Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Internet vivo fibra hgw-2501gnp-rc sinal wifi RUIM

Olá, gostaria de saber se algum usuário do vivo fibra tem problemas com o hgw-2501gnp-rc?

Pois o sinal dele é muito ruim no wifi.

Caso não tenha solução terei que pedir a vivo que troque este meu roteador, pois não tem logica venderem um produto com wifi incluso porem sem funcionar corretamente!

@gbritojr neste caso recomendo que você, abra uma reclamação no site consumidor.gov.br

Ou entre em contato com a Anatel através do site ou no telefone 1331 atende de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h.

Além disso recomendo que faça o download e a instalação do aplicativo da Anatel, pois assim fica mais fácil de acompanhar as suas reclamações.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

O roteador do Wi-Fi é como uma lâmpada, e quanto mais alto estiver mais sinal ele terá.

Você pode tentar reposicionar o roteador, assegure-se de que não há nada que esteja bloqueando o sinal sem fio, principalmente grandes objetos de metal ou dispositivos que possam interferir, como micro-ondas e alguns tipos de telefones sem fio.

Você também deve garantir que a antena do roteador esteja posicionada verticalmente e não horizontalmente — uma antena vertical lhe fornecerá uma área de cobertura maior.

A localização ideal é no centro da casa, longe de fios e eletrodomésticos, pois eles podem interferir no sinal.

Um conselho mais técnico para aumentar o sinal é testar diferentes canais, além de manter sempre a última versão do #firmware instalada.

Se ainda assim continuar com uma velocidade baixa, recomendo que reinicie o roteador de vez em quando (uma vez por mês ou menos), desta maneira também irá verificar se a versão do #software esta atualizada.

Se todas estas recomendações falharem, ainda existe a possibilidade de comprar e instalar um amplificador de #WiFi. Estes dispositivos são baratos e fáceis de configurar, eles se conectam a uma tomada e estendem a cobertura para outras áreas da casa.

Agora se o problema não for este, só #ChamandoATropa pra resolver!
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Olá Juvenil, Obrigado pela resposta, mas as informações que você passou eu já tentei, no local onde o equipamento esta posicionado não tem outros devices que causem interferência no sinal, a mudança de canal seria viável se eu tivesse outros equipamentos de wifi transmitindo neste mesmo canal fiz uma analise de espectro e os vizinhos próximos transmitem em canais diferentes do que eu utilizo, inclusive testei com outros 2 equipamentos e o sinal foi satisfatório em toda residencia.
    Fiz testes com um access-point antigo da cisco 1142 e um tp link, até cogitei a possibilidade de comprar um outro equipamento ou até mesmo um repetidor de sinal, porem acho muito injusto ter que comprar algo para melhorar a rede wifi que a vivo me fornece.

De qualquer forma obrigado pela resposta que você enviou.

Ok, Obrigado pelo retorno Juvenil.

@gbritojr pela sua resposta anterior vi que não é leigo, portanto não tenho como lhe auxiliar , pois certamente já tentou outras formas de resolver, então só resta abrir uma reclamação.

#ChamandoATropa

@Juvenil-Wille, sem problemas, obrigado por responder ao post vou ver se faço isso neste fim de semana com mais calma .

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    @gbritojr Bom dia!

Realmente esse seu roteador tem sido alvo de muitas reclamações, às vezes devido a configuração, ele fica limitando a banda de internet / wifi!

É estranho ele fazer isso, aqui neste tópico do Fórum HT Forum, eles comentam sobre esse problema e a solução mesmo foi a troca.

Se esse problema acaba restrigindo e/ou diminuindo o sinal wifi, já não sei...
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

@mmelo76 Boa noite!

Então em relação ao download pelo wifi ele tem limitação mesmo, quando vou baixar algo relativamente grande, faço a conexão direta na porta do router da vivo ai é sucesso no download, por isso nem comentei sobre isso na abertura do tópico.

Em relação a troca o problema é que a mesma deve ser feita pelo próprio usuário correto? acredito que a vivo não ira efetuar a troca do seu equipamento infelizmente ....

Bom fim de semana vou ligar lá e ver o que consigo, espero ter sorte

Acabei comendo bola e não vi que havia outros tópicos aberto sobre este problema.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por gbritojr Ver Post
    @mmelo76 Boa noite!

Então em relação ao download pelo wifi ele tem limitação mesmo, quando vou baixar algo relativamente grande, faço a conexão direta na porta do router da vivo ai é sucesso no download, por isso nem comentei sobre isso na abertura do tópico.

Em relação a troca o problema é que a mesma deve ser feita pelo próprio usuário correto? acredito que a vivo não ira efetuar a troca do seu equipamento infelizmente ....

Bom fim de semana vou ligar lá e ver o que consigo, espero ter sorte

Acabei comendo bola e não vi que havia outros tópicos aberto sobre este problema.
    @gbritojr Verdade que a troca tem que ser feita pelo próprio usuário, mas a solicitação do novo aparelho você pode pedir junto a operadora. Ou ainda solicitar a visita de um técnico. Isso não é cobrado, está dentro do pacote de serviço.

Sobre não ver outros tópicos, relaxa...o objetivo é abrirmos mais tópicos mesmo. Eu é que sou meio "pesquisador" / "explorador" de dicas e sugestões aqui do fórum.
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Tags para este Tópico