Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.962

    Pequenas operadoras aproveitam para atacar grandes rivais por limite na internet



    Copel Telecom, Sercomtel, TIM Live, Cabo Telecom e Algar Telecom criaram materiais publicitários cutucando a franquia na banda larga fixa.


    Se tem 'gente' querendo ganhar fama e prestígio com toda a repercussão causada pela ideia de colocar limite na internet banda larga fixa, esses são os pequenos provedores de internet. Eles são minúsculos mesmo, com menos de 1 milhão de clientes, mas agora buscam a oportunidade para 'venderem seus peixes', mostrar que pensam no consumidor, e atrai-lo às suas bases de assinantes.

    Foram preparados diversos materiais de comunicação. Tem publicações nas redes sociais, banners em revistas e até comerciais de TV. Veja abaixo o que algumas operadoras estão achando da ação das suas concorrentes maiores.

    Copel Telecom

    A Copel Telecom é de longe a mais ousada. A operadora contratou a agência Master Comunicação para produzir três peças publicitárias fazendo referência a limitação que algumas empresas querem impor. Utilizando cenas da vida real, a Copel Telecom mostra como seria se tudo tivesse um limite.



    Em um dos vídeos, o carro começa a andar em velocidade reduzida, até que para de vez. No outro, temos uma senhora tentando sair de moto para entregar flores, mas o portão da garagem é muito lento para abrir e depois fecha, impedindo a sua saída. E no terceiro comercial vemos um rapaz comprando um pacote de batatas fritas extra-grande, que na verdade é bem pequeno. Clique no play abaixo e deixe rolar, juntamos os três vídeos para você:


    Por meio de um comunicado, a Copel Telecom ainda fala sobre o posicionamento recente da Anatel sobre o assunto. "A Anatel não obriga nenhuma empresa a se adaptar ao novo sistema. Sugere, permite, mas não obriga. E nós da Copel Telecom acreditamos que, acima de tudo, a internet não tem limites", afirma o texto.

    Sercomtel

    Para falar diretamente com o público jovem, a Sercomtel utilizou a atriz, cantora e apresentadora Maísa, do SBT, para dar o recado: "A Sercomtel não é boa só no celular não. Ela não limita a utilização da internet fixa. Entre no site e confira mais", diz a artista.

    TIM Live

    O serviço de ultra banda larga fixa da TIM foi o primeiro a manifestar ser contrário ao uso de franquias de dados na internet. Aproveitando o momento de lançamento da sua nova marca e novo slogan no Brasil, o CEO da operadora, Rodrigo Abreu, disse a frase "Não vamos implementar limite de franquia na banda larga fixa". Não demorou muito para o marketing utilizar esta declaração a seu favor, espalhando nas redes sociais a posição do presidente da empresa e buscando atrair olhares dos internautas.

    Não parou por aí. A operadora comprou espaço na mídia impressa presente na área em que atua. "A TIM ouviu você. E a nossa ultra internet fixa, TIM Live, não tem limite de franquia de dados. Isso é fazer diferente", alfineta à concorrência o anúncio.


    Cabo Telecom

    Temos mais uma empresa que tenta mostrar que é melhor do que as rivais por não querer controlar o uso da internet dos brasileiros. A empresa lançou o selo "Na Cabo Telecom você navega sem limite. Como sempre foi" e publicou um comunicado em sua fan page no Facebook afirmando que "atualmente não concorda com esta prática das empresas concorrentes!!!"


    Com a ação, a Cabo Telecom recebeu uma enxurrada de elogios e parabenizações dos consumidores. Um deles chegou a comentar que estaria efetuando um pedido do serviço da empresa naquele exato momento. Bom, pelo visto a proposta deu certo.

    Algar Telecom

    A empresa do Grupo Algar já tirou sarro da internet limitada da concorrência, mas a indireta foi dedicada ao setor de telefonia móvel. Alguns comerciais com a participação do ator Reynaldo Gianecchini mostraram os benefícios de uma internet sem bloqueio.


    Entre o final de 2014 e início de 2015, todas as quatro maiores operadoras de celular do Brasil anunciaram que não iriam mais reduzir a velocidade da internet, mas sim cortar de vez a conexão, obrigando o consumidor a contratar um pacote adicional se quiser continuar tendo acesso à rede.

