Resultados 1 a 8 de 8
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

Governo vai contra a Anatel e diz que operadoras não podem limitar internet fixa

O Ministério da Ciência e Tecnologia informou por meio de um ofício enviado à entidade de defesa do consumidor Proteste, ao qual o Olhar Digital obteve acesso, que as empresas de telecomunicações não estão autorizadas a limitar os planos de internet de fixa. A informação contraria o posicionamento da Anatel, que disse não poder interferir nos modelos de negócio das empresas.

O ofício, assinado por Maximiliano Martinhão, secretário de inclusão digital e internet do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), informa que as companhias não poderão adotar práticas de redução de velocidade, suspensão de serviço e cobrança de tráfego excedente após o esgotamento da franquia. A medida vale por tempo indeterminado.

Com esse posicionamento do governo, o órgão estranha a atitude de João Rezende, presidente da Anatel, que havia deixado à escolha das operadoras a adoção ou não de franquias nos planos de internet fixa. Além disso, o documento informa que a Anatel tem o dever de ampliar os debates acerca do assunto, como visto abaixo:

De acordo com a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inês Dolci, a prática de limitar a internet fixa é impraticável. "É inadmissível restringir o acesso à internet, pois os brasileiros já pagam caro pelo serviço e nem sempre com qualidade adequada", afirma. Ela ainda completa dizendo que a ação restringe direitos e limita o acesso à educação, trabalho e ao lazer dos internautas.

Fonte: Olhar Digital
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Por mais incrível que possa parecer a Anatel se voltou contra os clientes.

Talvez seja por isto que quem reclama no consumidor.gov.br é atendido mais rápido, tem a solução do seu problema entre outras questões, pois o governo está começando a entender os problemas da sociedade e também quer diminuir as reclamações nos Procons!
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    A Anatel tem que acabar. Simplifica a legislação colocando as regras e deixa o mercado fluir.

Nível 18: Representante de sala Avatar de Dilribeiro
    Desde
    Oct 2015
    Estou profundamente decepcionado com a Vivo. Desde a fusão com a GVT estou numa briga ferrenha para ter a possibilidade de receber os novos canais no meu pacote de Vivo Fibra Full HD. Todas vez que tentava solicitar a mudança de pacote os atendentes e até mesmo a OUVIDORIA dizia que se o fizesse meu contrato de internet também alteraria para os novos. Abri 2 reclamações na Anatel e uma no Consumidor.gov.br.

No último dia 31/05 uma atendente me ligou e informou que a informação não procedia e que eu poderia trocar de pacote, a única questão seria mudança de valores. Perguntei inúmeras vezes, e a internet como fica, serei enquadrado nas franquias. E a resposta foi sempre a mesma: NÃO. Contudo, no dia 03/06 um outro atendente André Rafaiel entrou em contato comigo a noite e disse que a informação era errada. que toda mudança muda tudo e que não tinha como reverter o processo.

Solicitei as gravações. A Vivo não é uma empresa séria! Eles querem roubar e atrapalhar a vida dos assinantes a todo custo. Uma pena tenho Celular Pos, TV e Internet mas, estou apenas esperando a Live Tim chegar na minha região para cancelar todos os serviços..

Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por Dilribeiro Ver Post
    Estou profundamente decepcionado com a Vivo. Desde a fusão com a GVT estou numa briga ferrenha para ter a possibilidade de receber os novos canais no meu pacote de Vivo Fibra Full HD. Todas vez que tentava solicitar a mudança de pacote os atendentes e até mesmo a OUVIDORIA dizia que se o fizesse meu contrato de internet também alteraria para os novos. Abri 2 reclamações na Anatel e uma no Consumidor.gov.br.

No último dia 31/05 uma atendente me ligou e informou que a informação não procedia e que eu poderia trocar de pacote, a única questão seria mudança de valores. Perguntei inúmeras vezes, e a internet como fica, serei enquadrado nas franquias. E a resposta foi sempre a mesma: NÃO. Contudo, no dia 03/06 um outro atendente André Rafaiel entrou em contato comigo a noite e disse que a informação era errada. que toda mudança muda tudo e que não tinha como reverter o processo.

Solicitei as gravações. A Vivo não é uma empresa séria! Eles querem roubar e atrapalhar a vida dos assinantes a todo custo. Uma pena tenho Celular Pos, TV e Internet mas, estou apenas esperando a Live Tim chegar na minha região para cancelar todos os serviços..
    Não sei nem o que comentar.
    Critico a Vivo direto no fórum e fazia isso mesmo quando era cliente de dois de seus produtos (tv e celular) hoje pelo menos por enquanto sou cliente apenas da vivo internet fibra.
    São ações como essa que você comentou @Dilribeiro que fazem com que a Vivo seja uma operadora filha da mãe (não que as outras também não sejam).
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel

Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por Dilribeiro Ver Post

Sai do fixo e Internet Fibra pra Live Tim. Em casa o uso do fixo diminuiu tanto ultimamente que todos aceitaram nem ter mais (poderíamos ter portado pra Tim também, bem mais barato).

O celular ainda é muito vantajoso pra mim pelos descontos que consigo agora sendo pós, mas principalmente pelo sinal. Mas vamos ver o que acontece no mercado daqui pra frente.

Eu era feliz na Vivo mas, a empresa não se contentava em pegar meu dinheiro e prestar um bom serviço... fica inventando moda ruim e não atualiza o que está errado.

Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Sai do fixo e Internet Fibra pra Live Tim. Em casa o uso do fixo diminuiu tanto ultimamente que todos aceitaram nem ter mais (poderíamos ter portado pra Tim também, bem mais barato).

O celular ainda é muito vantajoso pra mim pelos descontos que consigo agora sendo pós, mas principalmente pelo sinal. Mas vamos ver o que acontece no mercado daqui pra frente.

Eu era feliz na Vivo mas, a empresa não se contentava em pegar meu dinheiro e prestar um bom serviço... fica inventando moda ruim e não atualiza o que está errado.
    A Vivo não melhora planos em áreas como o sudeste porque aqui a quantidade de clientes que ela atende é extremamente grande, bem diferente do nordeste do Brasil onde ela perde para outras operadoras e por isso não só há descontos maiores como também dizem os planos são bem melhores do que os daqui.

Talvez a solução para os planos aqui serem melhores seria a Vivo perder clientes para as concorrentes.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria

Anatel

Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    A Vivo não melhora planos em áreas como o sudeste porque aqui a quantidade de clientes que ela atende é extremamente grande, bem diferente do nordeste do Brasil onde ela perde para outras operadoras e por isso não só há descontos maiores como também dizem os planos são bem melhores do que os daqui.

Talvez a solução para os planos aqui serem melhores seria a Vivo perder clientes para as concorrentes.
    É bem isso. No DDD 16 eu estaria pagando os mesmo R$ 93,74 por 7 GB e 400 minutos (são 5 GB mais 2 GB de bônus que você solicita na retenção). Aqui no DDD 11, capital, market share maior que a segunda e terceira colocadas juntas no pós-pago e segunda colocada quase passando a primeira (Tim) no Pré, são 4 GB e 150 minutos (sendo 3 GB mais 1 GB de bônus da retenção).

Tags para este Tópico