Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960

    Atrasei o pagamento da conta do telefone. O que pode acontecer?


    Mesmo num momento de crise econômica, saiba quais os seus direitos em caso de atraso no pagamento da conta de celular.

    A conta de telefone foi entregue, o dia de pagamento passou e o consumidor ainda não sabe quando poderá pagá-la. Essa situação pode trazer alguns transtornos, e é importante conhecer seus direitos e deveres para não sofrer abusos.

    O que pode ocorrer enquanto a conta não é paga?


    1. Notificação


    Instrumento pelo qual o consumidor é avisado formalmente de que há uma conta em aberto. Essa comunicação deve ser feita antes de qualquer outra atitude.

    Prazo: somente 15 dias após notificar o consumidor é que a prestadora pode iniciar a suspensão parcial.

    2. Suspensão parcial

    O consumidor deixa de usufruir de alguns serviços. Nas telefonias fixa e celular, o consumidor não pode fazer chamadas, enviar mensagens de texto nem outras facilidades que gerem custo. Também não recebe ligação a cobrar. Porém, pode realizar ligações para números de emergência, como polícia e bombeiros.

    Prazo: após 30 dias do início da suspensão parcial, a operadora pode suspender totalmente os serviços.

    3. Suspensão total

    Todos os serviços deixam de ser prestados.

    Prazo: após 30 dias da suspensão total, a prestadora pode rescindir o contrato.

    4. Rescisão

    O contrato entre o consumidor e a prestadora chega ao fim.

    5. Reativação

    Se o consumidor pagou os valores atrasados antes da rescisão, o serviço deve voltar a funcionar normalmente em 24 horas, a partir do conhecimento da quitação do débito ou da inserção de créditos.

    Fonte: Minha Operadora
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  2. #2
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Localização
    Caieiras - SP
    Posts
    6.742
    Excelente tópico @Josemsud!

    Já anotei para futuras ajudas....

    No caso dos planos pré- pagos tem a informação da nossa amiga @PriscilaRocha nesse tópico: Chip Bloqueado por falta de Recarga
    Citação Postado originalmente por PriscilaRocha Ver Post
    @Denis9723

    Não há possibilidade. Como cliente, você não pode ficar mais que 60 dias após o vencimento da validade da sua última recarga sem colocar créditos em sua linha, após esse período a sua linha é automaticamente cancelada e desvinculada de seu CPF e passa a estar disponível para outra pessoa.

    O que resta é adquirir um novo chip mesmo...
    Postei aqui, assim pode ser usado como uma única referência futura.
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

  3. #3
    Nível 16: Estudante tímido (a) Avatar de Danilo.Silveira
    Desde
    Feb 2016
    Localização
    Contagem, MG
    Posts
    133
    Muito útil essas informações @Josemsud, pois geralmente acabamos não dando muita atenção ao assunto.

  4. #4
    Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    695
    Tópico muito esclarecedor!

  5. #5
    posso colocar credito que funciona ou não?

  6. #6
    boa @Josemsud!
    Precisa de ajuda? Fale com os coordenadores do Fórum: @_bruna e @angelojunior

  7. #7
    Nível 20: Limpador (a) de troféu Avatar de Silviane91
    Desde
    Apr 2017
    Localização
    Botucatu
    Posts
    157
    Além disso tudo a Ultracenter vai ligar para fazer a cobrança.
    SILVIANE CASEMIRO
    Fotógrafa, blogueira e piadista no Twitter nas horas vagas.

    Estilhaçando Livros@BFMVBR

  8. #8
    Nível 17: Aluno (a) Avatar de jehh
    Desde
    Jan 2017
    Localização
    botucatu
    Posts
    82

    ;)

    Citação Postado originalmente por Silviane91 Ver Post
    Além disso tudo a Ultracenter vai ligar para fazer a cobrança.
    kkkkkkkkkkk verdade

  9. #9
    Nível 37: Membro do clube de xadrez Avatar de pocastrock
    Desde
    Mar 2017
    Posts
    542
    Citação Postado originalmente por Silviane91 Ver Post
    Além disso tudo a Ultracenter vai ligar para fazer a cobrança.
    kkkkkkk sempre