    Área de abrangência restrita

    É só uma pena que todas essas empresas tenham coberturas limitadas a pequenas regiões do país. A Algar Telecom (ex-CTBC), que acabamos de citar, só vende planos de telefonia para pessoas físicas em algumas pacatas cidades de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Sua sede fica em Uberlândia, MG.

    A Copel Telecom é uma empresa subsidiária da Companhia Paranaense de Energia, e atende a algumas poucas cidades do estado do Paraná. A Sercomtel é outra que está presente apenas no Paraná, com sede na cidade de Londrina.

    Saindo um pouco do Sul, temos o TIM Live, com cobertura somente em bairros nobres e bem populosos do Rio de Janeiro e São Paulo. Do Sudeste vamos para o nordeste, pois é no Rio Grande do Norte, e apenas lá, que temos a Cabo Telecom.

    Enquanto isso, a massiva população brasileira tem apenas cobertura das gigantes Oi, Vivo e NET, que investiram bilhões de reais em infraestrutura para cabear centenas de cidades com banda larga, e agora querem receber o retorno financeiro. Elas são poderosas mesmo e, mesmo com o descontentamento de muitos, devem vencer a guerra pelo limite na internet fixa.

    Fonte: Minha Operadora
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  2. #2
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    6.050
    A Vivo se queimou bem mais que Net e Oi dessa vez pois foi pioneira na palhaçada como já foi no corte da conexão na telefonia móvel.

    A Oi, ao que parece, não vai conseguir colocar em prática os cortes/redução por falta de estrutura tecnológica para tal, e a Net vai se aproveitar da insensatez da Vivo e provavelmente vai continuar como é hoje.

  3. #3
    O maior problema mesmo é o governo. As empresas e os clientes sofre com um imposto de 50%... isso vem cobrado em nossa fatura. Com tanto dinheiro indo pro lugar errado.. fica difícil baratear os custos de infraestrutura e também repassar valores menos para nós. Todo mundo bateu na VIVO, OI e CLARO... e se esqueceu que o governo brasileiro continua sendo o maior vilão do desenvolvimento de infraestrutura e tecnológico do país.

    Pena

    Fulvio
    Vida longa e próspera

    Enviado do Windows 3.11
    Fulvio Ferreira
    CSCO11008181

  4. #4
    Uma pena que essas operadoras sejam de outros estados... Estou cansada da Oi, pelo péssimo suporte técnico que oferece.

    Se tivesse oportunidade, mudaria sem dúvida.

  5. #5
    Eles são minúsculos mesmo, com menos de 1 milhão de clientes, mas agora buscam a oportunidade para 'venderem seus peixes', mostrar que pensam no consumidor, e atrai-lo às suas bases de assinantes.

    Enquanto isso, a massiva população brasileira tem apenas cobertura das gigantes Oi, Vivo e NET, que investiram bilhões de reais em infraestrutura para cabear centenas de cidades com banda larga, e agora querem receber o retorno financeiro.
    Lamento mas eu discordo da parte e agora querem receber o retorno financeiro, pois as operadoras não são obrigadasa erntregar nem 100% da velocidade vendida, no caso se me vendem um pacote de 10MB e entregam 2MB de velocidade, não posso reclamar pois está dentro da lei.

    Então a desculpa que querem o retorno do investimento não cola, não existe nem mesmo um investimento de qualidade, o que existe é um roubo legalizado, onde o governo lucra com os impostos, transfere entre as contas bancárias particulares e a sociedade (nos) que temos de pagar por tudo.

    Falei besteira?
    Então veja; Limite de Dados e Corrupção entre ANATEL e Operadoras Flagrada em Restaurante e também Presidente da Anatel, agora cá entre nós, você ficaria satisfeito se comprasse uma dúzia de ovos, pagasse o valor integral e só pudesse levar 3 ovos pra casa?

  6. #6
    Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    695
    Botaa Clicknet aí, que não é tão pequena e atua na Região Metropolitana de Campinas... só que ela faz o que a Vivo vai fazer... haha! :P

Tags para este Tópico