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  1. #1

    [Info] Como deve ser o atendimento telefônico das prestadoras?

    O serviço é gratuito e deve funcionar ininterruptamente, 24 horas por dia e 7 dias por semana.


    Após o primeiro contato com o atendente, se a ligação cair, a prestadora é obrigada a retornar em até 5 minutos.

    Os call centers aceitam chamadas originadas tanto de telefones fixos quanto de celulares e devem receber, tratar e solucionar pedidos dos consumidores. Mas não se esqueça: sempre anote o protocolo de atendimento.

    O contrato pode ser rescindido pelo call center sem que o cliente fale com o atendente. É só digitar a opção de cancelamento sem falar com o atendente. Nessa caso, a empresa tem no máximo dois dias para atender a solicitação. Nesse período, até o cancelamento efetivo, o serviço continua funcionando e os gastos continuam sendo cobrados.

    O tempo máximo para o contato direto com o atendente deve ser de até 60 segundos depois que essa opção for selecionada ou quando houver transferência entre atendentes.

    A prestadora é obrigada a gravar os atendimentos telefônicos aos consumidores, independentemente de quem originar a interação.
    Entenda as regras:

    - A gravação deve ser mantida em curso até o atendimento ser finalizado, independentemente de transferência entre atendentes.

    - É obrigatório que a empresa guarde a gravação por pelo menos seis meses, período em que o consumidor pode pedir cópia do seu conteúdo.

    - A disponibilização da cópia da gravação deve acontecer em, no máximo, dez dias a contar da solicitação. O processo é de graça e o consumidor escolhe se prefere receber a gravação pelo espaço reservado no site da operadora, por e-mail, por correspondência ou pessoalmente.


    Fonte: ANATEL Explica, Clique aqui e saiba mais!

  2. #2
    A prestadora é obrigada a gravar os atendimentos telefônicos aos consumidores, independentemente de quem originar a interação.
    Mas e nos casos onde o televendas entra em contato e realizam a venda, e o cliente fica sem o protocolo ai depois quando entra em contato com o atendimento é necessário o protocolo para o envio da gravação?
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

    Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.