Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960

    Brasileiros organizam “cancelaço” se operadoras impuserem limite na banda larga fixa



    O que era apenas uma proposta começou a ganhar forma e proporção. Os brasileiros estão completamente insatisfeitos com a proposta das operadoras de impor uma franquia de consumo de banda larga fixa. A polêmica começou quando a Vivo informou que os novos contratos de Vivo Internet Fixa virão com uma cláusula que estabelece o bloqueio após o limite atingido no mês, que varia entre 10 GB e 130 GB.

    Em pouco tempo, foram criados grupos e petições nas redes sociais que são contra a nova medida. No Facebook, o grupo “Movimento Internet Sem Limites” e tem mais de 338 mil curtidas e o abaixo-assinado “Contra o Limite na Franquia de Dados na Banda Larga Fixa”, petição online que será enviada às operados, à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e aos Ministérios Públicos, conta com mais de um milhão de assinaturas.

    A Proteste – Asociação de Consumidores também lançou ontem uma petição online contra o limite de uso de dados de internet dos serviços de banda larga fixa. Também no Facebook, o grupo “CANCELAÇO – Internet Fixa” está ganhando cada vez mais adeptos. O nome da página já deixa claro seu objetivo: um grande boicote às operadoras, caso permaneçam com a medida.

    “Caso as operadoras de telefonia fixa não voltem atrás na imposição do limite de tráfego para banda larga, iremos todos cancelar os serviços contratados”, diz a descrição do evento, que já conta com mais de 30 mil interessados e 22 mil confirmados. “Sem clientes, como vocês poderão nos sacanear?”

    A ideia é cancelar todos os contratos com as operadoras no dia 1º de janeiro de 2017, dia em que a Vivo pretende implantar a franquia de dados. De acordo com a empresa, apesar dos contratos mais recentes já virem com a cláusula que impõe limite à banda larga, estes consumidores terão “condições promocionais até 31/12/2016 de manutenção do serviço de internet sem bloqueio, mesmo após o término da franquia de dados contratada.”

    Vale lembrar, contudo, que o cancelaço pode não ser uma boa ideia para aqueles que contrataram a internet fixa da Vivo antes de 05 de fevereiro deste ano. Isso porque o limite de dados só é válido para os contratos firmados após esta data. Os contratos anteriores continuam com o uso ilimitado da internet fixa.

    Ou seja, se você aderir ao evento e cancelar seu contrato, que foi firmado antes de 05 de fevereiro de 2016, você perderá o uso ilimitado da internet fixa, caso a Vivo não volte atrás e cancele a o uso de franquia de consumo da banda larga.

    Se depender do Chief Revenue Officer da Telefônica Vivo, Christian Gebara, o limite será implantado. Em entrevista ao Tecnoblog, Gebara afirmou que impor limite à internet fixa é “um caminho sem volta, por ser uma tendência adotada mundialmente.”

    Fonte: Superpride
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  2. #2
    Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    695
    Tomara muito que dê certo...

  3. #3
    Daria certo se o povo tivesse mais atitude !!
    Já estou cansada desses ativistas de sofá, a proposta é boa, mas tem que ter atitude
    Feliz 2017!


  4. #4
    A decisão de limitar a conexão dos clientes de acordo com os pacotes adquiridos isolou a Vivo das concorrentes, uma vez que até agora a operadora é a única que se mostrou disposta a tomar tal medida no setor de internet fixa. O UOL procurou as principais representantes do setor e confirmou que nenhuma delas pretende seguir os passos da Vivo: TIM, Oi e NET informaram que deixarão as coisas como estão.

    https://forum.vivo.com.br/threads/77...do-de-internet
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

    Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

  5. #5
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Citação Postado originalmente por PriscilaRocha Ver Post
    Daria certo se o povo tivesse mais atitude !!
    Já estou cansada desses ativistas de sofá, a proposta é boa, mas tem que ter atitude
    Tenho o mesmo pensamento

    Pra mim o povo deveria tomar as redeas da situação, ao invés de fazer passeatas deveria invadir logo essas instituições e parar com essa pouca vergonha que elas vêm fazendo.

    Pagamos caro pelos produtos que temos e se formos analisar em comparações com o mesmo produto vendido no exterior fica nítido que todas as operadoras nos roubam mensalmente.

    Por diversas vezes fiz criticas a produtos da Vivo nesse fórum (no caso tv).
    Não entra na minha cabeça como eu poderia pagar R$ 200,00 todos os meses e o produto tem falta de legenda dinâmica, quando disponibilizaram deu problema novamente, agora semana passada parece que canais tiveram novamente problemas nessa função.

    Audio 5.1 são bem poucos os canais que tem
    O menu não tem guia para avisar quando se inicia um problema
    Sistema de gravação não funciona como deveria se ativado no automático
    Alguns canais ficam sem sinal a partir das 00:00 e só retornam perto das 03:30 hrs - 04:00 hrs
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  6. #6
    Leia o tópico Comunicado aos Clientes - Perguntas & Respostas sobre Franquia Banda Larga Fixa e saiba mais sobre o Comunicado divulgado pela VIVO em sua Página Oficial na Rede Social FACEBOOK sobre a Franquia Banda Larga Fixa, em respeito aos seus clientes e aos diversos comentários em redes sociais.

Tags para este Tópico