Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960

    "Netflix do ensino” chega ao Brasil com centenas de cursos em português



    A Udemy, plataforma norte-americana de cursos online, chega ao Brasil oferecendo centenas de especializações em português. A iniciativa criada há seis anos já tem cerca de 10 milhões de usuários e conta com mais de 40 mil cursos na sua grade, que é focada em especializações nas áreas de mídias sociais, marketing e programação. Diferente de outras plataformas online de aprendizado, como Duolingo e Livemocha, o Udemy possui um sistema no qual experts de qualquer área podem montar seus próprios cursos e oferecê-los por meio da plataforma para usuários do mundo todo. Na medida em que o curso criado vai se popularizando, uma quantia é paga ao instrutor, que sempre participa do aprendizado dos alunos. O instrutor também é livre para fazer modificações e melhoramentos nas aulas criadas por ele. As aulas podem ser realizadas em qualquer horário e em qualquer local via computador, tablet ou celular. Também não existe um mínimo de aulas a ser realizado por semana, com o próprio usuário ditando o ritmo do curso. O material também pode ser baixado e acessado em modo offline. A plataforma tem opções de especializações gratuitas, mas também existem cursos pagos cujo valor não excede R$ 200. Outro recurso interessante é que as empresas também podem fechar assinaturas para seus funcionários se especializarem em determinados temas. Aqui no Brasil, a plataforma fechou recentemente uma parceria com a rede de ensino Estácio, uma das maiores organizações educacionais do país. O acordo é o primeiro da Udemy no Brasil e amplia significativamente o conteúdo da plataforma para os falantes de língua portuguesa. Mais de 100 cursos online da Estácio, em áreas como gestão, finanças, entre outros, vão se juntar aos 500 cursos em português disponíveis na Udemy.

    Matéria completa:

    http://corporate.canaltech.com.br/no...rtugues-62655/

    O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  2. #2
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Localização
    Caieiras - SP
    Posts
    6.742
    Conheço a Udemy há muito tempo, sou cadastrado lá como tutor e tenho um curso piloto. O Problema é que esse curso mesmo que fiz lá, queria disponibilizá-lo gratuito e não é permitido....
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

  3. #3
    O Udemy possui um sistema no qual experts de qualquer área podem montar seus próprios cursos e oferecê-los por meio da plataforma para usuários do mundo todo.
    Exceto do Brasil, pois será dificil de fazer um curso online se a internet for bloqueada aqui.

    Será que ninguém percebeu que com a limitação do acesso à internet o povo vai se instruir menos, vamos ficar sem saber de muitas noticias, não teremos mais como organizar os protestos igual o do Anonymous que começou na internet, e os diversos protestos recentes que foram organizados através das redes sociais.

    Nem poderemos curtir as fotos de familia.(exagerei)

    - - - Updated - - -

    Aqui no Brasil, a plataforma fechou recentemente uma parceria com a rede de ensino Estácio, uma das maiores organizações educacionais do país.
    Como ficará agora?

Tags para este Tópico