Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Post Comunicado aos Clientes - Perguntas & Respostas sobre Franquia Banda Larga Fixa

Material atualizado por @carl@ no sábado dia 16 de abril, 22:18.
    Motivo: Atualização de conteúdo recebido pela equipe da Vivo.
    ___

Segue abaixo o Comunicado divulgado pela VIVO em sua Página Oficial na Rede Social FACEBOOK sobre a Franquia Banda Larga Fixa.

"Em respeito aos nossos clientes e aos diversos comentários em redes sociais, esclarecemos os seguintes pontos:

Se você possui Vivo Fibra ou banda larga GVT contratados até 01/04/2016, o uso ilimitado de internet está garantido.

Os planos contratados após esta data preveem franquia de internet e têm, em caráter promocional, uso ilimitado. Não há previsão de alterações, mas asseguramos que quando e, se ocorrerem, serão avisadas antecipadamente, precedidas de ampla comunicação e de ferramentas para que você compreenda e acompanhe o seu consumo de internet.

Você terá sempre à disposição opções adequadas ao seu perfil de uso, baseadas em estudos de comportamento de consumo e suas expectativas. A Vivo oferecerá desde planos mais acessíveis até planos ilimitados.

Prezamos pela transparência e nos dedicamos a oferecer as melhores soluções aos nossos clientes. Para esclarecer dúvidas adicionais, criamos uma página em nosso site, que pode ser acessada neste link"

O tema de aplicação de franquias de consumo nos planos de banda larga fixa vem sendo amplamente discutido. Para trazer mais esclarecimentos aos nossos clientes e ao público em geral, seguem respostas às principais dúvidas.

1) A Vivo é a única a implantar a franquia no Brasil?
    Não. Esse modelo contratual, que tem o objetivo de oferecer opções de planos adequados ao perfil de cada consumidor, já vem sendo adotado há alguns anos por outras companhias no Brasil e em vários outros países. Importante lembrar que neste momento, em caráter promocional, todos os clientes da Vivo continuam com uso ilimitado de internet. Qualquer mudança será informada com antecedência.

2) Todos os clientes de banda larga fixa da Vivo passarão a ter franquia?
    Não. No caso do ADSL (ex-Speedy), permanecem inalteradas as condições para quem contratou o serviço até 04/02/2016. Já para Vivo Fibra e a banda larga da GVT, os contratos continuam iguais para os usuários que adquiriram os serviços até 01/04/2016. Ou seja, nos dois casos, os contratos antigos continuam iguais, prevendo o uso ilimitado de internet.

3) As franquias valem para quem e quando serão aplicadas?
    As franquias valem apenas para os contratos firmados a partir de 05/02/2016 (para clientes ADSL, ex-Speedy) e a partir de 02/04/2016 para os usuários do Vivo Fibra e banda larga de origem GVT. Em caráter promocional, porém, todos os planos da Vivo continuam com uso ilimitado de internet e ainda não há previsão de alteração dessas condições. Qualquer mudança será avisada antecipadamente, precedida de ampla comunicação. Também serão disponibilizadas ferramentas para que o cliente compreenda e acompanhe seu consumo de internet. Ou seja, o consumidor poderá identificar o seu perfil, encontrar a opção de plano mais adequada e monitorar o uso das franquias.

4) Haverá planos ilimitados?
    Sim. A Vivo oferecerá planos adequados aos diversos perfis de consumo: desde planos mais acessíveis, até plano ilimitado para quem faz uso mais intensivo de internet.

5) Se eu quiser alterar meu plano, mesmo estando com o contrato antigo, passarei a me enquadrar no novo contrato?
    Sim. O cliente deverá escolher uma nova opção, de acordo com o seu perfil, desde os planos com franquia até os ilimitados. Qualquer mudança no plano exige um novo contrato.

6) O que a empresa pretende fazer para esclarecer seus clientes?
    Em seu compromisso de transparência, a Vivo fará uma ampla campanha educativa, utilizando diversos meios de comunicação, para esclarecer as dúvidas dos clientes. Além disso, a empresa colocará à disposição ferramentas de medição de tráfego para que ele possa avaliar seu nível de consumo e assim ter condições de escolher o plano mais adequado ao seu perfil de uso.

7) Como o cliente poderá verificar seu consumo?
    Ele poderá acompanhar por meio de ferramentas adequadas, como o aplicativo Meu Vivo. Além disso, o usuário receberá avisos de acordo com a evolução do seu consumo.

8) A Vivo quer limitar o acesso a Netflix e Youtube?
    Não. A Vivo não faz nenhum tipo de restrição ao acesso a estes ou quaisquer outros conteúdos via streaming.

9) Por que a Vivo resolveu fazer essa mudança?
    A mudança, em linha com o que já acontece com contratos de outras empresas do Brasil e do mundo, contribui para o dimensionamento mais adequado da rede, visando oferecer uma melhor experiência de uso da internet fixa. Todas as dúvidas estão sendo esclarecidas e, por meio das ferramentas, cada cliente poderá identificar seu perfil e encontrar a melhor opção.

