Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
    Nível 1: Iniciante Avatar de roberto.a
    Desde
    Mar 2016

Portabilidade via SMS falha

Quando tento enviar para 7678 um sms com meu número (no formato para Fortaleza 85XXXXXXXX), recebo a seguinte mensagem:

Comando inválido. Para solicitar Portabilidade envie o número que deseja portar com 2 dígitos para o DDD

Já tentei vários formatos, como só o ddd de dois dígitos e o número, adicionando 55 antes, adicionando 3185 antes para dizer que o número é da Oi e nada de ter sucesso. PAra piorar as lojas da Vivo aqui em Fortaleza se recusam a portar pré pago, dizendo que só fazem se eu adquirir outro plano.

Olá @roberto.a e @thiagomocci, Bom dia!

Então, o Vivo Chip que usei para fazer a Portabilidade foi habilitado em Março de 2015, no plano Vivo Pré e em Março de 2016, solicitei a Portabilidade por SMS através deste Vivo Chip e em 3 dias úteis, o número Vivo Pré que utilizava desde Março de 2015 foi substituído automaticamente pelo número da outra operadora.

Para solicitar a Portabilidade por SMS, você tem que ser cliente Vivo Pré, ou seja, se você comprar um Vivo Chip em bancas de jornal, supermercados, farmácias e outros, tem que cadastrar a linha antes de solicitar a portabilidade. E o número a ser portado da outra operadora tem que estar cadastrado sob o mesmo CPF da linha Vivo Pré.

Se o seu Vivo Chip já está cadastrado no plano Vivo Pré e a Portabilidade por SMS não funciona, sugiro a você abrir uma reclamação na Central de Atendimento, através do *8486 de um celular Vivo ou 1058 de qualquer telefone e se o problema não for solucionado, você pode entrar em contato com a Ouvidoria e relatar sua reclamação não solucionada pelo outro Canal de Relacionamento, ligue para 0800 775 12 12, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Éliton Alonso

Mesmo problema aqui. Comprei o chip hoje, tentei enviar a primeira mensagem pro 7678 e já tive problemas. Apesar de dizer no site que a mensagem é grátis, não envia.
    Como proceder?
    Obg

Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por MarceloB Ver Post
    Mesmo problema aqui. Comprei o chip hoje, tentei enviar a primeira mensagem pro 7678 e já tive problemas. Apesar de dizer no site que a mensagem é grátis, não envia.
    Como proceder?
    Obg
    @MarceloB @roberto.a entrem em contato na central de atendimento no 1058 de qualquer telefone e informem o erro, provavelmente eles vão orientar como proceder. Depois conta aqui pra gente se resolveu.
    Amante da natureza e de viagens.

Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

^-^

Oi, @Patycruz
    Entrei em contato, acho que apertei número errado e fui prontamente atendida pelo suporte pessoa jurídica. Ao informar que sou pessoa física atrás de portabilidade para plano pré, fui transferido pro limbo, onde ouvi por exatos 11 minutos o som de uma flauta. No meio da música aparecia uma narração que dizia que se eu quisesse um atendimento mais rápido poderia enviar a palavra chave para o número 1058 e agilizaria o processo. Enviei "portabilidade" e estou aguardando um sinal há (por enquanto) 22 minutos.

@roberto.a @MarceloB

A pergunta de vcs é um novo tópico em Ajuda. Aqui vcs recebem mais atenção para sua dúvida.
    @Patycruz
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Olá @roberto.a, Boa noite!

Pode ser alguma indisponibilidade regional, porque eu solicitei a Portabilidade por SMS no DDD 16 e funcionou. Neste caso, sugiro solicitar a portabilidade em uma Loja ou Revenda Vivo.

Há 20 dias, solicitei a Portabilidade por SMS de uma linha Claro Pré para Vivo Pré e o processo funcionou 100%. Na ultima etapa do processo, recebi o protocolo do pedido de Portabilidade com a data que ocorreria a mudança e em 3 dias úteis, o numero Vivo Pré foi substituído automaticamente pelo numero da outra operadora. O processo foi 100% eletrônico e minha experiência com o serviço foi ótima.

É importante lembrar que para solicitar a Portabilidade por SMS, a linha tem que estar cadastrada na VIVO no plano VIVO PRÉ sob o mesmo CPF da linha da outra operadora.

Éliton Alonso

Desde
    Mar 2016
    Que bom que deu certo apra você Alonso, infelizmente para mim continua a não dar certo.
    Agora me esclareça por favor algumas dúvidas:
    O chip que você usou para a portabilidade era novo e já ativado ou foi antes de ativá-lo e usá-lo?
    Você efetuou uma recarga antes?
    Era chip pré pago?
    Ainda não tentei o 1058, conforme sugerido, mas o colega já tentou sem sucesso, tentarei para não ter dúvida.
    Quanto a fazer a portabilidade em uma loja, todas foram categóricas em dizer que não fazem portabilidade de pré pago de nenhuma forma e tentaram me empurrar um plano, diante da insistência adotaram um tom rude e agradeci indo embora.
    Isso não é exclusividade só da Vivo, todas as lojas franqueadas de operadoras tem um comportamento antipático na hora que aparece algo que não lhes interessa.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por roberto.a Ver Post
    Que bom que deu certo apra você Alonso, infelizmente para mim continua a não dar certo.
    Agora me esclareça por favor algumas dúvidas:
    O chip que você usou para a portabilidade era novo e já ativado ou foi antes de ativá-lo e usá-lo?
    Você efetuou uma recarga antes?
    Era chip pré pago?
    Ainda não tentei o 1058, conforme sugerido, mas o colega já tentou sem sucesso, tentarei para não ter dúvida.
    Quanto a fazer a portabilidade em uma loja, todas foram categóricas em dizer que não fazem portabilidade de pré pago de nenhuma forma e tentaram me empurrar um plano, diante da insistência adotaram um tom rude e agradeci indo embora.
    Isso não é exclusividade só da Vivo, todas as lojas franqueadas de operadoras tem um comportamento antipático na hora que aparece algo que não lhes interessa.
    Quando quiser que a pessoa seja avisada que falou com ela, pode usar um @ antes do nick dela, @roberto.a.

E ai, @elitonalonso? Pode ajudá-lo com essa informação? Queria entender melhor esse serviço também.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Desde
    Mar 2016
    Acredito que tenha entendido qual é o problema nesse serviço, e trata-se de um bug na aplicação. Ocorre que poucos meses atrás foi acrescentado mais um dígito aos números de celulares do DDD 85, Fortaleza. A aplicação da portabilidade faz uma validação inicial para a máscara enviada, para ver se de cara o número está correto na sua formação e ela está formatada para DDNNNNNNNN onde os dois dígitos D são o DDD e e os oito dígitos N são o número do celular. Ocorre que agora nossos números são DDNNNNNNNNN dois dígitos do DDD e nove do número. Mandando o número correto ela retorna erro número inválido pois a máscara do número está errada, mandando o número como era antes, sem o 9 no início. Ela aceita e tenta acionar a linha via sms, mas após alguns minutos tentando sem sucesso, retorna quem o número não existe. As mensagens de erro são diferentes, mostrando que são validação diferentes. Na primeira ele questiona o formato do número, não segunda a impossibilidade de conectá-lo. Vou aceitar a solução do @elitonalonso e tentar abrir um "incidente de suporte" para correção disso.