Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015

Consumo indevido de franquia e contador bugado

Olá, amigos. Tudo bem?

Estou com uma situação curiosa acontecendo aqui. Dia 18/05, antes de sair do escritório e ir pra casa, conferi que tinha cerca de 150 MB de franquia pelo Meu Vivo. Valor que batia quase em cima com o contador do próprio celular. Logo, estava tudo ok.

Fui usando o WhatsApp por texto, quase nem usamos áudio e imagem e algum tempo depois, foi cortada minha Internet dizendo que eu havia usado 100%. Mas não, o meu celular acusava que consumi cerca de 15 MB (do que mostrava ontem).

Reclamei no dia e foi me informado que entrariam em contato em até 24 horas. Anotei o protocolo. Não ocorreu, retornei e falei sobre a chamada. Agora são 5 dias pra esperar pois "não existe solução em 24 horas". Enquanto isso, fiquei ontem e hoje sem Internet na rua, ninguém faz nada.

Agora, acessando o Meu Vivo, a maior piada acontece:
    Nome:      Screenshot_20160324-103220.png
Visitas:     1024
Tamanho:  12,0 KB

Velocidade reduzida? Eu ainda tenho direito a isso? E ainda diz que eu usei aquilo ali fora da franquia? Estou provando que tem algo errado com meu contador mostrando essa imagem. E ainda sim, passei ontem e pelo jeito hoje sem Internet (afinal, me recuso a pagar R$ 19,99 por 500 MB se até mesmo no pré-pago, tem 400 MB por R$ 9,99 no Vivo Tudo Turbo, por exemplo).

Como a Vivo vai me ressarcir de dois dias sem Internet injustamente?

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Estranho....

Sobre ressarcir os 2 dias, no fixo costumeiramente eu sou ressarcido da seguinte forma:

As horas e/ou dias proporcionais ao valor, por exemplo, se pago R$30,00; desconto R$1,00 por dia sem acesso. ou R$0,46 por hora. Geralmente recebo esse desconto na mesma fatura do mês que tive o problema. Ultimamente, nem preciso ligar para pedir, apenas anoto as ocorrências e quando chega a fatura, já está lá o desconto proporcional.

Isso no fixo, como disse. No móvel, nunca tive problema.
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Olá, amigos. Tudo bem?

Estou com uma situação curiosa acontecendo aqui. Dia 18/05, antes de sair do escritório e ir pra casa, conferi que tinha cerca de 150 MB de franquia pelo Meu Vivo. Valor que batia quase em cima com o contador do próprio celular. Logo, estava tudo ok.

Fui usando o WhatsApp por texto, quase nem usamos áudio e imagem e algum tempo depois, foi cortada minha Internet dizendo que eu havia usado 100%. Mas não, o meu celular acusava que consumi cerca de 15 MB (do que mostrava ontem).

Reclamei no dia e foi me informado que entrariam em contato em até 24 horas. Anotei o protocolo. Não ocorreu, retornei e falei sobre a chamada. Agora são 5 dias pra esperar pois "não existe solução em 24 horas". Enquanto isso, fiquei ontem e hoje sem Internet na rua, ninguém faz nada.

Agora, acessando o Meu Vivo, a maior piada acontece:
    Nome:      Screenshot_20160324-103220.png
Visitas:     1024
Tamanho:  12,0 KB

Velocidade reduzida? Eu ainda tenho direito a isso? E ainda diz que eu usei aquilo ali fora da franquia? Estou provando que tem algo errado com meu contador mostrando essa imagem. E ainda sim, passei ontem e pelo jeito hoje sem Internet (afinal, me recuso a pagar R$ 19,99 por 500 MB se até mesmo no pré-pago, tem 400 MB por R$ 9,99 no Vivo Tudo Turbo, por exemplo).

