Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

Censura, imposição ou o que?

Pessoal criei esse tópico porque recebi uma mensagem da @Gaby que está saindo de férias, nesta mensagem a coordenadora deste fórum diz que a foto de um dos tópicos que criei foi deletada porque era contra as novas regras do fórum. Venho aqui expôr minha idéia a respeito disso, em nenhum momento fui ou sou favorável a operadora ser xingada apesar que entendo perfeitamente a revolta de cada um dos membros que a xingaram, como cliente da Internet Fibra da Vivo também não gostei nenhum pouco da operadora vir com regras arbitrárias sobre limitação de seu uso a minha idéia a respeito disso é que a operadora se apequena (não vá me censurar por causa dessa palavra) ao fazer esse tipo ação.

Convido todos aqueles que assim como eu não gostaram dessa nova idéia da Vivo cancelem seus contratos e vão para uma operadora que te respeite como cliente, não cancelei meu contrato ainda pois estou aguardando a TIM Live autorizar as vendas (segundo o que foi passado pelo sac isso poderá acontecer até o final de 2016)

Aproveitando a mensagem, @Gaby também me pediu para ajudar a controlar membros que venham a xingar a operadora com comentários chulos bem a resposta que dei a ela em mensagem privada também irei dar por aqui...

Recomendo a quem cuida do fórum que se crie um mecanismo para detectar esses comentários e este fazer a ação que a equipe responsável acha conveniente.... Seja ela excluir o membro, deletar a mensagem ou qualquer outra ação que seja necessária.

Não tenho mais nada a dizer a respeito me desculpem o momento de desabafo

att

José

Obs. As regras do foram atualizadas se não me engano ontem devido ao que a Vivo vem passando nas redes sociais em meido a um de seus executivos dizer que irá limitar a internet, também venho dizer que a operadora está fazendo de tudo para alterar o contrato de clientes antigos para novos para que estes membros sofram limitações caso elas ocorram.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Sobre xingamentos, acho que a @Gaby e a @carl@ apenas citam o mecanismo atual do fórum de denúncia...tranquilo.

Também prefiro a Liberdade de expressão. E posso dizer que este fórum é de longe o mais aberto para isso. Participo de fóruns desde meus tenros 10-13 anos (Ah vão dizer que não tinha naquela época? Tinha sim! hehe) e em muitos que participei e participo, qualquer xingamento para pessoas, reais ou fictícias, empresas ou órgãos, é censurado e/ou advertido.

Isso é normal.

Apenas para ponderar....

De longe o @Josemsud é a pessoa mais bem informada que conheço...claro existem muitos outros aqui, mas acho que você @Josemsud é o que sempre tem a notícia em primeira mão...tanto que curto cada novo tópico.

Mas nesse caso do Limite de internet, a participação ficou fragmentada. Foram criados tantos tópicos que acabei, desistindo de participar com comentários. Até acompanho, mas não comento. Porque tem uma opinião legal em um e em outro tópico diferente...então só curto.

Poderia juntar todos tópicos referente a este mesmo assunto e colocá-los como atualização!

Ficaria mais fácil seguir e acompanhar...

Mas é apenas uma sugestão! No geral, acho que as regras não foram alteradas, pelo menos aqui no fórum, o que houve foi apenas um alerta devido a vários tópicos e/ou comentários, não negativos, pois esses são aceitos, mas os pejorativos que podem ofender e nunca é legal!

Nesses casos, o ideal é denunciar mesmo!
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

O fórum já possui um filtro de palavras, a no minimo uns 6-7 meses, quando mencionei o jogo no dia 12/10/2015 a palavra ladr... foi substituida por **** automaticamente, portanto é só a equipe de desenvolvimento ampliar a lista de palavras bloqueadas.

Qual-o-seu-jogo-preferido
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Sobre xingamentos, acho que a @Gaby e a @carl@ apenas citam o mecanismo atual do fórum de denúncia...tranquilo.

Também prefiro a Liberdade de expressão. E posso dizer que este fórum é de longe o mais aberto para isso. Participo de fóruns desde meus tenros 10-13 anos (Ah vão dizer que não tinha naquela época? Tinha sim! hehe) e em muitos que participei e participo, qualquer xingamento para pessoas, reais ou fictícias, empresas ou órgãos, é censurado e/ou advertido.

