Resultados 1 a 10 de 10

[Notícia] Smartphone passa PC e vira aparelho nº 1 para acessar internet no Brasil

Celular está em 80% das casas e PC, em 76,6%; dado do IBGE é de 2014.
    Pnad mostra que, pela 1ª vez, internet chega a mais de 50% das casas.

Os smartphones ultrapassaram os computadores e se tornaram os aparelhos preferidos do brasileiro para se conectar à internet em 2014, mostra a Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (6).

Os dados referentes a 2014 indicam ainda, pela primeira vez, que a internet chegou a mais da metade das casas brasileiras. 29,6 milhões das 36,8 milhões de casas conectadas dispõem de um telefone móvel para se conectar, o que representa 80,4% do total.

Computadores no 2º lugar

Até 2013, o posto de dispositivo queridinho dos brasileiros para acessar a rede era ocupado pelos computadores. Mas, em 2014, o jogo virou. Presentes em 76,6% das casas, esses aparelhos caíram para a segunda colocação.

Tablets e TVs inteligentes tinham, respectivamente, 21,9% (8,1 milhões) e 4,9% (1,8 milhões) dos domicílios ligados à internet. Para esse critério, o IBGE inclui na conta todos os aparelhos de uma residência para se conectar à internet. Por isso, a soma total das porcentagens parciais ultrapassa os 100%.

Há casas que utilizam apenas um desses dispositivos online. O número das que usam só celular ou tablet já superou a quantidade das que tinham só de PCs. Em 2013, os computadores eram responsáveis exclusivos por conexões em 42,4% das casas, enquanto celulares ou tablets respondiam pelo acesso em 11,5% do total.

Com isso, o placar da virada ficou em: TV (17,4%) x celular ou tablet (23,1%). Esse cenário se tornou realidade em 21 estados e no Distrito Federal, com destaque para o Amapá (2,1% para PCs, e 49,5% para aparelhos móveis) e menor diferença em Minas Gerais (20,4% x 23,2%).

A vitória se repete em Roraima, Amazonas, Pará, Sergipe, Piauí, Acre, Tocantins, Maranhã, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Alagoas, Goiás, Espírito Santo, Paraíba, Ceará, Bahia, Pernambuco, Rondônia e no Distrito Federal.

Onde os PCs ainda dominam?

No Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, os PCs continuam na frente.
    O IBGE passou a informar a partir de 2013 não só as conexões feitas com computador mas a também os acessos com smartphones, tablets, TVs e outros dispositivos.

A guinada do brasileiro rumo a aparelhos móveis fez a banda larga móvel dar um salto. De 2013 a 2014, foram de 19,3% para 62,8% das casas conectadas. A banda larga fixa, que é o motor das redes Wi-Fi, também avançou e chegou a 71,9% das casas online.

Em alguns estados, a internet de alta velocidade móvel já está presente em mais casas do que a modalidade fixa. São todos os estados da região Norte, além de Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Sergipe, Maranhão e Piauí.

Menos de 1% com internet discada

O IBGE constatou ainda que a coexistência dos dois tipos de banda larga é observado em 35,5% dessas residências. Por outro lado, já em franco desuso, aparece a conexão discada, presente em 0,8% dos lares com acesso à internet.

Fonte: Helton Simões Gomes Do G1, em São Paulo, 06/04/2016 14:14. Acesse aqui!

Não abro mão do meu bom e velho PC para acessar a internet. <3

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Era imaginável. Tem smartphone novo por R$ 400, mas jamais um computador. Fora a facilidade do acesso com tantas ofertas no pré-pago, sem compromisso. Isso trouxe a Internet um público novo, que sempre foi discriminado pelas dificuldades financeiras.

Mas tô com a @GabsBar. Não troco o PC pelo smartphone. Se complementam, mas meu uso no computador só aumentou com o passar do tempo. Hehehehe! Alias, bonita foto, Gabs. Uma blusinha com um roxo bem Vivo, se é que me entende.

Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    Eu tenho notebook desde 2008, prefiro ao PC. O smarphone veio pra facilitar nossa vida, se é algo mais rápido, tipo mandar um email, ver rede social ou fazer uma pesquisa pequena, aproveito o Smartphone, mas se for pra algo mais demorado ou complexo, não penso duas vezes.

Aliás, como disse o @thiagomocci, bela foto @GabsBar, também gostei! Aliás, tô achando vc meio sumida do fórum...
    Amante da natureza e de viagens.

Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

^-^

Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Eu tinha meu bom e velho computador de mês, mas, agora que iniciei na universidade, tive que comprar um notebook, que é melhor para muitas coisas do que o Smartphone, que é melhor para outras. Os dois se complementam, no meu caso!

Mas não devemos esquecer que Tecnologia, Internet e Proteção sempre precisam andar juntas e independente de usar o celular, notebok ou pc.

E atualmente com o avanço da tecnologia é indispensável o uso de um antivirus no celular.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Era imaginável. Tem smartphone novo por R$ 400, mas jamais um computador. Fora a facilidade do acesso com tantas ofertas no pré-pago, sem compromisso. Isso trouxe a Internet um público novo, que sempre foi discriminado pelas dificuldades financeiras.

Mas tô com a @GabsBar. Não troco o PC pelo smartphone. Se complementam, mas meu uso no computador só aumentou com o passar do tempo. Hehehehe! Alias, bonita foto, Gabs. Uma blusinha com um roxo bem Vivo, se é que me entende.
    Obrigada @thiagomocci!

Gostei do "bem Vivo"

KKKKK

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Patycruz Ver Post
    Eu tenho notebook desde 2008, prefiro ao PC. O smarphone veio pra facilitar nossa vida, se é algo mais rápido, tipo mandar um email, ver rede social ou fazer uma pesquisa pequena, aproveito o Smartphone, mas se for pra algo mais demorado ou complexo, não penso duas vezes.

Aliás, como disse o @thiagomocci, bela foto @GabsBar, também gostei! Aliás, tô achando vc meio sumida do fórum...
    Pois é @Patycruz, estou estudando muito! </3

Sinto falta de entrar aqui.

Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por GabsBar Ver Post
    Obrigada @thiagomocci!

Gostei do "bem Vivo"

KKKKK

- - - Updated - - -

Pois é @Patycruz, estou estudando muito! </3

Sinto falta de entrar aqui.
    Boa sorte nos estudos @GabsBar!
    Amante da natureza e de viagens.

Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

^-^

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post

Aqui em BH tem a FEIG - Fraternidade Irmão Glacus que vende computadores remanufaturados a preços bem baixo.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Hoje acesso a internet muito mais pelo smartphone do que pelo computador.
    Faz mais de 10 dias que não ligo o meu.
    Também trabalho 12 horas seguidas sem tirar o olho de um, então quando chego em casa a última coisa que quero fazer é olhar para um monitor.
    Até o fórum já me acostumei a acessar pelo smartphone. No começo achei péssimo, agora não.
    Esperando boas notícias.