Resultados 1 a 4 de 4

Fatura improcedente

Bom dia, alguém ode me ajudar?

Meu nome é Alberto.
    Contratei o plano Vivo Modem em agosto/2015
    porém, sinal de internet não chegava na minha região
    liguei pedindo o cancelamento do mesmo por não funcionar
    A atendente que me atendeu disse que bastava eu pagar
    a fatura parcial do plano ( paga em 09/2015 ) que estaria
    cancelado sem nenhum custo ou multa.
    Porém recebi agora meses depois uma fatura de multa
    por quebra de contrato ( R$ 338,52 um absurdo )
    Já pedi o cancelamento na Vivo mas ninguém resolve
    esta questão que me deixou revoltado.

Se alguém já passou por isso e conseguiu uma solução
    para o impasse, por favor me ajudem.

Abraços a todos!

@beto1974

Já passei por isso na oi.

Faça o seguinte, se vc guardou o protocolo do atendimento te garantindo que não haveria multa e do atendimento que não conseguiu contestação, abra uma reclamação na Anatel.

Vc pode baixar o aplicativo em seu celular, eu acho até melhor.

Abra a reclamação sobre não estar conseguindo contestar a fatura e explique que vc cancelou porque não conseguiu utilizar a internet porque a empresa não prestou cobertura em sua região.
    Feliz 2017!

Nível 20: Limpador (a) de troféu Avatar de stark42
    Desde
    Feb 2016
    direto do site da Anatel

"Você poderá, por qualquer motivo, cancelar o contrato. Os efeitos da rescisão do contrato de prestação do serviço serão imediatos à solicitação quando registrados por meio de atendente, ou seja, a cobrança do serviço deve ser interrompida imediatamente. Quando o pedido for registrado sem intervenção de atendente, terá efeito após 2 dias úteis. Somente poderão ser cobrados eventuais valores residuais (valores proporcionais ao tempo do fechamento do último ciclo de faturamento), incluindo multas contratuais.

Nos serviços de telecomunicações, é possível existirem cláusulas de fidelização de no máximo 12 meses. Nessa situação, o cancelamento do contrato pode resultar em multa proporcional ao tempo restante para o fim do contrato e ao benefício recebido. A multa não será devida se a desistência for solicitada em razão de descumprimento de obrigação contratual ou legal da prestadora.

Fundamentação Legal: Arts. 14 e 15 c/c 57 a 59 da Resolução nº 632/2014 da Anatel."

http://www.anatel.gov.br/consumidor/...s/cancelamento
    Eu trabalho para a Vivo, mas os comentários e opiniões que publico aqui no fórum são exclusivamente meus e não representam as opiniões da empresa/fórum