Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960

    Manifestantes pró-governo ameaçam parar de usar Vivo, TIM e Nextel


    Três das grandes operadoras de telefonia brasileiras aparecem em listas de boicote a Globo.

    Estamos vivendo momentos quentes na situação política do Brasil, e até as operadoras de telefonia estão "pagando o pato". Começaram a circular nas redes sociais campanhas promovidas por manifestantes a favor do governo da Presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula e do Partido dos Trabalhadores (PT), instigando um boicote a todas as empresas que anunciam em veículos de comunicação do Grupo Globo.

    Na lista encontramos empresas gigantes, como Friboi, Fiat, Itaú, Skol, Unimed, Crefisa, dentre outras. Aparecem ainda as operadoras Vivo, TIM e Nextel como aquelas que não devem ser utilizadas. Apesar de também comprarem espaços na programação da Globo, as teles Oi e Claro não são citadas nas listas de boicote até o momento.


    Segundo o site SRZD, do jornalista Sidney Rezende, contratado do canal a cabo Globo News até novembro de 2015, dois presidentes e seis vice-presidentes de companhias que representam os 30 maiores anunciantes do Brasil "manifestaram preocupação" com a ação de boicote as suas marcas.


    A Globo nega que exista uma preocupação com relação a isso. A emissora lançou recentemente uma campanha para incentivar a veiculação de anúncios na sua grade. "Tem gente que tem dúvida do que fazer nesse momento. A gente tem 100% de certeza.".

    Por ser a rede de TV mais assistida no Brasil, e a segunda maior do globo terrestre, a TV Globo fatura bilhões de reais todos os anos com propagandas veiculadas na sua programação. Em 2015, por exemplo, a emissora de televisão aberta registrou faturamento de R$ 11,1 bilhões. Foram 30 mil anunciantes que veicularam aproximadamente 17 milhões de comerciais. Isso sem falar no Grupo Globo como um todo, que anunciou um faturamento de R$ 16 bilhões só no ano passado.

    Outras campanhas de boicote contra a Globo já foram feitas no passado. Vários "dias sem Globo" foram propostos, mas a audiência da empresa nunca chegou a ser afetada pelos atos. Será que dessa vez o crescimento das nossas principais operadoras de telecom serão afetados?


    Fonte: Minha Operadora
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  2. #2
    Isso nem vai vingar, eu conheço pessoas progressistas que são pró governo e não tava sabendo desse boicote não

    Mas duvido muito que alguém deixe de usar todas essas marcas
    Feliz 2017!


  3. #3
    O Brasil é muito grande e o brasileiro normalmente tem uma memória curta, por isto também acho dificil acontecer um boicote de verdade contra estas marcas.

    Ninguém vai pagar mais caro por um produto de outra marca porque ele é de uma destas marcas, ou um cliente do itau não vai cancelar a conta, cheques, cartões só porque ele está nesta lista . . .

  4. #4
    Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    695
    Eu sou pró-governo e nem por isso farei isso... não tô vendo muito sentido nesse tipo de coisa, mas...

  5. #5
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.294
    A Globo tem artistas pró e contra governo. O mesmo para Porta dos Fundos e outras empresas/canais/grupos.

    As pessoas são muito mesquinhas. Merece pena quem participa desse tipo de boicote ****** que acaba por apenas aumentar a visibilidade das marcas envolvidas de forma positiva.

    Espero que a Globo estoure de vender verbas publicitárias pra essa gente ficar super sem graça.

Tags para este Tópico