Resultados 1 a 6 de 6
    Nível 60: Alien Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

Supercomputador brasileiro é desligado por falta de dinheiro para conta de luz

Sem condições de pagar a conta de luz, o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), que fica em Petrópolis, no Rio de Janeiro, se viu obrigado a desligar o supercomputador Santos Dumont, instalado no local. A máquina é a maior da América Latina e uma das 300 mais rápidas do mundo.

Segundo a direção do LNCC, manter o supercomputador ligado consumia 80% dos recursos públicos destinados ao laboratório. A conta de luz, com o equipamento funcionando, chegava a custar quase R$ 500 mil por mês, e falta dinheiro ao instituto para manter as contas em dia.

Ainda de acordo com a direção do LNCC, não há previsão de quando o supercomputador será religado já que não se sabe quando os recursos para o pagamento da energia elétrica serão recebidos. O Santos Dumont é usado para pesquisas sobre o mal de Alzheimer e o vírus zika.

Além de atrasar o progresso científico, a LNCC diz que deixar o Santos Dumont desligado pode causar danos ao equipamento. Por isso, a equipe tem ligado o aparelho por curtos períodos, fora do horário de pico, para evitar qualquer prejuízo mais grave. O responsável direto pelo laboratório é o governo federal e o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Via CBN

Fonte: Olhar Digital
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Que coisa....eu aqui consegui reduzir meu consumo em 23% trocando algumas lâmpadas para LED, mudando minha torneira elétrica e reduzindo a potência do chuveiro....
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Que coisa....eu aqui consegui reduzir meu consumo em 23% trocando algumas lâmpadas para LED, mudando minha torneira elétrica e reduzindo a potência do chuveiro....
    Eu consegui reduzir meu consumo graças ao frio. Por causa do ar condicionado minha conta vai nas alturas.
    Quando chega, da até medo de olhar.
    Esperando boas notícias.

Nível 23: Número 23 Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Bem brasileiro mesmo, esse nem tem como negar.
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

se fosse super msm ele nem precisava de eletricidade

Nível 23: Número 23 Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Apenas á titulo de curiosidade o Santos Dumont tem alguma coisa com a computação?
    Eu sei que o primeiro avião e relógio de pulso foram ambos criados pelo tal, entretanto estou me perguntando por quê o "super computador" tem esse nome.
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.