Resultados 1 a 10 de 10

Portabilidade numérica para a TIM agora pode ser feita por SMS

Consumidores poderão trocar de operadora sem precisar ter que ir até uma loja.

Ficou mais fácil para o consumidor mudar para a TIM e manter o número da operadora antiga. A partir de agora, o resgate do número poderá ser feito do próprio aparelho, enviando uma mensagem de texto, e não mais visitando uma loja da empresa. Todo o procedimento é gratuito.

Para ficar mais fácil de entender:

1. Ao comprar o TIM Chip, o usuário deverá realizar o seu cadastro normalmente ligando para qualquer telefone. O CPF cadastrado deve ser o mesmo que consta no banco de dados da outra operadora;
    2. Em seguida, é só iniciar o processo de portabilidade enviando um torpedo para 4441 com o número da linha (com DDD) que deseja resgatar;
    3. Para garantir que o número que será portado está em posse do cliente, a TIM vai enviar uma mensagem para a linha original com um código de confirmação;
    4. Depois de concluídos esses passos, o consumidor receberá um retorno com a data e hora de previsão da conclusão da portabilidade. Geralmente, o prazo é de três dias.

Do final do ano passado até março de 2016, a TIM informa que notou um aumento no número de pedidos de portabilidade numérica. Segundo a operadora, isso é reflexo do lançamento das novas ofertas com minutos para qualquer operadora e mais internet. Os planos pós-pagos foram os mais procurados. Deixando o processo mais rápido, podendo ser concluído da própria casa do consumidor, a TIM espera aumentar ainda mais a sua base de clientes nos próximos meses.

Fonte: Minha Operadora

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de WagnerSantos
    Desde
    Feb 2016
    Das 4 maiores operadoras do Brasil, a TIM é a penúltima a lançar esse serviço. A Claro e a Vivo já possui esse serviço de portabilidade numérica por SMS há muito tempo.

Agora só falta a Oi, mas pelo jeito que está andando as coisas por lá, creio que vá demorar.
    Fácil! Use o código GANHE30ZAP para ganhar bônus de WhatsApp e GBs de internet no Vivo Easy

Conheça o Vivo Easy: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/
    Entenda como ele funciona: https://www.youtube.com/watch?v=_bukY7tJTsE

Já solicitei a Portabilidade por SMS de uma linha Claro Pré para Vivo Pré e o processo funcionou 100%. Na ultima etapa do processo, recebi o protocolo do pedido de Portabilidade com a data que ocorreria a mudança e em 3 dias úteis, o numero Vivo Pré foi substituído automaticamente pelo numero da outra operadora. O processo foi 100% eletrônico e minha experiência com o serviço foi ótima.

Desde
    Feb 2016

Question

Citação Postado originalmente por elitonalonso Ver Post
    Já solicitei a Portabilidade por SMS de uma linha Claro Pré para Vivo Pré e o processo funcionou 100%. Na ultima etapa do processo, recebi o protocolo do pedido de Portabilidade com a data que ocorreria a mudança e em 3 dias úteis, o numero Vivo Pré foi substituído automaticamente pelo numero da outra operadora. O processo foi 100% eletrônico e minha experiência com o serviço foi ótima.
    Ainda bem que você citou isso, pois eu tenho uma dúvida: então quer dizer que não precisa comprar um chip virgem, e sim, um chip normal com número, registrar o CPF (para liberar o envio e recebimento de SMS) e logo após, com o outro chip da operadora, registrar também (com o mesmo CPF) e solicitar a portabilidade para ela?

Nesse exemplo, imagine que seja um Claro Pré para Vivo Pré.
    Fácil! Use o código GANHE30ZAP para ganhar bônus de WhatsApp e GBs de internet no Vivo Easy

@WagnerSantos, isso mesmo!

O importante para solicitar a Portabilidade por SMS, é que a linha tem que estar ativa e cadastrada na VIVO no plano VIVO PRÉ sob o mesmo CPF da linha da outra operadora.

