Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Modo Híbrido

Cadastro em serviços SMS pagos sem autorização. Princípio do "Quem cala consente"?

Sem você solicitar, de uma hora para outra você recebe um SMS que diz que você está cadastrado em um serviço que você não autorizou e se você não enviar a palavra "SAIR" você será automaticamente cobrado em sua conta todas as semanas em SERVIÇOS DE TERCEIROS TELEFÔNICA DATA. E, de fato, a VIVO permite essa cobrança, mesmo que você não leia aquele SMS. No meu entendimento isto é ILEGAL. Ser obrigado a enviar um SMS com uma palavra, qualquer que seja, para um número que você não sabe de quem é, apenas porque o SMS diz que vai lhe cobrar, só para não ser cobrado indevidamente, é um absurdo. Como saber se não é um Trote ou uma tentativa de estelionato? Cobrança de serviço sem a devida autorização do usuário deveria, se já não o é, crime.
    Não solicitei e não autorizei nenhum serviço, portanto não deveria ser cobrado. Não entendo a postura da VIVO em permitir esse tipo de cobrança indevida. Será que a VIVO adota o princípio do "Quem cala consente"? Quem não responder ao SMS está automaticamente concordando com seus termos e pode ser cobrado pelo serviço? Não responder ao SMS não dá direito a cobrança. Absurdo. Abaixo seguem exemplos de serviços indevidos que tive que cancelar após várias cobranças indevidas.

• 4010 - Vivo Futebol;
    • 5151 - Foto Revista Semanal;
    • 43037 - Assinatura de Notícias;

Não vou descrever aqui a luta para tentar explicar para as atendentes da VIVO que a cobrança era indevida e que eu tinha direito ao ressarcimento. Digo apenas que a luta foi de meses e ainda não revi todos os valores, ainda.

Alguém sabe o motivo da VIVO permitir o livre acesso a esses serviços de lhe cobrarem indevida e diretamente na sua conta? Será que qualquer um pode criar um serviço, passar a enviar SMS para os clientes da VIVO e começar a cobrar indevidamente valores semanais para aqueles que ficarem "calados"?

Você terá de entrar em contato com o atendimento e solicitar o cancelamento destes serviços, o bloqueio para que não sejam ativados novamente e o ressarcimento dos valores cobrados.

Mas você também poderá abrir uma reclamação no site consumidor.gov.br, isto depois de ter um protocolo de atendimento da operadora.

Veja aqui o porque reclamar no site do consumidor.

Isto é totalmente lamentável, descontaram do celular da minha esposa QUARENTA REAIS em 3 meses. Vou fazer uma reclamação na ANATEL e se não for atendido a contento, irei no juizado especial.

SSDP-5250 Interativ 5250 R$ 0,49 06/06/2016
    SSDP-43037 Assinatura de Not¿¿cias R$ 2,99 22/06/2016
    SSDP-5250 Interativ 5250 R$ 1,99 22/06/2016
    SSDP-5250 Interativ 5250 R$ 0,49 03/05/2016
    SSDP-280 VD ClubeG R$ 0,40 11/05/2016
    SSDP-280 VD ClubeG R$ 2,99 12/05/2016
    SSDP-5250 Interativ 5250 R$ 1,99 12/05/2016
    SSDP-43037 Assinatura de Not¿¿cias R$ 2,99 13/05/2016
    SSDP-5250 Interativ 5250 R$ 1,99 18/05/2016
    SSDP-280 Vivo Downloads R$ 0,40 31/05/2016
    SSDP-5250 Interativ 5250 R$ 1,99 31/05/2016
    SSDP-43037 Assinatura de Not¿¿cias R$ 2,99 31/05/2016
    SSDP-280 VD ClubeG R$ 1,25 08/04/2016
    SSDP-5250 Interativ 5250 R$ 1,99 08/04/2016
    SSDP-280 VD ClubeG R$ 2,99 11/04/2016
    SSDP-5250 Interativ 5250 R$ 1,99 14/04/2016
    SSDP-280 VD ClubeG R$ 2,99 18/04/2016
    SSDP-5250 Interativ 5250 R$ 1,99 20/04/2016
    SSDP-280 VD ClubeG R$ 0,40 26/04/2016
    SSDP-280 VD ClubeG R$ 2,99 27/04/2016
    SSDP-5250 Interativ 5250 R$ 1,99 27/04/2016

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    @olivermirandactba Boa Noite!!

Faça a reclamação na Vivo, guarde o protocolo. Se não resolverem ligue na ouvidoria no 0800 775 1212.
    Ou como já disseram na postagem anterior utilize o site consumidor.gov.
    Já tive problemas semelhantes com a Claro, mas liguei na primeira cobrança e eles cancelaram e devolveram meus créditos imediatamente.

