Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016

Cientistas criam roupa que se limpa sozinha em menos de 6 minutos

Agora sim vou trocar todo meu guarda roupa!

Se você não gosta de lavar roupa, a tecnologia pode estar prestes a te deixar feliz. Cientistas desenvolveram um tecido que se limpa sozinho quando exposto ao sol.

De acordo com Rajesh Ramanathan, responsável pela pesquisa da Universidade RMIT, na Austrália, com a ajuda de nanoestruturas especiais instaladas diretamente no tecido, é possível degradar a matéria orgânica, como sujeira, pó e suor, quando expostos a uma fonte de luz.

As nanoestruturas são feitas de cobre e prata; esses metais absorvem a luz e esquentam quando recebem iluminação. O aumento de temperatura acelera o processo de degradação do material orgânico e, nessas condições, o tecido consegue se auto limpar em menos de seis minutos.

Com mais algumas melhorias, os pesquisadores acreditam que será possível produzir esses nano-tecidos em escala industrial. "Nosso próximo passo é testar o tecido com compostos orgânicos que poderiam ser mais relevantes para os consumidores, para ver como ele lida com manchas comuns, como o molho de tomate ou de vinho”, afirma Ramanathan.

Via Digital Trends

Fonte!
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Muito legal isso, @mmelo76. Eu não gosto de lavar roupa, acho chato demais. rs

Imagina que útil para acampamentos e expedições. Ninguém vai precisar usar roupa suja por dias e dias.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    A @Gaby já logo tratou de pensar em uma utilidade real... Eu fiquei entusiasmado com a possibilidade de ter uma só camiseta, sabe aquela uma que você adora, e nem precisar trocá-la. Só tira pra tomar banho e deixa no sol.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por Gaby Ver Post
    Muito legal isso, @mmelo76. Eu não gosto de lavar roupa, acho chato demais. rs

Imagina que útil para acampamentos e expedições. Ninguém vai precisar usar roupa suja por dias e dias.
    Gostei da ideia...realmente seria uma boa utilização dessa tecnologia.

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    A @Gaby já logo tratou de pensar em uma utilidade real... Eu fiquei entusiasmado com a possibilidade de ter uma só camiseta, sabe aquela uma que você adora, e nem precisar trocá-la. Só tira pra tomar banho e deixa no sol.

Pensei simples assim também....kkkk
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

@thiagomocci, eu pensei nessa utilidade, pq tenho feito umas "expedições" ultimamente.
    Minha mente não é tão prática assim! hehe
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Ideal pro uniforme do futebozinho dos fins de semana! hehehe

que fera aquela roupa que e usada em esportes radicais ou em futebol de areia ou em esportes que tem muito contato com lama terra etc ja da pra usar varias vezes a mesma roupa pra nao sujar outras sauhsuahssha

Nível 20: Limpador (a) de troféu Avatar de Silviane91
    Desde
    Apr 2017
    cientista cria a roupa, deus cria as mães

meu deus me perdoa pela piada ridicula.
    SILVIANE CASEMIRO
    Fotógrafa, blogueira e piadista no Twitter nas horas vagas.

Estilhaçando Livros@BFMVBR

Nível 13: Faixa Branca Avatar de mibs
    Desde
    Jan 2017
    Tira a sujeira, mas e o cheiro?! Como fica?! De nada adianta roupa limpa e fedida kkkk

Citação Postado originalmente por Silviane91 Ver Post
    cientista cria a roupa, deus cria as mães

meu deus me perdoa pela piada ridicula.

hahahahaahhahaha