Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25
  1. #1
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960

    Vivo também coloca limite de franquia na fibra ótica

    Antes mesmo de concluir a fusão com a GVT, a Vivo anunciou neste domingo (10) que também terá franquia de velocidade nos planos de fibra ótica. Em fevereiro, a operadora havia anunciado que apenas planos com tecnologia DSL teriam o limite de tráfego, mas não demorou muito e chegou a vez do Vivo Fibra.


    Veja as franquias:

    • Vivo Fibra 15 Mb/s: 120 GB
    • Vivo Fibra 25 Mb/s: 130 GB
    • Vivo Fibra 50 Mb/s: 170 GB
    • Vivo Fibra 100 Mb/s: 220 GB
    • Vivo Fibra 200 Mb/s: 270 GB
    • Vivo Fibra 300 Mb/s: 300 GB


    Observe que, agora, existem novas velocidades no Vivo Fibra. Todos os planos da GVT serão batizados como “Vivo Fibra”, mesmo tendo a última milha entregue por par de cobre em tecnologia ADSL2+ ou VDSL2+. A operadora alega que faz uso da tecnologia Fiber to the Curb (FTTC), a mesma usada pela Live TIM que leva a fibra ótica até um armário mais próximo ao cliente.

    Segundo os descritivos de plano, há outra diferenciação importante: em planos com velocidades de até 50 Mb/s, a operadora informa que ocorrerá bloqueio após uso integral da franquia de dados, mas, promocionalmente, poderá efetuar redução de velocidade até o próximo mês. Para as velocidades de 100 Mb/s em diante, o contrato é claro ao afirmar que haverá bloqueio da conexão até o próximo ciclo de faturamento

    Os descritivos de planos ainda não informam nada sobre a existência de franquias adicionais. Foram divulgados termos promocionais, que informam que o cliente estará isento dessas franquias até o dia 31/12/2016. Veja todos os documentos aqui.

    Fonte: Tecnoblog
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  2. #2
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Localização
    Caieiras - SP
    Posts
    6.756
    Nem se eu contratasse Fibra 300MB daria para 1 mês....
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

  3. #3
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    A Vivo vai perder uma quantidade considerável de clientes.
    Pessoal usa a internet não só para assistir vídeos streaming, também usa no caso de smart tvs, apple tv, android tv, fazer upload de dados, servidores e por ai vai... com essa palhaçada da Vivo é certeza que esses clientes vão cancelar.
    Ah mas pode contratar um plano mais caro ou partir para o Vivo empresas, ir para essa categoria de plano não compensa é muito dinheiro gasto por um serviço limitado.
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  4. #4
    Nível 18: Representante de sala Avatar de Dilribeiro
    Desde
    Oct 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    181
    O pior é que nao tenho a minima ideia de qto eu gasto... mas, isso valerá para os novos clientes, certo?

  5. #5
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Mais um produto da Vivo que irei cancelar

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Dilribeiro Ver Post
    O pior é que nao tenho a minima ideia de qto eu gasto... mas, isso valerá para os novos clientes, certo?
    Nem eu tenho, acho que a maioria dos clientes também não tem justo pelo fato do tal "ilimitado" que a operadora fez tanta questão de divulgar por todos esses anos.
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  6. #6
    Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    Localização
    Osasco - SP
    Posts
    1.688
    Não me arrependo de ter trocado a operadora de Banda Larga já há 5 anos... Tenho problemas sim, mas até o atendimento é diferente.
    Amante da natureza e de viagens.

    Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

    ^-^

  7. #7
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Citação Postado originalmente por Patycruz Ver Post
    Não me arrependo de ter trocado a operadora de Banda Larga já há 5 anos... Tenho problemas sim, mas até o atendimento é diferente.
    Qual operadora você assina?
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  8. #8
    Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    Localização
    Osasco - SP
    Posts
    1.688
    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    Qual operadora você assina?
    NET. Mas enquanto era Vivo/Telefônica eu ficava mais sem sinal do que com.

    Estou esperando o Live Tim chegar na minha região.
    Amante da natureza e de viagens.

    Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

    ^-^

  9. #9
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.294
    Terei 170 GB de franquia. Que ridículo. Imaginei que eles iriam colocar uns 300 GB até 1 TB, ao menos, considerando a alta taxa de velocidade.

    Infelizmente vou mudar de operadora. Não vou aceitar essa.

  10. #10
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Também achei ridícula as cotas e pelo mesmo motivo.

    - - - Updated - - -
    @Gaby poderia levar junto a área responsável a insatisfação dos membros do grupo em relação a cota imposta pela Vivo na sua internet fixa?
    Ela poderia pelo menos aumentar essa cota pois como @thiagomocci citou esse produto tem uma alta taxa de velocidade e esses valores que a operadora quer nos passar chega a ser ridículo.

    Tudo bem da operadora não querer que seus clientes usem produtos como Netflix, Apple TV, Google, Android TV Box, Chromecast, Smart TV entre tantas outras tecnologias que usam dados em sua rede.
    Porém como foi feita uma ação do MP-DF contra a Vivo e outras operadoras onde diz que elas estão desrepeitando o Marco Cível da Internet por limitarem de seus clientes acesso a esses produtos, a operadora que se diz antenada com a galera Geek se mostra totalmente antenada com a galera da idade da pedra por não aceitar que o avanço tecnológico chegou e atende vários de seus clientes.

    Infelizmente serei mais um que em breve irá cancelar esse produto caso a operadora não demonstre mudanças que beneficie seus clientes.
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)