Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1

    Troca de Plano Controle

    Estou a dois meses tentando alterar o plano controle do meu celular, porém até hoje sem sucesso.

    Em fevereiro o plano controle teve um aumento de R$60 para R$80, liguei tentando alterar meu plano mas foi informado que só era possível no dia 23, do contrário iria pagar duas contas.
    Perdi o prazo do dia 23 para trocar o plano. Até ai beleza.

    Em março recebi uma ligação de uma atendente vivo que executou todas as operações para a troca de plano.(Protocolo 20162580730191)
    Entretanto iniciou o mês de abril e meu plano não foi alterado. Não recebi nenhuma notificação, nada.

    Desde o dia 23 estou tentando falar com algum atendente, fiz várias ligações, tentei trocar pela internet, e nada.
    Hoje dia 25 fiquei pelo menos 2h no telefone esperando qualquer contato com atendente pra descobrir que meu "ciclo do plano controle" já começou, sendo que não gastei 1 centavo sequer e por isso terei que esperar até o dia 23 ou devo pagar duas faturas pra ter meu plano alterado.

    Estou extramente insatisfeito, vou ter que pagar mais R$80 reais e torcer para que no próximo dia 23 eu consiga falar com algum atendente pra assim, conseguir a benção de trocar de plano.


  2. #2
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.284
    Olá, @guim. Tudo bem?

    Eu sou cliente como você e sei como é péssimo ter esse tipo de situação. A gente não tem tempo pra ficar organizando essas coisas.

    O que te sugiro é abrir uma reclamação no site Consumidor.gov.br. Ai explique textualmente toda a situação demonstrando os protocolos. Costuma ser mais fácil.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

  3. #3
    Nível 20: Limpador (a) de troféu Avatar de stark42
    Desde
    Feb 2016
    Localização
    joão pessoa
    Posts
    103
    trocar de plano não precisa ter dia especifico,pq vc paga o beneficio que esta usando,exemplo.: se seu plano for da 400mb de internet e vc quer trocar pelo de 1gb. digamos que seu ciclo inicial seja no dia 09-04 e o final 08-05 o vencimento seria dia 26-05,até o dia 08-05 vc esta pagando o plano de 400mb. trocando dentro do periodo do ciclo vc nao vai pagar o valor do plano novo pq vc so vai receber a franquia de 1GB no seu novo ciclo que será no dia 09-05,então no dia 26-06 é que vc paga o plano de 1GB. e se acontecer de na troca dentro do perido do ciclo cair o beneficio do novo plano(caso de franquia de dados,ou credito livre),é erro sistemico e se for cobrado por isso é caso de contestação por retificação. espero que tenho dado pra entender.
    Eu trabalho para a Vivo, mas os comentários e opiniões que publico aqui no fórum são exclusivamente meus e não representam as opiniões da empresa/fórum

  4. #4
    @thiagomocci, agradeço a indicação do consumidor.gov.br. De fato foi muito útil
    Tudo indica que o plano foi finalmente alterado.

    É muito triste saber que é necessário reclamar em todos os meios possíveis pra ter o pedido atendido. Me foi informado que a política de troca do plano controle não tem a obrigatoriedade de ser no bendito dia 23, mas infelizmente nenhum atendente terceirizado sabe dessa informação.

    Espero que outras pessoas não tenham que reclamar nos meios disponíveis pra conseguirem efetuar uma simples troca de plano

  5. #5
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.284
    Citação Postado originalmente por guim Ver Post
    @thiagomocci, agradeço a indicação do consumidor.gov.br. De fato foi muito útil
    Tudo indica que o plano foi finalmente alterado.

    É muito triste saber que é necessário reclamar em todos os meios possíveis pra ter o pedido atendido. Me foi informado que a política de troca do plano controle não tem a obrigatoriedade de ser no bendito dia 23, mas infelizmente nenhum atendente terceirizado sabe dessa informação.

    Espero que outras pessoas não tenham que reclamar nos meios disponíveis pra conseguirem efetuar uma simples troca de plano
    Que bom que te ajudou. E sim, concordo. É muito triste ter que recorrer a essas coisas pra simplesmente funcionar como deveria.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!