Resultados 1 a 2 de 2

GPS iniciando junto com os dados móiveis

Acontece com o meu RARZ D3. Depois que atualizei a versão do Android.
    Notei que quando estou em roaming o GPS não inicia sozinho, mas se estou na minha região sim.
    Já restaurei os dados de fábrica, inclusive junto com o suporte da Motorola e não adiantou.
    Alguém conseguiu a solução?

Seria algo assim?

Posteriormente, o próprio Peralta afirma ter entrado em contato com o departamento de engenharia da Motorola, que confessou a existência de uma incompatibilidade entre o hardware usado em alguns aparelhos da companhia, o Android 5.1, e as torres 4G de “algumas operadoras”. De acordo com a empresa, o componente usado para captar o sinal GPS em determinados dispositivos sofre interferências da frequência usada pelo LTE brasileiro.
    A solução?
    Configurar o celular para usar redes 2G na hora de usar aplicativos que exigem o A-GPS, visto que a Motorola ainda está trabalhando em uma forma de contornar essa incompatibilidade. Além disso, vale lembrar que o problema parece afetar também gadgets de outras companhias – de acordo com Marcelo, também foi possível detectar o mesmo erro em um HTC One M7 e em um Samsung Galaxy S5 Mini.

Fonte: forum.vivo.com.br matéria enviada por @mmelo76

Tags para este Tópico