Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1

    Um aplicativo de rastreamento de celular roubado agregado com a policia

    Boa tarde, amigos acho que esta na hora da operadora vivo criar um aplicativo de rastreamento de celular roubado agregado com a policia, porque ao invés da vitima ter que bloquear chip e IMEI a própria vivo ajuda o cliente com ajuda da policia a recuperar o aparelho ou partes dele rs, é só uma sugestão gostaria de saber o que os participantes do fórum acham dessa ideia.

  2. #2
    @sebastiaojde, seu post é um novo tópico em Seja Vivo, aqui vc recebe mais atenção para a sua sugestão.

    Interessate a sua sugestão! Como vc acha que esse app deveria funcionar. Galera, o que vcs acham disso?

    #chamandoatropa
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para os coordenadores do Fórum @_Bruna, @VedderK e @Leo19

  3. #3
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Localização
    Caieiras - SP
    Posts
    6.935
    Citação Postado originalmente por Gaby Ver Post
    @sebastiaojde, seu post é um novo tópico em Seja Vivo, aqui vc recebe mais atenção para a sua sugestão.

    Interessate a sua sugestão! Como vc acha que esse app deveria funcionar. Galera, o que vcs acham disso?

    #chamandoatropa
    Acredito que o aplicativo poderia funcionar com as mesmas funcionalidades que já existem na conta do usuário na Play store por exemplo; com o serviço oficial do Google, no caso dos Androids.

    Até para sugerir aqui, acabei criando o tópico:

    Como rastrear um celular Android usando o serviço oficial do Google

    Apenas acrescentando para o aplicativo da Vivo, esse acesso controlado pelo "Meu Vivo" e o número de IMEI aparecendo no próprio aplicativo. Em caso de perda, poderia "localizar", em caso de roubo, poderia entrar no "Meu Vivo" em uma "aba" Meu aparellho > IMEI e Informar roubo para Vivo.

    Pronto. Já estaria notificado e bloqueado via IMEI. Agora, o rastreamento, fica uma dúvida de habilitar ou não para o usuário, afinal, nunca sabemos quem são as pessoas que se sujeitam a esse tipo de roubo.

    Mas uma fase Beta @Gaby; poderia ser isso. Criar uma seção no aplicativo "Meu Vivo"; onde o usuário cadastra seu IMEI; e em caso de roubo, clicar "Informar Roubo" e a Vivo já teria como fazer o bloqueio do IMEI sem atendentes; sem burocracia e imediatamente. Também, poderia colocar um tutorial simples de como rastrear através da Store oficial Apple ou Android, por exemplo. Apenas para o usuário aprender a fazer isso pelos meios oficiais.

    Depois na versão 1.0 poderia se pensar em integrar o rastreamento diretamente pelo aplicativo.

    Seria isso, um esboço do App! Que aliás, só me veio essa ideia de avisar roubo com número do IMEI direto do "Meu Vivo", graças a sugestão do @sebastiaojde! Parabéns pela contribuição.
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

  4. #4
    Infelizmente o bloqueio do chip e do IMEI não deletam os arquivos que estão armazenados no celular, mas existem aplicativos que permitem isto e também permitem rastrear o celular

    1 - Mas para rastrear o aparelho é necessário que você tenha instalado o aplicativo da própria vivo.

    2 - Ou outros aplicativos como o do Windows Phone roubado ou perdido que é grátis e oficial.

    3 - Existe também o aplicativo oficial da Samsung para rastrear celulares Samsung perdido ou roubado que é totalmente grátis.

    4 - A Apple também possui o find-my-iphone, que pode ser utilizado com o iCloud - Buscar iPhone, iPad e Mac.

    5 - Alguns antivírus para celulares também possuem um módulo antifurto como o CM Security que permite rastrear os celulares através da internet.

    Agora se você não instalou e nem configurou o aplicativo antes de ser roubado, não tem como rastrear o celular.

    - - - Updated - - -

    Agora o que eu acho disso:
    Lei aprovada nos EUA quer acabar com roubo de smartphones - 15/05/2014 | 16h11

    Por brunocapelas - Estadão Conteúdo
    Medida pode criar função disponível não apenas para os EUA, mas para todo o mundo.

    SÃO PAULO – O governador do estado americano de Minnesota assinou nesta quinta-feira, 15, uma lei que pode mudar a indústria dos smartphones e o crime em todo o mundo. De acordo com o texto da nova norma, todos os smartphones vendidos no estado deverão conter um ‘botão da morte’, que poderá ser desativar permanentemente o aparelho de maneira remota após um roubo ou furto, além de deletar para sempre os dados presentes no dispositivo.


    A intenção é a de tornar o furto de celulares um crime menos lucrativo. “Com o botão da morte, você tira o incentivo dos bandidos de roubar tais coisas”, declarou o deputado estadual Joe Atkins à rede americana NBC. Aprovada, a medida começará a ter efeito a partir de julho de 2015


    De acordo com um estudo conduzido pela Universidade de Creighton, uma medida desse porte pode fazer com que consumidores gastem US$ 2,5 bilhões a menos por ano. Estatísticas do governo norte-americano dizem ainda que um entre cada três roubos no país envolvem um aparelho celular.


    Entretanto, a medida pode desagradar as operadoras e as empresas que vendem seguros para celulares, que podem perder com isso uma fonte de lucro. Além disso, para as fabricantes de celular, seria pouco efetivo implementar a função em apenas um Estado dos EUA, de maneira que no mínimo todos os celulares vendidos no território norte-americano provavelmente terão a opção. As indústrias alegam que a lei ainda é pouco efetiva, por causa da existência de programas como o FindMyiPhone e o Android Device Manager.


    Outro problema possível é o de que ele limitaria a maneira como celulares já usados pelos clientes poderiam ser revendidos para as fabricantes e operadoras, uma tática de mercado bastante comum nos EUA (a Microsoft, por exemplo, vive oferecendo US$ 100 em troca de aparelhos da Apple).
    Fonte: link.estadao.com.br

    Nenhuma operadora vai querer isto, pois o celular roubado é revendido, desta forma independente do celular ser roubado ou não as operadoras continuam no lucro.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Gaby Ver Post
    @sebastiaojde, seu post é um novo tópico em Seja Vivo, aqui vc recebe mais atenção para a sua sugestão.

    Interessante a sua sugestão! Como vc acha que esse app deveria funcionar. Galera, o que vcs acham disso?

    #chamandoatropa
    A propósito se a vivo possui um aplicativo que permite o rastreamento do celular, porque ela não disponibiliza gratuitamente para os clientes dos planos controles e pós pagos?

    forum.vivo.com.br
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

    Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Tags para este Tópico