Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
  1. #1
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960

    Executivo de operadora de telefonia é vítima de pegadinha do Reclame Aqui


    No vídeo "O Jantar da Vingança", site de reclamações faz diretores de empresas sentirem na pele o constrangimento de um atendimento ruim.

    O site Reclame Aqui, super conhecido dos brasileiros quando o assunto é reclamar de alguma empresa na internet, divulgou o vídeo "O Jantar da Vingança", que nada mais é do que uma pegadinha realizada com alguns representantes das empresas mais reclamadas no site. Entre os participantes está o diretor de marketing de uma empresa de telecomunicações.

    Convidados para um jantar especial, os executivos se deparam com um mal atendimento, e reclamam bastante, com direito até a palavrões e "vou jogar essa água na cabeça dele". No final do vídeo, o garçom traz uma quantidade considerável de papéis contendo reclamações dos seus clientes. Na capa está estampada a mensagem: "Você se sentiu desrespeitado? [O número de reclamações] consumidores da sua empresa também estão se sentindo assim".

    Segundo a comunicação do Reclame Aqui, toda a situação é verdadeira. A identidade dos executivos não foi divulgada, mas no final do vídeo alguns números revelam a quantidade de reclamações que cada empresa recebeu no site. Isso foi o bastante para que pudéssemos comparar os dados apresentados no filme com o total de reclamações das empresas no Reclame Aqui.



    De qual operadora estão falando?

    No vídeo, são divulgados três números de reclamações, que são entregues para cada diretor: 22.015; 64.086 e 34.466. Não foram divulgados detalhes sobre a que período o Reclame Aqui está se referindo, mas como o total de reclamações das empresas no geral seria muito maior do que esses, é provável que o site esteja falando do ano de 2015.

    O setor de telecom é disparado o mais reclamado, por isso, é natural que o maior número da lista seja dessa tal operadora de telefonia. A empresa que mais se aproxima de 64 mil reclamações é a Oi, que recebeu em 2015 um total de 65.954 reclamações. No entanto, a NET foi a mais reclamada, com 100.272 reclamações no ano. Depois vem a Vivo: 83.241 queixas.

    Ainda em 2015, a Claro é a terceira operadora mais reclamada, com 57.278 reclamações. A TIM vem em seguida com 52.817 publicações de consumidores.

    Entramos em contato com a Oi, com a Vivo (porque ela é a operadora de celular mais reclamada do site) e com o Reclame Aqui para saber mais detalhes do critério utilizado no vídeo. Assim que um deles der um retorno que justifique uma atualização, adicionaremos a este artigo.

    Mas e você, sabe de qual operadora é este diretor de marketing?

    Telefônicas no Reclame Aqui

    As operadoras telefônicas têm uma péssima relação com o site Reclame Aqui. Das mais conhecidas, apenas a NET (classificada como Regular), Claro TV (Boa), Algar Telecom (Ótima), Sercomtel (Ruim) e Copel Telecom (Boa) respondem solicitações realizadas através do canal.

    A principal justifica dada pelas empresas para não interagirem com os consumidores pelo Reclame Aqui é a cobrança de um software pela empresa que administra o site - HugMe - para que as teles possam ter acesso as métricas necessárias para avaliar e melhorar os seus respectivos desempenhos na plataforma.

    Fonte: Minha Operadora
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  2. #2
    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    Telefônicas no Reclame Aqui

    As operadoras telefônicas têm uma péssima relação com o site Reclame Aqui. Das mais conhecidas, apenas a NET (classificada como Regular), Claro TV (Boa), Algar Telecom (Ótima), Sercomtel (Ruim) e Copel Telecom (Boa) respondem solicitações realizadas através do canal.
    Para as demais operadoras o cliente que se dane?
    Se o cliente procura outro site para reclamar é porque a operadora não está resolvendo, e como ela não responde o questionamento do consumidor, o melhor que ele pode fazer é entrar com uma ação na justiça contra a operadora que não quer responder aos seus questionamentos.

    A principal justifica dada pelas empresas para não interagirem com os consumidores pelo Reclame Aqui é a cobrança de um software pela empresa que administra o site - HugMe - para que as teles possam ter acesso as métricas necessárias para avaliar e melhorar os seus respectivos desempenhos na plataforma.

    Fonte: Minha Operadora
    A simples cobrança de uma licença justifica o descaso a milhares de consumidores, acredito que as operadoras implorariam para pagar por este aplicativo se os consumidores entrassem na justiça em vez de ficarem aguardando a solução de um problema onde elas não respondem.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

    Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

  3. #3
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Citação Postado originalmente por Juvenil-Wille Ver Post
    Para as demais operadoras o cliente que se dane?
    Se o cliente procura outro site para reclamar é porque a operadora não está resolvendo, e como ela não responde o questionamento do consumidor, o melhor que ele pode fazer é entrar com uma ação na justiça contra a operadora que não quer responder aos seus questionamentos.


    A simples cobrança de uma licença justifica o descaso a milhares de consumidores, acredito que as operadoras implorariam para pagar por este aplicativo se os consumidores entrassem na justiça em vez de ficarem aguardando a solução de um problema onde elas não respondem.
    É porque uso o serviço mas a minha vontade depois de ver tanta jogada suja de operadora é não ser cliente, tô no desespero para cancelar a Vivo Internet Fibra mas até agora nada de TIM Live.
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  4. #4
    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    É porque uso o serviço mas a minha vontade depois de ver tanta jogada suja de operadora é não ser cliente, tô no desespero para cancelar a Vivo Internet Fibra mas até agora nada de TIM Live.
    É horrivel não ter opção de contratação de serviço.

  5. #5
    Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    695
    Muito boa a pegada... haha!

  6. #6
    Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de WagnerSantos
    Desde
    Feb 2016
    Localização
    Tailândia, PA - Brasil
    Posts
    3.023

    #Compartilhe!

    Esse post merece ser compartilhado! Com toda certeza!
    Fácil! Ganhe 2GB de Internet SEM VALIDADE ao se cadastrar no NOVO Vivo Easy. Digitando o seguinte código: 2GBTOTAL

    Conheça o Vivo Easy: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/
    Entenda como ele funciona: https://www.youtube.com/watch?v=_bukY7tJTsE

  7. #7
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Citação Postado originalmente por Juvenil-Wille Ver Post
    É horrivel não ter opção de contratação de serviço.
    Até tenho outra opção mas não quero assinar prefiro aguardar a TIM, segundo a atendente até o final do ano cabeiam.
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  8. #8
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAADOREIIIIII kkkkkkk
    Feliz 2017!


  9. #9
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.273
    Nossa, eu amei essa pegadinha. Foi genial. Simples e genial.

    E cancelei a poucos a Vivo Internet Fibra. Estou usando Live Tim desde ontem e já me senti extremamente satisfeito em tão pouco tempo.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

  10. #10
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Nossa, eu amei essa pegadinha. Foi genial. Simples e genial.

    E cancelei a poucos a Vivo Internet Fibra. Estou usando Live Tim desde ontem e já me senti extremamente satisfeito em tão pouco tempo.
    Tô com inveja de você
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Tags para este Tópico