Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 143
    Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016

[Tópico] de Boas notícias!

Pessoal, que tal concentrarmos nesse tópico coisas boas?

Ultimamente vemos só notícas não muito agradáveis em nosso país e aqui no Fórum tantas reclamações (não é que eu não concorde!!), mas em meio a tanta coisa ruim, sempre acontece uma coisa boa. Que tal concentrarmos aqui??

Eu vi uma matéria que me chamou bastante atenção:

"Público arrecada dinheiro para ajudar vendedora que perdeu mercadoria em show do Coldplay
    Nem só do forte coro dos fãs e de um show de luzes foi feito o espetáculo do Coldplay, realizado neste domingo no Maracanã, no Rio. Um gesto nobre e inusitado chamou a atenção de quem foi ao estádio assistir a Chris Martin e cia. Em meio ao tumulto de fãs, a vendedora de batatas fritas Bianca Leticia Vale deixou que o produto caísse acidentalmente no chão, perdendo toda a mercadoria. Foi a 'deixa' para a atitude de solidariedade: diante do desespero da jovem, o público se mobilizou e arrecadou dinheiro para custear seu prejuízo.

O estudante de medicina Luis Fernando Eiras, de 22 anos, estava próximo ao incidente, registrou tudo e postou nas redes sociais.

— As batatas caíram na menina sentada atrás de mim, eu estava meio de lado e pude ver tudo. No começo, vimos tudo cair e rimos da situação, porque não costumamos ver isso, uma chuva de batata frita em alguém, mas logo depois olhamos para cima e percebemos o desespero de Bianca, que não sabia o que fazer naquela situação — conta o estudante, em entrevista ao EXTRA.

Luis Fernando conversou com Bianca, que desabafou, emocionada, que teria que arcar com todo o prejuízo. Ela disse que comprava cada unidade (do cone de batata frita) a R$ 12,50 e revendia a R$ 15,00, ficando com o lucro de apenas R$ 2,50 por unidade vendida. No momento, ela tinha 15 unidades, o que somava um prejuízo de R$ 187.

— Alguém que eu não sei dizer quem começou a doação e contagiou todos ao redor, a partir daí chegavam os valores e em poucos minutos já tinham arrecadado todo o valor necessário para cobrir o prejuízo dela e garantir o seu lucro — disse.

O estudante ficou emocionado com o ocorrido e decidiu publicar a experiência em seu perfil no Facebook. Como estava em um show, desligou a internet para economizar bateria e só voltou a ligar o celular por volta de meia-noite, quando as notificações começaram a chegar - pelo excesso delas, o aplicativo chegou a travar e desligar o celular. Ele não conseguiu recuperar o aparelho até as duas da manhã.

— Foi um susto gigante. Assim que travou eu corri pro computador e vi mais de 10 mil curtidas e uma repercussão inesperada, daí em diante só foi crescendo, até chegar na própria Bianca. Foi um momento de aprendizado e esperança — finaliza".

Fonte : http://extra.globo.com/noticias/rio/...-19058352.html
    Amante da natureza e de viagens.

Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

^-^

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Vamos lá...

Uma excelente notícia pra todos!

Eu estou aqui! hehehe

Ah! E a @Patycruz também....

Nós poderíamos estar, fazendo qualquer outra coisa, mas estamos aqui!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Que coisa mais linda @Patycruz, adorei a iniciativa. Notícias como essa fazem eu continuar tendo fé na humanidade <3

Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por carl@ Ver Post
    Que coisa mais linda @Patycruz, adorei a iniciativa. Notícias como essa fazem eu continuar tendo fé na humanidade <3
    Eu acho que só vemos o lado ruim das coisas... Precisamos ver que apesar de tudo, existem pessoas de bem é isso nos faz acreditar que vale a pena ter fé, @carla.
    ^°^

^-^

Desde
    Feb 2016
    @Patycruz, como imagino que o tópico é para qualquer tipo de boa notícia, segue uma notícia muito boa para ciência e pessoas que sofrem com queimaduras....

Pesquisadores japoneses desenvolvem pele funcional em laboratório

Cientistas no Japão transplantaram com sucesso em ratos uma pele cultivada em laboratório que possui mais funções do órgão do que nunca. Partindo de células-tronco feitas a partir das gengivas de um rato, eles conseguiram criar uma pele com múltiplas camadas – como os folículos capilares e as glândulas sudoríparas.

Quando implantada em um “rato nu” com um sistema imunitário suprimido, o órgão se integrou bem e germinou pelos. Os pesquisadores dizem que esse sucesso vai levar de 5 a 10 anos para se traduzir em benefício para os seres humanos. Mas, eventualmente, a equipe espera seu sistema levará a uma pele perfeitamente funcional que poderá ser cultivada a partir de células de vítimas de queimaduras e transplantadas de volta para elas.

Órgãos personalizados

Isso seria muito superior às técnicas de cultivo e de enxerto que estão atualmente disponíveis, que produzem uma pele sem muitos dos componentes biológicos e funcionalidades que estamos acostumados. A técnica também poderia ser adaptada para a fabricação de amostras de pele realistas que a indústria farmacêutica ou empresas de cosméticos poderiam usar para testar os seus produtos – em vez de usar animais. As descobertas, relatadas na revista Science Advances, foram recebidas com entusiasmo por outros cientistas que trabalham neste campo.

