Resultados 1 a 6 de 6
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

Limite de dados na internet fixa será discutido no Senado

Após associações de defesa do consumidor, campanhas em redes sociais e até o governo federal, agora é a vez do Congresso Nacional envolver-se com a polêmica adoção de limites de dados na internet fixa no Brasil. A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) anunciou que vai discutir a intenção das operadoras de cobrar pelo acesso à rede através de franquias.

O presidente da comissão, senador Lasier Martins (PDT-RS), apresentou um requerimento de audiência pública para debater o projeto das operadoras. Para isso, o parlamentar convocou representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), do Ministério Público Federal e das provedoras Vivo, Claro, Oi, NET e até a Tim - que não impõe limite à navegação em conexões ADSL.

"Os mais pobres são os primeiros prejudicados. Isso vai acarretar desigualdade entre pessoas e classes sociais", justificou o senador em entrevista à Rádio Senado. "Também prejudica o acesso à educação, prejudica jogos, filmes, etc. Estamos dando prioridade a essa audiência pública", completou, sem informar a data em que o debate está previsto para acontecer.

O senador disse, porém, que espera que a audiência seja realizada até meados de maio. O debate na CCT pode motivar a apresentação de um relatório que, por sua vez, pode fazer com que o limite de dados seja eventualmente barrado em forma de lei. Por enquanto, porém, só a organização dessa audiência não garante que qualquer providência será efetivamente tomada.

Fonte: Olhar Digital
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Por enquanto, porém, só a organização dessa audiência não garante que qualquer providência será efetivamente tomada.
    Se algum funcionário da vivo ou outra operadora se apresentar nesta audiência com dados importantes sobre os motivos reais da implantação da franquia de internet, ele terá direito a delação premiada?

Desde
    Jul 2015

- - - Updated - - -

Com todo o respeito e educação que tenho quero mais é que a Vivo vá pra ..................................
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel

Nível 18: Representante de sala Avatar de Dilribeiro
    Desde
    Oct 2015
    Vamos ver se a população sai ganhando. Pois a VIVO está usando até mesmo a mudança de pacote de TV para justificar a mudança do contrato como um todo. Tenho o FULL HD e não tenho direito aos canais novos FOX NEWS, EI, EI MAXX VH1 MEgahits... para tê-los tenho que "assinar o novo FULL HD" mudando assim meu contrato. Isso quer dizer sem canais novos por muito tempo! Já abri reclamação na Anatel.

Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por Dilribeiro Ver Post
    Vamos ver se a população sai ganhando. Pois a VIVO está usando até mesmo a mudança de pacote de TV para justificar a mudança do contrato como um todo. Tenho o FULL HD e não tenho direito aos canais novos FOX NEWS, EI, EI MAXX VH1 MEgahits... para tê-los tenho que "assinar o novo FULL HD" mudando assim meu contrato. Isso quer dizer sem canais novos por muito tempo! Já abri reclamação na Anatel.
    Vi isso ai hoje. Fico só imaginando qual a tática que a Vivo irá fazer para quem só tem assinatura de plano de internet.

- - - Updated - - -

Li em alguns lugares (internet) que estão querendo fazer uma manifestação no dia 24/04 na frente do prédio da Vivo
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria

Anatel

Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, uma boa decisão, em meio à tanta porcaria... haha!

Tags para este Tópico