Como a Vivo vai me ressarcir de dois dias sem Internet injustamente?
    Sabe @thiagomocci, nesse mês eu também percebi um consumo maior e olha que não mudei em nada o meu hábito de acesso a internet. Diria até que usei menos o waze e ainda assim, o consumo do meu vivo mostra que em 10 dias eu consumi mais do que o que eu consumi no mês passado... Ainda não estorou o limite de dados, mas com certeza tem algo errado aí...
    Amante da natureza e de viagens.

Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

^-^

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Na mesma linha desse Caso
    @thiagomocci, @mmelo76 e @Patycruz vocês notaram se ocorreu o mesmo ao usar o Facebook, Instagram, Viber, Telegram, ou seja, aplicativos que o presidente da Vivo acusou de serem piratas e fazer uso de uma rede que não é deles?
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    @thiagomocci, @mmelo76 e @Patycruz vocês notaram se ocorreu o mesmo ao usar o Facebook, Instagram, Viber, Telegram, ou seja, aplicativos que o presidente da Vivo acusou de serem piratas e fazer uso de uma rede que não é deles?
    Hummm, não tinha notado!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Estranho....

Sobre ressarcir os 2 dias, no fixo costumeiramente eu sou ressarcido da seguinte forma:

As horas e/ou dias proporcionais ao valor, por exemplo, se pago R$30,00; desconto R$1,00 por dia sem acesso. ou R$0,46 por hora. Geralmente recebo esse desconto na mesma fatura do mês que tive o problema. Ultimamente, nem preciso ligar para pedir, apenas anoto as ocorrências e quando chega a fatura, já está lá o desconto proporcional.

Isso no fixo, como disse. No móvel, nunca tive problema.
    Eu recebia automaticamente e ainda sim ligava e exigia desconto maior. Era muito injusto.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    Meu problema foi bem específico. Roubaram franquia do nada. Não houve o uso. Acompanhei no momento, peguei no pulo, vendo pelo celular e comparando.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Patycruz Ver Post
    Sabe @thiagomocci, nesse mês eu também percebi um consumo maior e olha que não mudei em nada o meu hábito de acesso a internet. Diria até que usei menos o waze e ainda assim, o consumo do meu vivo mostra que em 10 dias eu consumi mais do que o que eu consumi no mês passado... Ainda não estorou o limite de dados, mas com certeza tem algo errado aí...
    Acompanhe pelo contador do celular também. Pode te ajudar a pegar eles no pulo.

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    @mmelo76 e @thiagomocci

Foi só uma pergunta sobre se o mesmo não estava acontecendo também com esses aplicativos. Perguntei isso porque todos nós sabemos que eles são mau citados pelo homem que comanda a Vivo hoje portanto, vai saber se o mesmo que aconteceu no caso do whatsapp também não pode estar acontecendo com os outros?
    De qualquer forma fica aí uma analise a se fazer.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 16: Estudante tímido (a) Avatar de Danilo.Silveira
    Desde
    Feb 2016
    Vendo vocês comentando sobre esse assunto, também estou notando que meu de dados não está correto também, pois é vejo diferenças também no registro de uso do celular comparado ao do Meu Vivo..

Desde
    Mar 2015
    Bem, uma atendente me retornou. Se é da reclamação na quinta ou da Gaby, que me pediu dados por MP hoje, não sei. Ela se identificou como "sendo solicitado o contato pelo Fernando".

Explicou como funciona a franquia e as datas (tudo que eu já sei), alega que eu consumi e vai passar (por intermédio do Fernando, que nem conheço) um extrato do consumo e ainda me disse que o sistema que dá a franquia e que corta é um, automático e imediato, mas que as informações prestadas no Meu Vivo podem demorar até 24 horas para atualizar. Essa informação me deixou bem chateado.

Basicamente, não há postura firme em te posicionar o quanto você consumiu e segundo eles, pode demorar até 24h para o contador ser atualizado. Entretanto o corte é imediato e não falha.

Continuo insistindo que o que ocorreu comigo é um ato flagrante. Peguei o momento onde a franquia sumiu sem ter sido consumida. Não consigo acreditar que a gente precisa passar por toda essa burocracia pra provar o consumo indevido de 150 MB.