Takashi Tsuji é o autor sênior do artigo. Ele afirma que o sonho de fazer voltar a crescer órgãos personalizados estava começando a se materializar: “Até agora, o desenvolvimento da pele artificial tem sido dificultado pelo fato de que a pele não tinha partes importantes, como folículos pilosos e glândulas exócrinas, que permitem que desempenhe o seu importante papel de regulação. Com esta nova técnica, temos desenvolvido com sucesso pele que replica a função do tecido normal. Estamos chegando cada vez mais perto do sonho de ser capazes de recriar órgãos reais no laboratório para transplante”, se anima.

Tsuji, que é do Centro Riken de Biologia do Desenvolvimento, em Kobe, no Japão, conduziu a pesquisa com colegas em Tóquio, Sagamihara e Sendai. Eles começaram seus experimentos pegando células da gengiva de um rato e as convertendo em “células-tronco pluripotentes induzidas” ou iPSCs. Esta é uma técnica popular e promissora na investigação sobre células estaminais, descoberta em 2006, que banha as células em produtos químicos para “fazer o relógio andar para trás”. As células resultantes, como as de um embrião, podem dividir uma e outra vez, e ser guiadas por muitas vias de desenvolvimento para se tornar praticamente qualquer tipo de célula do corpo.

A verdadeira conquista da equipe foi “persuadir” essas células a formar as diferentes camadas e estruturas da pele – o “órgão tegumentar” que protege nossos corpos, desenvolve o sentido do tato, regula o calor e tem várias outras funções.

“Um time inteiro interagindo”

John McGrath, professor de dermatologia molecular do Kings College de Londres, afirma que este estudo era algo que os pesquisadores em seu campo estavam procurando – e foi um substancial passo em frente. Ele disse à BBC que o novo sistema nos levou “até o meio do caminho” para o desenvolvimento de pele funcional para pacientes humanos – os esforços anteriores tinham tropeçado em fases muito mais precoces.

“É uma recapitulação da arquitetura normal da pele”, diz o professor McGrath. “Então, ao invés de ter pedaços isolados, aqui nós realmente temos uma caixa inteira de coisas. Para lhe dar uma analogia de futebol: qualquer um pode ter Wayne Rooney, mas agora temos o Manchester United todo. Há toda uma equipe em campo, de jogadores que interagem”, empolga-se.

E isso significa que há esperança, acrescenta, para uma pele realista cultivada em laboratório.
    “Os enxertos de pele funcionam, mas eles não se parecem ou se comportam realmente como pele. Se você não tem os folículos pilosos e você não tem as glândulas sudoríparas e as outras coisas, isso não vai funcionar como pele”, compara.

McGrath disse também que muitos outros laboratórios estariam agora tentando reproduzir essas descobertas – e adaptá-las para diferentes fins, como a recriação de doenças de pele para experimento de tratamentos. “Haverá muitos benefícios para uso imediato, bem como para a ciência translacional (pesquisa que tem seu início na ciência básica e sua conclusão na aplicação prática do conhecimento aprendido)”, afirma ele.

[Fonte BBC] Fonte BR!

Desde
    Jan 2016
    [QUOTE=mmelo76;29404]@Patycruz, como imagino que o tópico é para qualquer tipo de boa notícia, segue uma notícia muito boa para ciência e pessoas que sofrem com queimaduras....

Claro que sim, @mmelo76!! Notícias boas em geral!

Gostei dessa de criar pele com glândulas e tudo. O mundo precisa de mais gente que pratique o bem.

^-^

Notícia boa: hoje é dia do beijo!

<3

Beijo na bochecha, beijinho na boca ou bitoca no nariz, o que vale é o sentimento <3

Desde
    Jan 2016

<3

Beijo na bochecha, beijinho na boca ou bitoca no nariz, o que vale é o sentimento <3
    VERDADE... hoje é dia do Beijo!

Sintam-se todos beijados. hehehehehe

^-^

Desde
    Feb 2016

<3

Ui! Dia do Beijo...2 mulheres (@carl@ e @Patycruz) no tópico e somente eu de homem....kkkkkk

Desde
    Jan 2016

Café na Grécia abriga cachorros de rua toda noite para protegê-los do frio

O café Hott Spott, localizado em Mytilene, capital da ilha grega de Lesbos, tem aberto suas portas todas as noites para os cachorros de rua locais se protegerem do frio.

O país tem leis rigorosas sobre proteção animal, mas cultura e conhecimento são os fatores-chave para mudar as duradouras indiferença, negligência e maus tratos", escreveu o professor, no post.

"Mais de 700 mil refugiados da Síria e de países do Oriente Médio entraram pela Europa por esta ilha neste ano, e a solidariedade para humanos e animais foi memorável."

Em entrevista ao Independent, Antonis, garçom do café, explicou que o estabelecimento fecha às três da manhã para pessoas - mas, para os vários cachorros da cidade, as portas continuam abertas.

"Não temos problema com isso. Desde julho, toda noite há um cachorro no sofá", disse.

Antonis disse também que os clientes não se importam com os cachorros. Inclusive, eles estão famosos agora. Pessoas aparecem no café para fotografá-los. Uma emissora de TV grega quer fazer um programa sobre os animais.

O professor, em entrevista ao mesmo site, disse que os moradores se tornaram mais solidários após a cidade ter sido usada pelos refugiados a caminho da Europa.

"A nova geração é mais sensível e bem informada", disse.

Além disso, como ressalta o Independent, ONGs do país informaram que há mais de um milhão de animais abandonados após a grave crise econômica vivida pela Grécia.

Fonte: http://www.brasilpost.com.br/2015/12...n_8869034.html

^-^