Para solicitar a Portabilidade por SMS, você já tem que ser cliente Vivo Pré, ou se você comprar um novo Vivo Chip em bancas de jornal, supermercados, farmácias e outros, tem que cadastrar a linha antes de solicitar a portabilidade. E o número a ser portado da outra operadora tem que estar cadastrado sob o mesmo CPF da linha nova Vivo Pré.

Então, o Vivo Chip que usei para fazer a Portabilidade foi habilitado em Março de 2015, no plano Vivo Pré e em Março de 2016, solicitei a Portabilidade por SMS através deste Vivo Chip e em 3 dias úteis, o número Vivo Pré que utilizava desde Março de 2015 foi substituído automaticamente pelo número da outra operadora que usava há anos.

Éliton Alonso

Citação Postado originalmente por WagnerSantos Ver Post
    Ainda bem que você citou isso, pois eu tenho uma dúvida: então quer dizer que não precisa comprar um chip virgem, e sim, um chip normal com número, registrar o CPF (para liberar o envio e recebimento de SMS) e logo após, com o outro chip da operadora, registrar também (com o mesmo CPF) e solicitar a portabilidade para ela?

Nesse exemplo, imagine que seja um Claro Pré para Vivo Pré.

Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por elitonalonso Ver Post
    @WagnerSantos, isso mesmo!

O importante para solicitar a Portabilidade por SMS, é que a linha tem que estar ativa e cadastrada na VIVO no plano VIVO PRÉ sob o mesmo CPF da linha da outra operadora.

Para solicitar a Portabilidade por SMS, você já tem que ser cliente Vivo Pré, ou se você comprar um novo Vivo Chip em bancas de jornal, supermercados, farmácias e outros, tem que cadastrar a linha antes de solicitar a portabilidade. E o número a ser portado da outra operadora tem que estar cadastrado sob o mesmo CPF da linha nova Vivo Pré.

Então, o Vivo Chip que usei para fazer a Portabilidade foi habilitado em Março de 2015, no plano Vivo Pré e em Março de 2016, solicitei a Portabilidade por SMS através deste Vivo Chip e em 3 dias úteis, o número Vivo Pré que utilizava desde Março de 2015 foi substituído automaticamente pelo número da outra operadora que usava há anos.

Éliton Alonso

Entendi! Obrigado pela explicação.

Se eu soubesse disso antes, eu não teria que ir numa loja Claro (pagar o chip), para migrar meu TIM para a Claro.
    À propósito, irei criar um tópico/post contando sobre minha experiência como cliente TIM durante 8 meses e como foi a portabilidade feita pela Claro.

Post Na Vivo não funciona

O que adianta a Vivo ter o serviço à mais tempo e não funcionar? Nem a Vivo sabe o que é portabilidade SMS, já tentei fazer e só retorna mensagem de comando inválido, liga para a Vivo e dizem que desconhecem portabilidade SMS e manda ir pessoalmente em uma loja.

Não portem para tim, não funciona

boa tarde,

solicitei a portabilidade da vivo para tim, ficou agendada a portabilidade para o dia 25-03-2017 as 10h e desde dessa data diz que meu numero de telefone não existe, tentei ligar por diversas vezes para resolver o problema e não consegui os atendentes sequer anotam a reclamação, fui em 2 lojas físicas e nada, eu preciso do meu NUMERO pois sou autônomo e uso para atender meus clientes.

A VIVO NUNCA ME DEU PROBLEMAS

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Citação Postado originalmente por Jefersoncristianopacheco Ver Post
    Quero ser um cliente tim
    Vá a uma loja da tim e peça portabilidade

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por vitorcandelaria Ver Post
    A VIVO NUNCA ME DEU PROBLEMAS
    Sortudo! A mim deu inúmeros problemas...
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Tags para este Tópico