Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 31
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por Theo_Raeken Ver Post
    Assinei a Vivo Fibra em Agosto e não tenho IPv6 ativo.

Não funcionava no BHS que tinha toda configuração de IPv6 ativa e muito menos no meu roteador pessoal que está completamente configurado para receber o IPv6.
    Não procede muito essa de "novos clientes/planos". E o mesmo vale para os novos assinantes da região que moro, pois fui averiguar esse caso.
    Já procurei a Vivo e o suporte nem sabia para que serve o IPv6.
    Mais uma opção que a poderosa, magnifica, idolatrada, melhor de todas e super operadora Vivo NÃO oferece para seus clientes.

@lcamaleonte sei que suas opiniões nada tem a ver com o que pensa a operadora... mas meu amigo na real, a operadora mente na cara dura para os clientes ou fica "amarrando cachorro com línguiça" esperando que algum cliente acredite e infelizmente muitos acreditam.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 41: Super Mario Bross Avatar de lcamaleonte
    Desde
    Mar 2016
    Citação Postado originalmente por mesquitabarros Ver Post
    Amigo, eu sou usuário vivo fibra (antiga gvt) e mudei o meu plano, sabe me dizer como devo proceder para trafego ipv6?

acredito que meu modem ainda não tenha suporte a ipv6, talvez usando uma gbic gpon ou tranceiver, sabe se a vivo tem modem com firmware compativel com V6? assim poderia ligar e tentar pedir para instalarem este modem aqui pra mim.

Atualmente uso cascateado o modem num AP com openwrt, e coloco ip do wrt em dmz.

Me da uma luz ae se puder.
    Obrigado.
    Bom Dia @Josemsud e @mesquitabarros

Eu fui buscar mais informações sobre a disponibilização do IPV6.

Como disse antes o IPV6 foi implantado a mais ou menos um ano (não me lembro a data correta pois não participei desta implantação).
    Bem, vamos la, o IPV6 somente é disponibilizado para clientes novos que utiliza IP_FIXO (de um ano maios ou menos para cá) ou se for feito a solicitação de um novo IP fixo, neste ultimo caso o IPV6 é disponibilizado mediante a disponibilidade de IPV6 no agregado.
    Sobre a pergunto do modem e da configuração do mesmo, cara isso não sei te informar, pois não é minha área então não te passarei informação na pode estar incorreta.

Espero te ajudado de alguma maneira. =D
    @LCamaleonte

Eu trabalho para a VIVO porem meus comentários e opiniões que publico aqui no fórum são exclusivamente pessoais e não representam a opinião da empresa.
    Responder usuários do Fórum Vivo será feito com muita satisfação, porem o mesmo não é tido como oficio (trabalho), faço o mesmo simplesmente para ajudar quem necessita de um apoio.

Desde
    Jul 2015
    @lcamaleonte

Ou seja, quem usa ip dinâmico (clientes pessoa física) não tem acesso ao IPv6
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel

Desde
    Jul 2015
    Vi que o problema que estava acontecendo comigo em relação a Netflix era o uso do IPv6 através da Vivo...
    Parece que a operadora começa a disponibilizar esse recurso para clientes com ip dinâmico, porém usa a técnica de tunelamento o que é incompátivel com a Netflix, o único jeito do cliente ter acesso a esse serviço seria desabilitando o IPv6 da máquina e usando a conexão via IPv4.

Explico detalhadamente o que a Vivo parece estar fazendo nesse outro tópico

Sistema de IPv6 da Vivo incompatível com a Netflix em computadores (solução)
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria

Anatel

Desde
    Jul 2015
    Acho que um produto quando está com problemas ou não está 100% confiável não deveria ser disponibilizado e nem oferecido para clientes... Mas fazer o quê a ganância por dinheiro é maior!
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria

Anatel

Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    Acho que um produto quando está com problemas ou não está 100% confiável não deveria ser disponibilizado e nem oferecido para clientes... Mas fazer o quê a ganância por dinheiro é maior!
    Pois é... Windows que o diga!

Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por UnderEu Ver Post
    Pois é... Windows que o diga!
    Qualquer produto meu caro.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria

Anatel

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Theo_Raeken
    Desde
    Aug 2016
    É a Vivo sendo Vivo.
    Então, me sinto feliz por não ter o IPv6 disponível em minha conexão.

A NET também tem uns bugs com o IPv6, onde há lentidão para navegar em alguns sites, carregar apps (tipo Instagram), assistir vídeos em diversos sites, etc.
    Não acontece em todas as regiões, mas em SP (onde testei) a coisa é feia. Na época, precisei desativar o IPv6 no meu roteador e 'encostar' esse protocolo.

Será que as operadoras não estão 'sabendo' lidar com o IPv6?

Citação Postado originalmente por Theo_Raeken Ver Post
    É a Vivo sendo Vivo.
    Então, me sinto feliz por não ter o IPv6 disponível em minha conexão.

A NET também tem uns bugs com o IPv6, onde há lentidão para navegar em alguns sites, carregar apps (tipo Instagram), assistir vídeos em diversos sites, etc.
    Não acontece em todas as regiões, mas em SP (onde testei) a coisa é feia. Na época, precisei desativar o IPv6 no meu roteador e 'encostar' esse protocolo.

Será que as operadoras não estão 'sabendo' lidar com o IPv6?

Desconfio que não - pelo menos, as grandes teles brasileiras.
    Liguei hoje na central (de novo) pra tentar descobrir o que se passa com o IPv6 na Fibra. Depois de acharem que minha conexão estava sem funcionar e me deixar 35 min. pendurado no telefone fazendo sei lá o quê, um supervisor entrou na linha e simplesmente deu a resposta que eu queria ouvir: "Paramos de fornecer o IPv6 na Fibra devido a problemas no agregador".

Sobre a NET: eu tenho vários amigos e parentes que são assinantes dela e eu não os vejo reclamar de Internet, mesmo depois de ativado o IPv6.
    E aproveitei o dia pra ligar também na Claro (operadora da minha linha móvel), e a atendente foi na lata: "Não existe nada sobre esse tal IPv6 no meu sistema!".

A gente tenta... a gente insiste... mas por enquanto resta a gente ficar travado no século XX - funcionar, tudo funciona, mas até quando? Eis a grande dúvida!

Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por UnderEu Ver Post
    Desconfio que não - pelo menos, as grandes teles brasileiras.
    Liguei hoje na central (de novo) pra tentar descobrir o que se passa com o IPv6 na Fibra. Depois de acharem que minha conexão estava sem funcionar e me deixar 35 min. pendurado no telefone fazendo sei lá o quê, um supervisor entrou na linha e simplesmente deu a resposta que eu queria ouvir: "Paramos de fornecer o IPv6 na Fibra devido a problemas no agregador".

Sobre a NET: eu tenho vários amigos e parentes que são assinantes dela e eu não os vejo reclamar de Internet, mesmo depois de ativado o IPv6.
    E aproveitei o dia pra ligar também na Claro (operadora da minha linha móvel), e a atendente foi na lata: "Não existe nada sobre esse tal IPv6 no meu sistema!".

A gente tenta... a gente insiste... mas por enquanto resta a gente ficar travado no século XX - funcionar, tudo funciona, mas até quando? Eis a grande dúvida!
    Apesar de saber que para assistir a Netflix no pc tenho que desativar esse protocolo... Vou ligar na Vivo e pedir para falar com o supervisor, cara não dá para pagar um produto que está com problemas.
    Liguei hoje e falei com uma atendente do SAC quando falei que o problema era a disponibilidade do protocolo IPv6 do servidor da Vivo sabe o que ela me disse?

"Senhor, não podemos fazer nada"

Isso é resposta que se dê para um cliente? A vontade que tenho é ligar na Anatel (sei que não vai resolver), passar o nº de protocolo dessa ligação e cobrar algo da operadora. Se o problema é da Vivo ela que resolva.

Só para deixar claro para todos e alguns que podem usar esse tópico para defender a Vivo
    Fiz o teste em um Netbook, Notebook e até em um tablet, nos dois primeiros deu problema de conexão do protocolo IPv6.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria

Anatel

Tags para este Tópico