Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
  1. #1

    [Aviso] Franquia ilimitada para cliente antigos da GVT

    Em respeito aos nossos clientes e aos diversos comentários em redes sociais, esclarecemos os seguintes pontos:

    Se você possui Vivo Fibra ou banda larga GVT contratados até 01/04/2016, o uso ilimitado de internet está garantido.

    Os planos contratados após esta data preveem franquia de internet e têm, em caráter promocional, uso ilimitado. Não há previsão de alterações, mas asseguramos que quando e, se ocorrerem, serão avisadas antecipadamente, precedidas de ampla comunicação e de ferramentas para que você compreenda e acompanhe o seu consumo de internet.

    Você terá sempre à disposição opções adequadas ao seu perfil de uso, baseadas em estudos de comportamento de consumo e suas expectativas. A Vivo oferecerá desde planos mais acessíveis até planos ilimitados.

    Prezamos pela transparência e nos dedicamos a oferecer as melhores soluções aos nossos clientes. Para esclarecer dúvidas adicionais, criamos uma página em nosso site, que pode ser acessada no link:http://vivo.tl/franquia.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para os coordenadores do Fórum @_Bruna, @VedderK e @Leo19

  2. #2
    Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    695
    Pelo menos isso...

  3. #3

  4. #4
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.962
    Li o Comunicado da Vivo e achei que a Vivo se contradisse algumas vezes

    Em uma pergunta ela afirmou que novos contratos estarão sujeitos a limitação da internet até ai tudo bem, mas em outra ela disse que irá vender planos ilimitados.

    Se a operadora irá usar sistema de limite nos planos (todos os planos) como pode a mesma afirmar em outras perguntas que irá vender planos ilimitados

    Dava para responder @Gaby?
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  5. #5
    @Gaby Então devo ficar no infinito com minha internet de 35 megas com tecnologia VDSL pra sempre? Desculpe, mais meus amigos que moram no esterior, digo Estados Unidos, tem empresas de grande porte que não impõe limite de trafego, vamos ser mais preciso, o FIBER GOOGLE 1GB de velocidade não tem isso...
    https://fiber.google.com/cities/austin/plans/

  6. #6
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.962
    Olá @Sparkyzin

    Achei essa pergunta e resposta no Comunicado da Vivo

    As franquias valem para quem e quando serão aplicadas?

    As franquias valem apenas para os contratos firmados a partir de 05/02/2016 (para clientes ADSL, ex-Speedy) e a partir de 02/04/2016 para os usuários do Vivo Fibra e banda larga de origem GVT. Em caráter promocional, os planos continuam com uso ilimitado de internet e não há previsão de alteração dessas condições. Qualquer alteração será avisada antecipadamente, precedida de ampla comunicação e ferramentas para que o cliente compreenda e acompanhe seu consumo de internet.

    Minha conclusão

    Se entendi bem clientes GVT cujo contratos foram fechados até 04/02/2016 terão internet ilimitada por tempo promocional assim como clientes Vivo Fibra com contratos fechados até 02/04/16, o que me chamou a atenção é que no final da resposta da operadora a mesma diz que esses contratos podem sofrer alteração no futuro veja a citação da Vivo:
    Qualquer alteração será avisada antecipadamente, precedida de ampla comunicação e ferramentas para que o cliente compreenda e acompanhe seu consumo de internet

    Obs.: O comunicado não diz até quando seria esse período "promocional" mas em várias matérias divulgadas pela internet executivos da operadora citão que este período é até 31/12/2016
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  7. #7
    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    Li o Comunicado da Vivo e achei que a Vivo se contradisse algumas vezes

    Em uma pergunta ela afirmou que novos contratos estarão sujeitos a limitação da internet até ai tudo bem, mas em outra ela disse que irá vender planos ilimitados.

    Se a operadora irá usar sistema de limite nos planos (todos os planos) como pode a mesma afirmar em outras perguntas que irá vender planos ilimitados

    Dava para responder @Gaby?
    Acredito que os planos ilimitados serão para outras operadoras da mesma forma que ela oferece alguns serviço para outras empresas de telefonia vivo.com.br

    Resumindo: Vai custar uma fortuna.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

    Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

  8. #8
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.962
    Citação Postado originalmente por Juvenil-Wille Ver Post
    Acredito que os planos ilimitados serão para outras operadoras da mesma forma que ela oferece alguns serviço para outras empresas de telefonia vivo.com.br

    Resumindo: Vai custar uma fortuna.
    Mas ai esses planos não seriam para consumidores pessoa física e sim para consumidores pessoa jurídica.
    No caso o cliente pessoa fisíca continuará reclamando e movendo ações contra a operadora.
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  9. #9
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.980
    Eu entendi diferente, @Josemsud.

    Entendi que clientes que assinaram dessas datas em diante terão franquia no ano que vem de qualquer jeito e estão sem franquia promocionalmente até o final do ano. E para os clientes antigos, que não haverá franquia.

    O que eu insisto que é dúvida pertinente, e queria que a @Gaby sondasse, é se a Vivo fará alteração contratual em algum momento para os clientes antigos. Porque falar isso agora é fácil, como também é fácil deixar uns 3 ou 4 meses apenas a mais que os clientes novos sem franquia e depois alterar a rebelia os contratos. Afinal, o regimento da Anatel, de forma totalmente arbitrária e em contradição com o Código de Defesa do Consumidor, permite isso, desde que avisado com 30 dias de antecedência.

    Percebam que não houve algo como "clientes antigos tem garantido o acesso ilimitado por todo o tempo que manterem os atuais planos". Não se falou em prazo. É perceptível que não vamos ter as franquias junto aos clientes atuais, mas nada foi falado se vão alterar o contrato mais pra frente. É essa insegurança que eu não quero assumir como cliente e provavelmente por isso vou migrar mesmo pra Live Tim (vai depender da Live Tim, afinal, já passou o prazo pro técnico entrar em contato e nada).

    Se formos falar no que seria justo, acredito que seria um compromisso público de não alterar os contratos atuais durante todo o tempo que o usuário manter. Primeiro de tudo. E a segunda coisa justa seria reformular imediatamente as franquias propostas e sem alterá-las por velocidade mas por tecnologia. Se o ADSL desse 300 GB em todos os planos e a Fibra desse 1 TB, por exemplo, creio que não teríamos tamanha revolta. É inclusive um caminho possível para a operadora se quiser diminuir a imagem que acabou tendo com os consumidores. Assistia a pouco na TV Senado sobre o impeachment e até menção a Vivo houve, onde um deputado comentou que nesse momento de instabilidade política, não poderia deixar de mencionar que tem empresa privada fazendo retrocesso no acesso a Internet.

    O assunto tomou as ruas. A Vivo precisa contornar a situação com mais transparência, posicionamento firme e principalmente, uma proposta de franquia mais justa aos novos planos e segurança aos usuários antigos de que não terão franquia e nem contrato alterado unilateralmente.

  10. #10
    O assunto tomou as ruas. A Vivo precisa contornar a situação com mais transparência, posicionamento firme e principalmente, uma proposta de franquia mais justa aos novos planos e segurança aos usuários antigos de que não terão franquia e nem contrato alterado unilateralmente.
    Apenas lembrando que quando a noticia do bloqueio veio a tona, os internautas começaram a pesquisar e compara planos, tanto de operadoras brasileiras quanto as operadoras do exterior.

    Assim a informação está ao alcance de todos!

    A operadora pode colocar limites?
    Sim, mas que seja transparente.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

    Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Tags para este Tópico