Resultados 1 a 4 de 4

Recebendo Ligação de Golpe

Recebi algumas vezes ligações do telefone 12 39320810 (FIXO!!!) se passando pela Vivo. Disse que como eu tinha um bom relacionamento com a operadora, meu número tinha sido selecionado para aderir a um plano que aumentaria minha internet 4G de 6Gb para 15Gb acumulativos e os minutos de 300min para 2000min, isso tudo com diminuição na mensalidade! Imaginei que era golpe e falei que iria passar na Vivo e falar com o gerente conhecido meu. A mulher disse que não daria porque pela loja custaria R$489,00 (com ela era era R$159,00 se nao me engano) e que já estava aprovado para fecharmos via telefone mesmo. Como eu disse que não tinha tempo, ela desistiu e desligou.

Eu vi que existem maneiras de denunciar telefones que mandam SMS de golpes (pelo 7726), mas não encontrei nada sobre os telefones (principalmente fixos!) que ligam com estes golpes. Tem alguma maneira de fazer esta denúncia?

Diga-se de passagem: É um absurdo este tipo de coisa acontecer e ninguém conseguir resolver. Nós temos os telefones deles (e em muitos casos até as informações bancárias deles!!) e ninguém pega eles nunca...

Se você quiser bloquear as ligações para não receber mais ligações deste número, você poderá:

1 - Na tela principal do seu celular, toque no ícone que abre o discador de telefone. Abra a janela de contatos, ou as chamadas recentes, e encontre o número que você quer bloquear.
    2 - Pressione-o por três segundos e um novo menu vai abrir. Toque na opção “Adicionar à lista de rejeição” e depois em “Ok”. Pronto.

Se o seu celular tem o sistema operacional Android, você poderá bloquear ligações através de aplicativos, como o CM Security que possui a função de Bloqueio de ligações.

Com esta função você poderá bloquear ligações de números indesejados, seja de um colega ou números de telemarketing e até mesmos números de telefones utilizados para passar trotes.

Se você usa um iPhone, é só ir em chamadas recentes, clicar no ícone com a letra "i" do lado direito do número que ligou e na próxima tela lá embaixo tem a opção de "bloquear este chamador". Assim não haverá mais incômodo desses números

Em alguns modelos também é possivel realizar o bloqueio indo em: Configurações / Chamadas / Comum / Rejeição de chamadas / Lista de rejeição.
    Informado por @GJonas
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Nível 20: Limpador (a) de troféu Avatar de stark42
    Desde
    Feb 2016
    tem como denunciar linhas tbm,te trago uma resposta amanhã pois de cabeça não lembro.
    Eu trabalho para a Vivo, mas os comentários e opiniões que publico aqui no fórum são exclusivamente meus e não representam as opiniões da empresa/fórum

Poderia dizer como denunciar?