Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31

Modo Híbrido

IPv6

Olá,
    Tem um post de quase um ano atrás sobre IPv6 no Vivo Fibra, mas nenhuma outra informação apareceu... Será que temos boas novas?
    Por conta da autenticação, fica complicado até de testar pra ver em que pé a coisa anda.

O ipv6 é automático, a GVT coloca ele aleatoriamente a uns 2 anos, porem é muito problemático e agora com a fusão com a Vivo fica mais difícil ainda de dizer
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Citação Postado originalmente por gabriel.nunes Ver Post
    Olá,
    Tem um post de quase um ano atrás sobre IPv6 no Vivo Fibra, mas nenhuma outra informação apareceu... Será que temos boas novas?
    Por conta da autenticação, fica complicado até de testar pra ver em que pé a coisa anda.
    Provavelmente foi o meu tópico que você visualizou, e desde então não percebi nenhuma mudança.
    Seja conectando o GPON direto no computador, roteador ou qualquer dispositivo que administre PPPoE, ele só endereça v4 e se eu pedir pra forçar v6 ele não funciona e derruba o resto.

Vira e mexe eu me arrisco a ligar no Call Center - não sei porque eu faço isso esperando que alguma alma competente entenda minha necessidade, mas enfim... - e nada de novo.

Continuo a esperar

Unhappy

Citação Postado originalmente por UnderEu Ver Post
    Provavelmente foi o meu tópico que você visualizou, e desde então não percebi nenhuma mudança.
    Seja conectando o GPON direto no computador, roteador ou qualquer dispositivo que administre PPPoE, ele só endereça v4 e se eu pedir pra forçar v6 ele não funciona e derruba o resto.

Vira e mexe eu me arrisco a ligar no Call Center - não sei porque eu faço isso esperando que alguma alma competente entenda minha necessidade, mas enfim... - e nada de novo.

Continuo a esperar
    Olá

Era cliente GVT e tinha IPv6 funcionando muito bem na minha VDSL (modem Arcadyan), mas poucos dias antes da Vivo assumir... o IPv6 sumiu. Já reclamei até no Twitter e parece que ninguém nem sabe o que é.

Se a vivo não responde mude para NET

Eu notei que a NET, caso utilize o modem em modo bridge e com um roteador com openwrt, entrega IPV6 para os clientes, e a conexão melhorou muito por conta da rota ser mais inteligente.

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Fiz o teste ontem e a Vivo Internet Fibra continua com IPv4
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 41: Super Mario Bross Avatar de lcamaleonte
    Desde
    Mar 2016
    Citação Postado originalmente por gabriel.nunes Ver Post
    Olá,
    Boa Tarde @gabriel.nunes tudo blz contigo?

O IPV6 esta em funcionamento para o Vivo Fibra a mais ou menos um ano. Porem o mesmo só é disponível para as seguintes condições:
    - Cliente novos (de mais ou menos um ano para cá);
    - Cliente antigos e fez uma mudança e plano (de mais ou menos um ano para cá).

Espero ter ajudado
    @LCamaleonte

Eu trabalho para a VIVO porem meus comentários e opiniões que publico aqui no fórum são exclusivamente pessoais e não representam a opinião da empresa.
    Responder usuários do Fórum Vivo será feito com muita satisfação, porem o mesmo não é tido como oficio (trabalho), faço o mesmo simplesmente para ajudar quem necessita de um apoio.

Amigo, eu sou usuário vivo fibra (antiga gvt) e mudei o meu plano, sabe me dizer como devo proceder para trafego ipv6?

acredito que meu modem ainda não tenha suporte a ipv6, talvez usando uma gbic gpon ou tranceiver, sabe se a vivo tem modem com firmware compativel com V6? assim poderia ligar e tentar pedir para instalarem este modem aqui pra mim.

Atualmente uso cascateado o modem num AP com openwrt, e coloco ip do wrt em dmz.

Me da uma luz ae se puder.
    Obrigado.