Isso é normal.

Apenas para ponderar....

De longe o @Josemsud é a pessoa mais bem informada que conheço...claro existem muitos outros aqui, mas acho que você @Josemsud é o que sempre tem a notícia em primeira mão...tanto que curto cada novo tópico.

Mas nesse caso do Limite de internet, a participação ficou fragmentada. Foram criados tantos tópicos que acabei, desistindo de participar com comentários. Até acompanho, mas não comento. Porque tem uma opinião legal em um e em outro tópico diferente...então só curto.

Poderia juntar todos tópicos referente a este mesmo assunto e colocá-los como atualização!

Ficaria mais fácil seguir e acompanhar...

Mas é apenas uma sugestão! No geral, acho que as regras não foram alteradas, pelo menos aqui no fórum, o que houve foi apenas um alerta devido a vários tópicos e/ou comentários, não negativos, pois esses são aceitos, mas os pejorativos que podem ofender e nunca é legal!

Nesses casos, o ideal é denunciar mesmo!
    Também já participei e participo de vários fóruns
    Já foi operador de grupos no IRC, adm de grupos no Facebook e adm de grupos no Whatsapp
    Falo mais do IRC porque eu fazia muito isso lá... Criava bots para ajudar a operar o canal com isso mesmo que outros operadores ou até mesmo eu não estivessemos online o bot fazia todo o trabalho seja kickando ou até banindo o indivíduo mediante a infração que o usuário tenha feito.
    Não sei como funcionária aqui neste fórum mas acredito que ele tenha mecanismos para fazer tal ação em relação as regras.
    O que me encomodou profundamente é o fato de ser dedo duro de membros porque esses não obedecem as regras do Vivo Fórum, já disse isso por diversas vezes os membros aqui deste ambiente agem como mão de obra barata para a operadora...

A mas cada um ajuda se quiser

É verdade, porém em troca de que?
    De pontos no Vivo Valoriza quer dizer que esse é o pagamento?

Me recuso a agir do jeito que a operadora quer, tenho minha liberdade como cidadão e ser dedo duro não é uma delas.
    A Vivo fez uma besteira enorme esses dias agora qualquer coisa virou motivo para mudar o foco... por mim a Vivo está pagando por esse erro sendo assim ela que resolva ou corra atrás da solução.

Sem mais...
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel

Acredito que todos os participantes que já estão aqui no nosso fórum a algum tempo sabem que nossa linha de atuação é bastante transparente e não censuramos conteúdos que expressem opiniões contrárias ou demonstrem descontentamento com relação à marca. Não é esse o objetivo do nosso fórum e acredito que esta seja uma das razões pelas quais a maioria dos participantes que estão aqui decidiram ficar

Contudo, nosso fórum é público e pode ser acessado por participantes de diversas idades, este é um dos motivos pelos quais somos muito particulares em relação a linguagem e discursos impróprios. Queremos que este fórum continue sendo um espaço de respeito pra quem participa, pra quem nos lê e para quem trabalha aqui. O respeito, acredito eu, seja outro dos principais motivos pelos quais a maioria dos participantes que estão aqui decidiram ficar.

O mecanismo de denúncia é uma das automações que temos para moderação de conteúdo, mas é quase tudo muito humanizado por aqui. A gente não quer, por exemplo, automatizar um processo de banimento, justamente porque focamos muito na liberdade que este espaço tem para permitir a troca de opiniões. Cada caso é ponderado e todo ser humano pode ter um dia ruim. Nós entendemos, obviamente, que esta metodologia de gerenciamento de comunidades é bastante nova e pode até não combinar com o estilo e costumes de algumas pessoas.

Quando pedimos para que os participantes denunciem qualquer conteúdo que considerem impróprio é justamente para ajudar a manter nosso ambiente seguro e de respeito de acordo com as expectativas dos próprios participantes. Da mesma forma, quando um participante curte um comentário que é impróprio (contém palavrões que ainda não são automaticamente censurados, por exemplo) ele está incentivando um discurso que não queremos que seja dominante aqui no nosso fórum. Todos sabemos que curtir é uma ferramenta tão poderosa quanto denunciar.

