Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960

    Governo desiste de pedir compromisso de empresas por banda larga ilimitada


    O Ministério das Comunicações desistiu "neste momento" de formular um termo público com as operadoras banda larga fixa, no qual elas se comprometeriam a oferecer pacotes de dados limitados e ilimitados.

    O anúncio de que o governo iria exigir a assinatura do compromisso foi um dos elementos de pressão sobre o setor e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que na sexta-feira (22) proibiu temporariamente as companhias de bloquearem a conexão ou reduzirem a velocidade quando o usuário atinge o limite de sua franquia de dados –a agência disse que iria reavaliar a questão.

    Em vídeo postado no site do ministério na quarta-feira (20), o ministro André Figueiredo disse que o objetivo era fazer com que "até o fim deste mês", as companhias adotassem compromissos "de respeito ao usuário", entre eles a coexistência de franquias limitadas e ilimitadas.

    O termo não impediria que as empresas vendessem pacotes no modelo de franquias, como acontece na telefonia móvel, mas exigiria uma alternativa "sem limites" ao usuário.

    Agora, por causa da suspensão temporária à Anatel, o governo diz que o documento com as operadoras não é necessário.

    "O Ministério das Comunicações vai continuar acompanhando a evolução do assunto, sem considerar necessária a formulação, neste momento, de termos de compromisso com as operadoras", disse a Pasta, em nota.

    Órgãos de defesa do consumidor consideram, entretanto, que a suspensão efetuada pela Anatel ainda não é suficiente. Para o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), "a decisão da Anatel de suspensão dos contratos com franquias de dados deve ser vista como um recuo estratégico da agência".

    POLÊMICA

    Nas últimas semanas, usuários de serviços de banda larga protestaram contra planos de grandes operadoras do país de limitar o uso de dados de internet -e até de cortar a conexão caso os pacotes contratados sejam excedidos, prática já existente na rede móvel.

    A justificativa é que serviços como o Netflix e jogos on-line, que exigem uma quantidade grande de dados, fizeram com que as redes ficassem sobrecarregadas, o que exige a imposição de limites.

    A Vivo, por exemplo, anunciou em fevereiro que passaria a bloquear o acesso de clientes que extrapolassem a franquia de dados: inicialmente os clientes estariam sujeitos a isso a partir de 2017, mas depois a empresa passou a dizer que não adotaria o limite "por tempo indeterminado", e que sempre ofereceria "desde planos mais acessíveis até planos ilimitados".

    A Net já reduz a velocidade de usuários que estouram o pacote, e a Oi diz que não faz nenhuma das duas coisas.

    Nesta semana, o presidente da Anatel, João Rezende, chegou a afirmar que "a era da internet ilimitada acabou". Para ele, não há mais possibilidade para que as operadoras de banda larga fixa ofereçam serviços sem uma limitação, o que obrigará o segmento a migrar para o modelo de franquias.

    Na segunda-feira da semana (18), a agência havia determinado apenas que as companhias fizessem um plano de comunicação aos usuários e criassem ferramentas para medir o esgotamento dos pacotes, como forma de orientar o consumidor, o que gerou fortes reações.

    Fonte: Folha de São Paulo
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  2. #2
    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    Órgãos de defesa do consumidor consideram, entretanto, que a suspensão efetuada pela Anatel ainda não é suficiente. Para o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), "a decisão da Anatel de suspensão dos contratos com franquias de dados deve ser vista como um recuo estratégico da agência".
    Também acredito nisso, pois muitas vezes arrumam uma bagunça, todos se revoltam, ai quando o povo esquece eles voltam a fazer tudo novamente, igual a tarifa de ônibus em BH, onde tentaram aumentar R$ 0,15, ai o povo foi pra rua e recuaram, depois disso houve um aumento de R$ 0,20 nas passagens e ninguém protestou.


    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    Nesta semana, o presidente da Anatel, João Rezende, chegou a afirmar que "a era da internet ilimitada acabou". Para ele, não há mais possibilidade para que as operadoras de banda larga fixa ofereçam serviços sem uma limitação, o que obrigará o segmento a migrar para o modelo de franquias.
    Então porque venderam um plano dizendo que era ilimitado?
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

    Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

  3. #3
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Citação Postado originalmente por Juvenil-Wille Ver Post
    Também acredito nisso, pois muitas vezes arrumam uma bagunça, todos se revoltam, ai quando o povo esquece eles voltam a fazer tudo novamente, igual a tarifa de ônibus em BH, onde tentaram aumentar R$ 0,15, ai o povo foi pra rua e recuaram, depois disso houve um aumento de R$ 0,20 nas passagens e ninguém protestou.



    Então porque venderam um plano dizendo que era ilimitado?
    Aqui em São Paulo a prefeitura fez a mesma coisa só que a fa-ca-da foi maior.

    - - - Updated - - -

    Sobre o plano ilimitado acredito que seja para iludir o consumidor.
    Primeiro eles fazem um marketing absurdo falando as maravilhas que é a internet vendida por eles, ai depois de algumas horas ela começa dar problemas e o que o cliente faz?

    Liga no sac, liga na ouvidoria, entra no fórum e reclamava, liga na anatel.... O problema até é resolvido, porém, depois de um tempo começa dar outros tipos de problema...
    E como já disse aqui no fórum, essa idéia IDI-OTA da Vivo de limitar seus planos de internet é simplesmente porque a empresa não quer investir na rede, ou seja, como se já não bastasse oferecer um serviço POR-CA-RIA que mau dá para assistir o conteúdo da Netflix com qualidade e a empresa Vivo ganhar rios de dinheiro, eles ainda querem FE-RRAR o cliente fazendo com que ele pague um absurdo e receba muito pouco em troca.

    Como aqui no Brasil tudo que prejudica a população é permitido então já viu...
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  4. #4
    Tive uma palestra com o ministro das telecomunicações, e o mesmo disse que é um retrocesso o termo de franquia para internet fixa.

  5. #5
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.286
    Primeiro post no Fórum da Vivo com Live Tim. Plano de 50 mbps e dois vídeos 4k rodando ao mesmo tempo.

    Vou testar uma semana com as duas, tentarei fazer alguns testes. Mas por hora, já vi que foi decisão correta.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

  6. #6
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Primeiro post no Fórum da Vivo com Live Tim. Plano de 50 mbps e dois vídeos 4k rodando ao mesmo tempo.

    Vou testar uma semana com as duas, tentarei fazer alguns testes. Mas por hora, já vi que foi decisão correta.
    Faça teste de carregamento de vídeos 4k do YouTube, veja na linha e você verá como é surpreendente o tempo que a Live TIM leva para carregar e a "lerdeza" da Vivo Internet Fibra.
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  7. #7
    Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    695
    E eu continuo com meus 6 Mbps limitados a 80 GB por 94,99 reais mensais... rsrs

Tags para este Tópico