Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
  1. #1
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960

    8 dicas para driblar o limite de dados da internet banda larga


    Se você é cliente da Vivo, provavelmente já está ciente da implantação do limite de consumo de dados da internet banda larga. A tendência é que outras operadoras adotem a mesma prática. Para evitar gastar toda a franquia mensal em apenas alguns dias, o Olhar Digital separou algumas dicas de como economizar dados.

    Mudança radical

    Quem quiser escapar da novidade, a melhor opção é trocar a instalação da internet de forma radical. Os planos com fibra óptica não serão afetados pelos limites (exceto na Vivo). Por conta disso, veja se você será afetado pelo limite de dados da internet fixa.


    Entre as vantagens da fibra óptica, destacam-se a estabilidade da conexão e a velocidade de transferência de dados. A principal desvantagem é que muitas vezes o preço para esse tipo de plano é maior.

    Outra opção que poderia ser interessante para fugir do limite de dados seria apostar na internet à rádio, mas a tecnologia não é utilizada em grande escala no Brasil e, por isso, os preços são altos para consumidores comuns. Em dias de chuva, a conexão também pode deixar a desejar.

    Streaming com moderação

    Claro que essa dica não é nada divertida, principalmente para os cinéfilos de plantão que não vivem longe do Netflix. No entanto, o uso desse tipo de serviço é o principal vilão do limite de dados, conforme mostrado em um experimento que mediu o consumo médio dos internautas.


    Vale lembrar também que a Vivo já avisou que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais pela internet. Ou seja, agora você terá outro motivo para evitar assistir todas as temporadas de Friends e Grey’s Anatomy em apenas alguns dias. Mas, calma, também não precisa abrir mão de sua TV para relaxar em uma canoa.

    L-A-D-R-Õ-E-S de dados

    Se você utiliza internet Wi-Fi é melhor alterar suas configurações de segurança para impedir que seus vizinhos roubem sua conexão. Se isso estiver acontecendo, você será prejudicado e dificilmente conseguirá provar para sua operadora de internet que não realizou o download de 15 jogos pela Steam.


    Para evitar, a primeira coisa a fazer é descobrir se alguém está conectado em sua rede e depois trocar a senha.


    Desconecte-se

    Se você não está utilizando a internet, é melhor desconectar-se. E se não estiver nem usando o computador, desligue-o.


    Além de economizar dados de internet que são consumidos em tarefas que rodam em segundo plano, a medida também ajuda a economizar energia elétrica.

    Agregados

    Cada vez mais aparelhos contam com acesso à internet sem fio. Smartphones, tablets, videogames Smart TVs e até eletrodomésticos já se conectam à rede. Assim como os computadores, eles também comem uma boa parcela de dados.


    No caso dos dispositivos móveis e de videogames, as atualizações de aplicativos e jogos ajudam a acabar rapidamente com a franquia de dados contratada. Desconecte-os quando possível.

    YouTube do passado

    Se você não quer abrir mão do streaming, uma opção viável é regular a qualidade dos vídeos que são exibidos no portal.


    Quem pretende economizar ou não faz tanta questão de assistir às mídias em Full HD, pode optar pela reprodução em 480p, por exemplo. Na barra de ferramentas de cada vídeo há a opção para a configuração da qualidade.

    Atualizações programadas

    Os sistemas operacionais e os aplicativos evoluem a cada dia com melhorias. No entanto, nem todos os programas necessitam urgentemente de atualizações. Programe-se para atualizá-los apenas quando for conveniente.


    Além disso, os jogadores de videogame não precisam abrir mão da jogatina online, basta reprogramar o download de atualizações de jogos pouco utilizados do console.

    Programas de controle

    Alguns programas ajudam a medir o consumo de dados da banda larga. Geralmente a instalação é simples e as informações são mostradas de forma prática.


    Algumas dicas de softwares gratuitos para este fim são: NetWorx, Glasswire e o NetLimiter

    Fonte: Olhar Digital
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  2. #2
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.302
    Curti seu tópico pelo trabalho e tal, mas "curtir" não seria a palavra correta.

    A dica que resume tudo é: volte a 2003, na sua conexão discada.

  3. #3
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.302
    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    Tudo que eu encontrar de informações a respeito desse novo sistema da Vivo vou publicar aqui no fórum.
    Também estou falando com muitas pessoas a respeito dessa limitação i-d-i-o-t-a e sem noção que a Vivo vem impondo a seus clientes, assim como você acredito que as cotas deveriam ser bem maiores como 500GB, 700GB e até 1TB para os planos.
    Trabalho na área de manutenção de computadores sei que isso que a Vivo vai fazer irá prejudicar e muito meu trabalho, de amigos, empresas que atuam nesse ramo.

    Hoje li com mais calma a entrevista que o executivo da operadora deu para o Tecnoblog e pelo que entendi nem ele sabe como será as coisas, apenas repetiu alguma informação que passaram a ele (serviu de pau mandando de alguém) fora que quando confrontado a respeito da limitação a sua reação foi de desconversar (não falou absolutamente nada mesmo o reporter expondo a bu-rri-ce que a Vivo fez quando mediu o sistema de cotas).
    Não tem cabimento as franquias propostas. Nem no ADSL e nem na Fibra. O que me revolta mais é saber que tenho um cabo dentro de casa que permite passar até 1 gbps de conexão e é usado para muuuuito menos, pra agora também ter limitação de consumo.

