Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016

Vivo diz que quem usa YouTube e Netflix terá que pagar mais

Sério isso?!?!?

Citação Postado originalmente por marcelohallais
    Christian Gebara, executivo da Telefônica/Vivo responsável pela recente fusão com a operadora GVT, falou em entrevista ao Tecnoblog a respeito da polêmica adoção do limite de dados em internet fixa que a empresa começou a adotar este ano. Segundo ele, quem faz uso de plataformas de streaming, como YouTube e Netflix, terá de pagar planos mais caros.

Perguntado sobre como esse limite no uso afeta os usuários, Gebara disse que apenas "uma porcentagem muito baixa" dos usuários será prejudicada, enquanto aqueles que fazem uso leve - nas palavras do executivo, "e-mails e navegação" - serão beneficiados. "Quem faz uso de streaming de vídeos, por exemplo, naturalmente terá que pagar mais", afirmou.

Entretanto, este cálculo mostra que os limites oferecidos atualmente pela Vivo e outras operadoras, como NET e Oi, não são suficientes para os hábitos de muitos dos consumidores. Para a Vivo, porém, essas estimativas estão erradas e são "exageradas", dizendo que foi feita uma análise em sua própria rede de usuários.

Ainda de acordo com Gebara, "a ideia é que o consumo seja como uma conta de luz, onde o cliente pagará apenas o que precisar". O executivo também diz que a adoção de limite de dados em internet fixa, sob pena de corte de conexão, é uma tendência mundial e"um caminho sem volta". Ele não respondeu a acusação de que esse modelo de cobrança fere o Marco Civil da Internet.

fonte: Olhar Digital

Fonte!
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    Hein!?

Ainda bem que não uso mais internet fixa da Vivo há algum tempo...

Absurdo e falta de respeito com o cliente!!!
    Amante da natureza e de viagens.

Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

^-^

Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de WagnerSantos
    Desde
    Feb 2016

Angry Absurdo!

Pura falta de respeito com os clientes. Fala sério!? Tá sendo difícil ser cliente de um empresa que só visa o lucro $$$

Temos que fazer alguma coisa. Um boicote, talvez... Petição pública (aqui, aqui, aqui e aqui)
    O que mais for necessário para acabar com isso!

Internet móvel e fixa são duas coisas muito diferente de uso. No celular, até entendo o limite, mas na fixa? Não tem lógica.
    Se continuar com isso, devemos então cancelar os serviços dessas operadoras e aderir as internet de provedores locais (geralmente via rádio) que você paga por velocidade e não por uso.

Tomara que a Live TIM continue com o seu modelo que foi proposto e não mude de ideia. Ela foi a única que enfatizou a não limitação de uso e que irá continuar com a internet ilimitada. Veja mais aqui. Eleita pela Netflix como a melhor internet para Streaming.

#VivoPegaGigaMal
    Fácil! Ganhe 2GB de Internet SEM VALIDADE ao se cadastrar no NOVO Vivo Easy. Digitando o seguinte código: 2GBTOTAL

Conheça o Vivo Easy: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/
    Entenda como ele funciona: https://www.youtube.com/watch?v=_bukY7tJTsE

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    O que ele quis dizer (não muda em nada a gravidade da situação) é que quem consome mais dados (streaming) acabará pagando mais caro.

Seria compreensível a diferenciação se quem usa pouco tivesse a disposição pacotes bem baratos com franquias pequenas. O problema é oferecer a maior franquia em 130 GB. É totalmente fora de lógica. Querem inviabilizar o Netflix em benefício das plataformas próprias, além da tv por assinatura e possibilidades de venda de pay-per-view, on demand e o caramba a quatro.

Espero que algum juiz consiga frear essa situação.

Isso vale também pra quem é cliente da NET?

Nível 18: Representante de sala Avatar de Dilribeiro
    Desde
    Oct 2015
    Alguém consegue ver quanto será de franquia para cada pacote? E a situação dos clientes antigos, como fica?

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por andrefbr Ver Post
    Isso vale também pra quem é cliente da NET?
    Cara, a Net TEORICAMENTE sempre teve limite de franquia, mas, nunca colocou em pratica. Inclusive na área do cliente você conseguia acompanhar o total gasto. Fui cliente da net por muito tempo e nunca tive problema porém, agora com essa moda, é bem provável que entrem em vigor.

Postei 2 arquivos que falam exatamente este sentido RIDICULO que a VIVO esta tomando em colocar esse tipo de franquia, não investe em infraestrutura e quer faturar muito em cima, neste dilema eu preferia a GVT, não tinha viabilidade técnica, não tocava uma linha a mais, muito diferente da VIVO e da OI, que sempre se da "um jeitinho" para empurrar mais uma linha na central...
    Olha, se mexer no meu contrato eu vou processar a operadora. Isso pode ter certeza!

No meu caso onde moro só tem Oi. No contrato da Oi preve a bastante tempo a limitação entretanto sempre tem lá "até dia XX promocionalmente não haverá limitação" mas com a adoção em massa duvido muito que a Oi não o faça. O problema é que na minha cidade nem Vivo fixo ou internet existe ficando apenas a Móvel... Então não tenho nenhuma outra alternativa e ai o que resta? Nada nada nada nada....

Citação Postado originalmente por Sparkyzin Ver Post
    Postei 2 arquivos que falam exatamente este sentido RIDICULO que a VIVO esta tomando em colocar esse tipo de franquia, não investe em infraestrutura e quer faturar muito em cima, neste dilema eu preferia a GVT, não tinha viabilidade técnica, não tocava uma linha a mais, muito diferente da VIVO e da OI, que sempre se da "um jeitinho" para empurrar mais uma linha na central...
    Olha, se mexer no meu contrato eu vou processar a operadora. Isso pode ter certeza!
    Pois é amigo, pena que não adianta muito. Só a empresa faze a modificação do contrato e esperar o atual sair de vigor entrar o novo e nada mais pode ser questionado a partir daí.

Tags para este Tópico