Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016

[Episódio 5] Em novo comunicado Vivo: clientes antigos não serão afetados na franquia

Se for isso mesmo, menos mal...mas quando tiver fibra disponível em minha região, vou "dançar"

Confira o comunicado da Vivo sobre o limite de franquia na internet fixa

A Vivo emitiu um comunicado à imprensa sobre a prática de bloquear a internet fixa após o usuário extrapolar um limite de franquia.

A nota esclarece algumas datas e também quem realmente será prejudicado: aparentemente, quem é assinante há algum tempo (no mínimo dois meses) não será inicialmente afetado pelo bloqueio ou diminuição de velocidade. Isso vale tanto para os clientes ADSL (antigo Speedy) quanto GVT e Vivo Fibra.
    Além disso, a empresa avisa que vai ajudar o assinante a medir o próprio consumo de dados, possivelmente lançando materiais informativos ou até programas do tipo ainda neste ano.

Confira o comunicado na íntegra:

A Telefônica Vivo informa que os clientes ADSL (ex-Speedy) que compraram o serviço até 04/02/2016 estão com seus contratos mantidos, com uso ilimitado da internet fixa. Aqueles que adquiriram o serviço a partir de 05/02/2016 está (sic) sujeito ao novo contrato, porém com condições promocionais até 31/12/2016 de manutenção do serviço de internet sem bloqueio, mesmo após o término da franquia de dados contratada.

Clientes GVT e Vivo Fibra que adquiriram os serviços até 01/04/2016 estão com seus contratos mantidos, com uso ilimitado da internet fixa. Quem comprou os serviços a partir de 02/04/2016 está sujeito ao novo contrato, porém com condições promocionais até 31/12/2016 de manutenção do serviço de internet sem bloqueio, mesmo após o término da franquia de dados contratada.

Assim, promocionalmente, não haverá cobrança pelo excedente do uso de dados até 31 de dezembro de 2016. À medida que isto vier a ocorrer no futuro, a empresa fará um trabalho prévio educativo, por meio de ferramentas adequadas, para que o cliente possa aferir o seu consumo.

A franquia de consumo de dados de internet fixa já é praticada hoje por alguns dos principais players de banda larga fixa.
    Fonte!
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nesse episódio de impor franquia mensal no uso de um serviço que já é ruim, caro, com péssimo atendimento e descaso sempre que solicitamos apoio, a única coisa ilimitada é a palhaçada com o consumidor.

É impressionante como o cidadão e usuário no Brasil é tratado como palhaço 24h por dia, seja no âmbito público ou privado, independente da escolha de políticos, partidos, empresas e produtos. Como sempre é o país da piada, onde nem mesmo quem nasceu e vive aqui consegue levar a sério, imagina quem vê de fora.

Se eu não dependesse de internet para meu trabalho cancelava todos, seja móvel ou fixo apenas para não me sujeitar a esta palhaçada que a tal da agência reguladora não está nem ai para mais esse absurdo. Uma pena que só sei ganhar minha vida de uma forma, senão mandava todos esses caras as favas.

Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    @mmelo76 se for como no telefone móvel, depois de um tempo eles cortaram... Vai saber se dá pra confiar...
    Amante da natureza e de viagens.

Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

^-^

Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por Patycruz Ver Post
    @mmelo76 se for como no telefone móvel, depois de um tempo eles cortaram... Vai saber se dá pra confiar...
    Pois é, ou podem aumentar as velocidades nos planos novos e nós mais antigos nos veremos "forçados" a migrar para ter mais velocidade...
    Sem Smartphone

Desde
    Jan 2016
    @mmelo76 Olha a matéria do Olhar digital "A Vivo anunciou em fevereiro que passaria a oferecer todos os seus planos de internet fixa com um limite de dados, seguindo o que operadoras como Oi e NET já têm feito há meses, e do mesmo modo como é cobrado na internet móvel. No entanto, fica no ar a dúvida quanto a quem será realmente afetado e a partir de quando.