  4. #4
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Curti seu tópico pelo trabalho e tal, mas "curtir" não seria a palavra correta.

    A dica que resume tudo é: volte a 2003, na sua conexão discada.
    Tudo que eu encontrar de informações a respeito desse novo sistema da Vivo vou publicar aqui no fórum.
    Também estou falando com muitas pessoas a respeito dessa limitação i-d-i-o-t-a e sem noção que a Vivo vem impondo a seus clientes, assim como você acredito que as cotas deveriam ser bem maiores como 500GB, 700GB e até 1TB para os planos.
    Trabalho na área de manutenção de computadores sei que isso que a Vivo vai fazer irá prejudicar e muito meu trabalho, de amigos, empresas que atuam nesse ramo.

    Hoje li com mais calma a entrevista que o executivo da operadora deu para o Tecnoblog e pelo que entendi nem ele sabe como será as coisas, apenas repetiu alguma informação que passaram a ele (serviu de pau mandando de alguém) fora que quando confrontado a respeito da limitação a sua reação foi de desconversar (não falou absolutamente nada mesmo o reporter expondo a bu-rri-ce que a Vivo fez quando mediu o sistema de cotas).
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  5. #5
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Não tem cabimento as franquias propostas. Nem no ADSL e nem na Fibra. O que me revolta mais é saber que tenho um cabo dentro de casa que permite passar até 1 gbps de conexão e é usado para muuuuito menos, pra agora também ter limitação de consumo.
    Se formos analisar bem a questão da qualidade de internet no Brasil vamos chegar a conclusão que nenhuma operadora realmente investe em melhorias... Pode fazer um investimento meia boca em cabeamento mas não na qualidade do produto. É notório em muitas regiões a internet seja ela cabo ou fibra terem problemas de conexão e em sua maioria vem a ser na própria rede da operadora ou em seus servidores, se fosse feito um investimento pesado muitos desses problemas nem aconteceriam.

    Chega a ser trágico para não dizer comico o que acontece no Brasil temos as operadoras que visam o lucro e com toda a razão pois são empresas privadas que dependem dele, por outro lado temos uma agência reguladora que abre as pernas para quem pagar mais no caso o cartel das operadoras e um CADE que ao invés de brigar pela livre concorrência fica autorizando fusões de empresas (NET/Claro/Embratel e GVT/Vivo) sem se dar conta que isso irá prejudicar e muito os clientes porque não terão opções). Como já disse muitas vezes aqui há uma máfia entre as operadoras pode ver que o valor de seus produtos não chega a ser muito diferente uma das outras...

    Ah mas tem a telefonia fixa a diferença do valor cobrado pela Vivo e das outras é muito grande
    Realmente isso é verdade mas ai te pergunto quem hoje usa telefone fixo? A maioria dos brasileiros está usando telefonia móvel e isso vem a crescer ainda mais nos próximos anos não só pela facilidade do produto mas também pela comodidade e acesso que ele oferece.
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  6. #6
    Nível 1: Iniciante Avatar de lulampo
    Desde
    Apr 2016
    Localização
    são roque-sp
    Posts
    1
    eu ainda não entendo a logica nisso... em vez de melhora a internet no país, que ja é uma das piores no ranking mundial, ae regridem mais ainda?? pelo que entendi não haverá limitação na internet via fibra... mas poxa.. so tem fibra nas grandes metropolis e centros.. 90% do país não tem acesso a fibra.. vamos repensar esse conceito ae anatel pelo amor...

  7. #7
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Citação Postado originalmente por lulampo Ver Post
    eu ainda não entendo a logica nisso... em vez de melhora a internet no país, que ja é uma das piores no ranking mundial, ae regridem mais ainda?? pelo que entendi não haverá limitação na internet via fibra... mas poxa.. so tem fibra nas grandes metropolis e centros.. 90% do país não tem acesso a fibra.. vamos repensar esse conceito ae anatel pelo amor...
    Na verdade haverá sim limitação na internet via fibra óptica isso vale para os contratos firmados a partir de 02/04/2016... Já os contratos firmandos antes desta continuarão com internet ilimitada, a operadora não comentou mas acredito que a partir de 2017 esses contratos antigos também se tornarão limitados.

    Ao meu modo de ver essa limitação não tem nada a ver com melhorias na qualidade da internet como tenta vender a imagem a Vivo, pra mim é simplesmente para a operadora não investir na internet fazendo assim com que ela venha a lucrar mais já que como você disse a internet no Brasil é precária.
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  8. #8
    Leia o tópico Comunicado aos Clientes - Perguntas & Respostas sobre Franquia Banda Larga Fixa e saiba mais sobre o Comunicado divulgado pela VIVO em sua Página Oficial na Rede Social FACEBOOK sobre a Franquia Banda Larga Fixa, em respeito aos seus clientes e aos diversos comentários em redes sociais.

  9. #9
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    O Comunicado não muda em nada o que já foi informado até agora nos meios de comunicação
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  10. #10
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.302
    O único comunicado que seria respeitoso nesse momento por parte da Vivo seria algo como:

    Clientes antigos terão seus contratos mantidos e renovados sem franquia durante X anos;
    Novos clientes terão franquia, entretanto, reavaliamos e aumentamos significativamente os pacotes para X GB nos planos Y e X TB nos planos W.


    E esse comunicado pelo jeito não vai acontecer. Infelizmente.

Tags para este Tópico