Com relação à imagem, @Josemsud, ela foi censurada porque era realmente uma imagem inapropriada para o que queremos aqui no nosso fórum. A @Gaby está de férias mas eu estou à disposição para qualquer informação sobre o nosso Guia de Uso.

Abraços,
    Carl@

@mmelo76 Para mim, esta ainda sendo censura...
    @carl@ Concordo plenamente em ser mais humanizado essa parte de banimentos e punições, mais não se pode deixar que a operadora esta tomando pratica que TODOS os usuários estão insatisfeitos, isso é fato, tanto que tem varias propagandas da operadora que levaram dislike do Youtube.
    Carl@, se esse fórum quer continuar sendo frequentado por pessoas, a operadora tem que tomar as atitudes de melhoria de infraestrutura para poder fazer seus clientes felizes e terem o prazer de vir ao fórum mostrar como estão, mais ao contrario, ela só faz o máximo para por a mão no bolso do consumidor.

Desde
    Jul 2015
    Qual o custo benefício que o cliente Vivo tem hoje?
    Digo em relação a Internet e TV porque na telefonia móvel o sinal é variável em alguns lugares pega excepcionalmente bem e em outros deixa a desejar.

Obs.: Pergunta feita para clientes Vivo.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria

Anatel

Desculpa mais nenhum...
    Internet sou cliente da ANTIGA GVT, não tinha o que me preocupar tudo 100%, agora depois que a VIVO assumiu, nem 1 stream consigo assistir direito, isso que tenho internet de 35MB...

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por Sparkyzin Ver Post
    @mmelo76 Para mim, esta ainda sendo censura...
    @carl@ Concordo plenamente em ser mais humanizado essa parte de banimentos e punições, mais não se pode deixar que a operadora esta tomando pratica que TODOS os usuários estão insatisfeitos, isso é fato, tanto que tem varias propagandas da operadora que levaram dislike do Youtube.
    Carl@, se esse fórum quer continuar sendo frequentado por pessoas, a operadora tem que tomar as atitudes de melhoria de infraestrutura para poder fazer seus clientes felizes e terem o prazer de vir ao fórum mostrar como estão, mais ao contrario, ela só faz o máximo para por a mão no bolso do consumidor.
    Entendo! Mas se fosse censura mesmo, teriam deixado os vários tópicos e mensagens (na verdade, hashtags) repetidas vezes, apenas dando up em diversos tópicos? Também, deixariam, convite abertos para novos cadastros e/ou usuários protestarem aqui?

A própria existência desse tópico é uma prova de que não existe censura, pelo menos não aqui no fórum. Se não, a luta seria por ficar abrindo este tópico e o mesmo sendo fechado em seguida.

Não é censura. Tudo postado aqui, fica na pesquisa da Web, se fosse censura, teriam saído a caça de tópicos duplicados, com hashtags, e/ou qualquer crítica.

A questão foi pura e simplesmente de uma imagem e uma dica que já existe nas regras do fórum sobre a denúncia. Mas como disse no início, entendo o seu ponto de vista.
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Desde
    Jul 2015
    Para deixar bem claro

Não estou reclamando da imagem que foi retirada até porque não foi minha intenção denegrir a Vivo, que aliás ela sozinha já vem fazendo isso nos últimos dias um bom exemplo disso são os deslikes que a operadora vem sofrendo no YouTube fora as diversas reclamações em toda a internet e processos de vários Procons.

O que me irritou foi o fato de uma coordenadora do fórum mandar uma mensagem privada pedindo para que eu dedurace membros que não respeitassem as regras deste fórum, não é meu papel e nem de ninguém fazer isso... Disse que o próprio fórum deveria colocar mecanismos para que isso fosse resolvido.
    Sobre as regras elas foram sim alteradas há 2 dias atrás talvez por causa dos ataques que a operadoras vem sofrendo, já que no facebook e YouTube tenha meios de deletar as mensagens mas talvez por ser mais utilizado (frequentado) que este fórum a operadora resolveu deixar as coisas correrem lá e tornando aqui uma exceção a regra (a operadora faça o que achar melhor).

#InternetJusta
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria

Anatel

Tags para este Tópico