Por enquanto, as novas regras afetam apenas usuários de conexões ADSL, deixando "ilesos" os consumidores de internet por meio de fibra ótica. Na NET, o usuário que atingir o limite não tem a internet cortada, mas a velocidade contratada é reduzida"

^-^

Desde
    Feb 2016
    @mmelo76 Olha a matéria do Olhar digital "A Vivo anunciou em fevereiro que passaria a oferecer todos os seus planos de internet fixa com um limite de dados, seguindo o que operadoras como Oi e NET já têm feito há meses, e do mesmo modo como é cobrado na internet móvel. No entanto, fica no ar a dúvida quanto a quem será realmente afetado e a partir de quando.

Por enquanto, as novas regras afetam apenas usuários de conexões ADSL, deixando "ilesos" os consumidores de internet por meio de fibra ótica. Na NET, o usuário que atingir o limite não tem a internet cortada, mas a velocidade contratada é reduzida"
    Então @Patycruz eu olhei esse anúncio de fevereiro na época. Esse comunicado que postei é de hoje 12/04/2016, 2 meses depois....

Ou seja, de lá pra cá, eles estão se posicionando melhor...ou não.
    Sem Smartphone

Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Então @Patycruz eu olhei esse anúncio de fevereiro na época. Esse comunicado que postei é de hoje 12/04/2016, 2 meses depois....

Ou seja, de lá pra cá, eles estão se posicionando melhor...ou não.
    Então, essa é minha dúvida!! rsrs

^-^

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Mas contratos mantidos até quando? Como saber a validade do contrato?

A Vivo poderia nos posicionar de forma mais transparente essa questão.

E gente, é egoismo demais achar que tudo bem se não vão cortar pra mim. Novos clientes e mesmo a gente, que fica preso no plano sem poder trocar, é péssima a situação. Eu sou favorável a ser mais transparente e colocar franquias ao menos aceitáveis. Não dá pra achar normal 170 GB em um plano com fibra ótica.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

Só que há uma diferença @Patycruz

A NET oferece limitação mensal a muitos anos porém ela meio que fecha os olhos, comigo já aconteceu de passar de 80GB digo isso porque calculei os dados que baixei na época e no site não constava nem 1GB baixados. Agora com a Vivo meu temor é que ela não faça igual a sua concorrente, acredito que ela vá verificar a cota de todos seus clientes e aqueles que atingirem a meta terão a internet bloqueada.

Sobre aumentar a cota para ser mais gentil com seus clientes acho dificil, já bati nessa tecla desde que esse assunto da Vivo começou e vou bater novamente... Pra mim a Vivo irá vender pacotes adicionais de internet para aqueles que atingerem a cota contratada de seu respectivo plano.

Entrando ainda no mesmo assunto, todo esse carnaval que está acontecendo é vêm por causa da declaração da Vivo que fez um baita marketing de divulgação... Podem procurar no Google, em todas as matérias onde fala sobre cota mensal da Internet o nome Vivo vem em primeiro plano, você não vai ver matéria dizendo que é posicionamento da NET, Oi, TIM e sim um executivo da Vivo dizendo a respeito desse novo sistema de cotas da operadora.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Mas contratos mantidos até quando? Como saber a validade do contrato?

A Vivo poderia nos posicionar de forma mais transparente essa questão.

E gente, é egoismo demais achar que tudo bem se não vão cortar pra mim. Novos clientes e mesmo a gente, que fica preso no plano sem poder trocar, é péssima a situação. Eu sou favorável a ser mais transparente e colocar franquias ao menos aceitáveis. Não dá pra achar normal 170 GB em um plano com fibra ótica.
    Fica preparado para 2017 que os clientes de contrato "antigos" podem ter suas clausuras mudadas.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Essa declaração não muda em nada a situação. Saber que temos nosso contratos mantidos não diz qual é o prazo legal pra alteração. Eu queria uma posição real, verdadeira.

Ai, @Gaby, não é possível que a empresa tem os planos todos em mente e demore tanto uma posição para os clientes. Conseguiu alguma posição daquilo que pedimos no outro tópico?
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!