Resultados 1 a 7 de 7

[Dica] 4 vantagens de deixar seu celular no modo avião

O modo avião é o recurso criado para que você use algumas funções do seu smartphone mesmo quando ele não pode estar conectado a uma rede de telefonia. Pois você sabia que essa função pode ser útil em outras situações para além do voo? Descubra a seguir quatro vantagens que o modo avião te oferece:

1. Economia de bateria

Durante o modo avião, a maiorias dos aplicativos que necessitam de internet ficam desativados, logo, não gastam a bateria do seu celular. O lado bom é que se você quiser jogar off-line, fotografar um show de música ou precisar fazer anotações no bloco de notas você pode, já que as funções básicas do smartphone não sofrem alteração.

2. Para recarregar mais rápido

Se você carrega seu celular em modo avião ele deixa de gastar bateria com rede, GPS e afins. Se você quer dar só uma carregadinha de 10 minutos numa tomada, usar esse recurso te garante mais energia em menos tempo.

3. À prova de crianças

Uma maneira segura de dar o seu celular para um filho ou sobrinho pequeno brincar é colocá-lo no modo avião. Assim eles não podem fazer ligações ou mandar mensagens sem querer, e ainda podem jogar tranquilamente sem anúncios de publicidade.

4. Evita distrações desnecessárias

O modo avião evita que você receba notificações de redes sociais sem importância ou mensagens indesejadas que podem te distrair quando você precisa estar concentrado. Seja no trabalho, nos estudos ou, melhor ainda, quando o que você mais precisa é de uma boa noite de sono.

Fonte: Vivo Blog, 21/03/2016. Acesse aqui.

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Quando vou dormir a primeira coisa que faço e por o aparelho no modo avião.
    Assim ninguém pertuba.
    Esperando boas notícias.

Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Muito boa a dica!

Excelente matéria, é muito bom saber que ativar o modo avião serve para diversas situações.

1. Economia de bateria!

2. Para recarregar mais rápido!

3. À prova de crianças!

4. Evita distrações desnecessárias!
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

@elitonalonso, tenho usado o modo avião quase todos os dias. Olha que eu achava que a função era para usar somente dentro de aviões. rs

Quando desligava somente o wifi antes de dormir, às vezes esquecia a conexão ligada e as notificações atrapalhavam meu sono. Agora que uso o modo avião, o celular não me atrapalha mais.

Também uso qd sei que vou passar o dia fora e esqueço de levar meu carregador portátil. Como uso o celular para tirar fotos, a bateria acaba muito rapidamente.

Não tinha visto que vc criou esse tópico, Éliton e postei as mesmas informações ontem. Foi mal!

Vcs sabem que é possível se conectar ao wifi em modo avião?
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

@Gaby,

Eu também achava que a função era para usar somente dentro de aviões rsrsrs.

E pela dica do VIVO BLOG, o modo avião é útil em outras situações

Éliton Alonso

Ufa, não era a única então, @elitonalonso. rs
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.