10) A aplicação da franquia em banda larga fixa, segundo alegação de órgãos de defesa do consumidor, fere o Marco Civil da Internet e a neutralidade da rede. O que a Vivo tem a dizer sobre isso?
    O bloqueio de internet após o término da franquia não fere o Marco Civil da Internet. Não há nenhum desrespeito à neutralidade da rede, já que o cliente poderá usar sua franquia da forma que desejar, sem nenhuma interferência ou restrição da operadora. O serviço de internet fixa na modalidade de franquia de consumo de dados é regulamentado pela Resolução 614/2013 da ANATEL.

FONTE: Portal VIVO e Página Oficial da VIVO na Rede Social FACEBOOK

Balela. Não vou nem falar mais do assunto. A empresa sabe do que está se metendo mas fala isso apenas porque deve responder de forma "institucional" mas isso é uma granada de mão e a Vivo sabe disso com certeza.

Nível 23: Auxiliar de Estagiário Avatar de kdx125
    Desde
    Jun 2015

Concorrência já fazendo a festa

- - - Updated - - -

"Se você possui Vivo Fibra ou Banda Larga GVT contratados até 01/04/2016, o uso ilimitado de internet está garantido."

Bom, mas qualquer alteração que você faz nos planos cai em contrato novo
    Então isso não quer dizer muita coisa.
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

Citação Postado originalmente por kdx125 Ver Post

Concorrência já fazendo a festa[emoji14]
    - - - Updated - - -

"Se você possui Vivo Fibra ou Banda Larga GVT contratados até 01/04/2016, o uso ilimitado de internet está garantido."

Bom, mas qualquer alteração que você faz nos planos cai em contrato novo[emoji14]Então isso não quer dizer muita coisa.
    Exatamente isso. Esse é a chance de fazer a satisfação do cliente aumentar... Enquanto isso fico eu no monopólio na minha cidade. Excelente.

E esse comunicado mesmo mostra como a Vivo tá ferrando com as coisas, veja só:
    - A internet sem franquia é exclusivo para quem assinou internet até 01/04/2016, todos os outros se ferram
    - Haverá caráter PROMOCIONAL para acesso ilimitado, ou seja, uma coisa de três meses com o acesso.
    - Não houve divulgação dos preços para os planos que terão o acesso ilimitado como plano e tenha certeza que não serão preços acessíveis, nem mesmo para a classe média.

Desde
    Jun 2015
    É muita crueldade botar um limite de apenas 10GB pra quem tem apenas 2 Mega e está preso a essa velocidade por falta de investimento em infraestrutura da operadora, o que acontece com a grande maioria de quem tem esse plano. Era o meu caso. Por sorte no meu bairro apareceu outra operadora oferecendo maiores velocidades sem franquia e cancelei o antigo e precário speedy ADSL semana passada (depois de mais de uma década aguardando investimentos no bairro) .

- - - Updated - - -

Imagina só se eu tenho a internet e quero assinar a TV. Com isso a vivo já me joga num contrato novo com esse limite ridículo.

É muita crueldade botar um limite de apenas 10GB pra quem tem apenas 2 Mega e está preso a essa velocidade por falta de investimento em infraestrutura da operadora, o que acontece com a grande maioria de quem tem esse plano. Era o meu caso. Por sorte no meu bairro apareceu outra operadora oferecendo maiores velocidades sem franquia e cancelei o antigo e precário speedy ADSL semana passada (depois de mais de uma década aguardando investimentos no bairro) .

- - - Updated - - -

Imagina só se eu tenho a internet e quero assinar a TV. Com isso a vivo já me joga num contrato novo com esse limite ridículo.
    Compartilho de sua dor. O que atrapalha mais é justamente essa falta de concorrência de peso para fazer pressão... atualmente quem se opôs a mudança não pega nem metade do mercado total no quesito presença.

Desde
    Jun 2015
    Net é uma grande concorrente, a cobertura da fibra da vivo foi cuidadosamente pensada para ser colocada onde já existe Net, se ela continuar funcionando como hoje (onde a franquia só existe no contrato e não funciona na prática), vai conseguir roubar toda a concorrência. Praticamente todo mundo que tem vivo fibra veio da net e sabe como ela funciona sem bloqueios.

Net é uma grande concorrente, a cobertura da fibra da vivo foi cuidadosamente pensada para ser colocada onde já existe Net, se ela continuar funcionando como hoje (onde a franquia só existe no contrato e não funciona na prática), vai conseguir roubar toda a concorrência. Praticamente todo mundo que tem vivo fibra veio da net e sabe como ela funciona sem bloqueios.
    Sim, mas onde só tem Vivo ou só apenas Oi sei lá... se tiver mais uma opção já tá valendo. Pior é quem só tem uma ou provedores regionais que nem sempre são melhores que as empresas existentes que são ruins.

Espero que os executivos da Vivo estejam orgulhosos de serem seres humanos tão prejudiciais à sociedade.

Tags para este Tópico