Abraços
    Esperando boas notícias.

Resolvi o meu, mas a prática ilícita continua solta.

Amigos, obrigado pelas respostas. O único canal que consegui resolver foi realmente ligando diretamente para a vivo. Mesmo depois de solicitar todo o bloqueio SMS com a vivo, um outro serviço de mensagens "MANIA DE PREMIOS" pelo número 46923, também começou a cobrar indevidamente, mas consegui resolver se forma mais rápida entrando em contato direto com o sac da empresa (atendimentosac@movile.com). Minha reclamação maior e o principal motivo deste post é a liberdade dessas empresas em passar a cobrar valores sem o consentimento dos cliente. Inúmeros usuários das operadoras são lesados diariamente sem saber apenas através desse tipo de SMS cobrado (vejo relatos desde 2013) e a ANATEL ou PROCON parecem ignorar isso. É como se alguém tirasse dinheiro da sua conta fosse normal, mas se vc reclamar eles devolvem. Simplesmente está errado. Ok, o meu foi resolvido, mas a prática ilícita continua sem restrições. Acorda ANATEL, acorda PROCON.

Sorte sua de ter conseguido solucionar. Estou com caso semelhante, já mandei várias vezes desativar SMS de interatividade e abri vários protocolos na reclamação e também Ouvidoria da VIVO, e eles continuam alegando que o cliente (eu) é que fico assinando/cancelando jogos. Já debitaram mais de 40 reais. Pedi pra falar com a Segurança da VIVO, pois já passei antivirus e não achei nada. Então parece falcatrua da VIVO e dos seus "parceiros", com algum truque que assina automaticamente esses serviços sem autorização do cliente.

Que falta de respeito!!!! Estavam fazendo isso com o meu vivo pré também, cobrava um tal de um seguro que eu nunca havia pedido, cada vez que eu recarregava ia embora 6 reais da recarga. Só fui perceber que estava "assinando" este serviço quando me cadastrei pela internet pra vizualizar a fatura do meu fixo, acabei indo na aba do celular e vendo o seguro. Indignada!!! E não sabia que dá pra pedir reembolso do valor... vou ir atrás disso!!!!

desconto indevido

Novamente ontem 17/07/2017 foi ativado na minha linha JOKOO, mas eu não solicitei tal serviço, vocês podem verificar, não há nenhum sms confirmando tal autorização de serviço, ele simplesmente foi ativado na minha linha e eu cancelei. Desta forma, solicito o reembolso dos 2,99 que foram descontados sem minha autorização!

obs.: Caso ache alguma confirmação envie para mim, um print do meu sms autorizando, mas vocês não irão achar porque não há...

Conforme a o art. 42, parágrafo único, do Código de Defesa do Consumidor: O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.

Já é a quinta vez que isso acontece, sendo assim, devido a insistência de cobrança indesejada pela Operadora Vivo terei que fazer portabilidade para outra operadora, pois não aguento mais passar por isso toda SEMANA! Além disso, vou formalizar minha reclamação na ANATEL, reclame aqui e consumidor.org
    Isso é um absurdo ser descontado um serviço QUE EU NÃO PEDI!

Quero os meus R$ 2,99 de volta e o FIM DESSES DESCONTOS INSUPORTÁVEIS!

NO AGUARDO

indignação

ontem fiquei mais de 40 minutos esperando no callcenter para desativar essas cobranças e bloquear novos "serviços". a ligação caiu...mudando de operadora agora....viva a portabilidade.

A VIVO é a operadora mais fraudulenta que conheci...
    Vou mudar de operadora na próxima semana, pedindo minha portabilidade!
    Simplesmentes, há 1 ano que sou cliente vivo e tenho dor de cabeça mensal para ligar e requerer o cancelamente e o estorno de cobranças indevidas na minha fatura! Todo mês ligo e todo mês me cobram serviços aleatórios...
    A única saída é sair da vivo e NUNCA MAIS VOLTAR!!! E, obvio, fazer bastante propaganda negativa! Essa operadora cobra muuuito mais caro pelos serviços do que as demais e ainda tem a audácia de cobrar serviços não contratados pelo cliente! Isso se chama ROUBO! A empresa simplesmente assalta seus próprios clientes todo mês...
    E, quando ligo para a central de atendimento, as funcionárias muito mal educadas ainda têm a cara de pau de dizer que eu que fiz download dos serviços e que, no próximo mês, eles não estornarão mais o valor, quer dizer, dão a entender que eu contratei serviços (que nem eles sabem explicar quais são e para que servem) e não quero pagar por eles! Sério! Os serviços no Brasil são uma piada... de muito mal gosto!
    Passar muito mal, vivo! Espero que cheguem à falência!