Citação Postado originalmente por lcamaleonte Ver Post

O IPV6 esta em funcionamento para o Vivo Fibra a mais ou menos um ano. Porem o mesmo só é disponível para as seguintes condições:

Espero ter ajudado

Nível 41: Super Mario Bross Avatar de lcamaleonte
    Desde
    Mar 2016
    Citação Postado originalmente por mesquitabarros Ver Post
    Amigo, eu sou usuário vivo fibra (antiga gvt) e mudei o meu plano, sabe me dizer como devo proceder para trafego ipv6?

acredito que meu modem ainda não tenha suporte a ipv6, talvez usando uma gbic gpon ou tranceiver, sabe se a vivo tem modem com firmware compativel com V6? assim poderia ligar e tentar pedir para instalarem este modem aqui pra mim.

Atualmente uso cascateado o modem num AP com openwrt, e coloco ip do wrt em dmz.

Me da uma luz ae se puder.
    Obrigado.
    Bom Dia @Josemsud e @mesquitabarros

Eu fui buscar mais informações sobre a disponibilização do IPV6.

Como disse antes o IPV6 foi implantado a mais ou menos um ano (não me lembro a data correta pois não participei desta implantação).
    Bem, vamos la, o IPV6 somente é disponibilizado para clientes novos que utiliza IP_FIXO (de um ano maios ou menos para cá) ou se for feito a solicitação de um novo IP fixo, neste ultimo caso o IPV6 é disponibilizado mediante a disponibilidade de IPV6 no agregado.
    Sobre a pergunto do modem e da configuração do mesmo, cara isso não sei te informar, pois não é minha área então não te passarei informação na pode estar incorreta.

Espero te ajudado de alguma maneira. =D
    @LCamaleonte

Eu trabalho para a VIVO porem meus comentários e opiniões que publico aqui no fórum são exclusivamente pessoais e não representam a opinião da empresa.
    Responder usuários do Fórum Vivo será feito com muita satisfação, porem o mesmo não é tido como oficio (trabalho), faço o mesmo simplesmente para ajudar quem necessita de um apoio.

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por lcamaleonte Ver Post

Espero ter ajudado
    Sou cliente desde o ano passado (março) e aqui está funcionando IPv4 e não IPv6...
    Poderia explicar o motivo disso?

Configuração do PC

• Intel Core i5 - 3330Ghz
    • HD 1TB
    • Memória 8GB (máximo 16GB)
    • Configurado para IPv4 e IPv6

Essa foi a informação que tive quando realizei o teste

Seu servidor DNS (provavelmente mantido em seu provedor) parece não ter acesso à Internet IPv6 ou não está configurado para usá-la. No futuro isso poderá restringir seu acesso a sites baseados exclusivamente em IPv6.

Como esse teste funciona: Seu navegador será instruído a acessar uma série de URLs. A combinação de sucessos e falhas dirá o quão preparado você está para o momento em que as entidades começarem a publicar seus sites em IPv6.

Testa com um registro DNS IPv4 bom (0.038s) usando ipv4
    Testa com um registro DNS IPv6 bom (2.150s) usando ipv6
    Testa com um registro DNS duplo bom (1.133s) usando ipv6
    Testa DNS duplo e pacote grande bom (2.121s) usando ipv6
    Testa IPv4 sem DNS bom (0.035s) usando ipv4
    Testa IPv6 sem DNS bom (1.131s) usando ipv6
    Testa pacote IPv6 grande bom (2.121s) usando ipv6
    Testa se o servidor DNS de seu provedor usa IPv6 tempo esgotado (11.050s)
    Encontrar provedor de serviços de IPv4 bom (0.089s) usando ipv4 ASN 27699
    Encontrar provedor de serviços de IPv6 bom (0.569s) usando ipv6 ASN 27699

Segundo esse teste o servidor DNS da Vivo pode até ter configuração para IPv6 mas ela não está ativada.

Site onde foi feito o teste: IPv6.br
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Tags para este Tópico