Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

Fevereiro: Telefonia celular reage com bom desempenho de TIM e Claro

Vivo e Nextel perderam juntas quase 15 mil consumidores.
    Analise os gráficos.

Mais de 800 mil linhas de celular foram ativadas pelos brasileiros durante o mês de fevereiro. O principal segmento do setor de telecomunicações fechou o mês com 258,062 milhões de acessos, o que representa 125 chips para cada 100 habitantes, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

As operadoras TIM e Claro foram as que se destacaram positivamente no período, com adições líquidas de 415.725 e 398.539 cadastros, respectivamente.

A Oi também apresentou um pequeno ganho: +6.052 chips ativados.

Definitivamente a Vivo não contribuiu em nada para o crescimento do setor. Pelo contrário, perdeu 8.943 clientes. Queda também seguida pela Nextel, que registrou -5.107 usuários cadastrados na sua base de acessos.

Nome:      indice2.jpg
Visitas:     113
Tamanho:  47,4 KB

Fonte: Minha Operadora
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Eu fico feliz demais ao ler isso. Espero que a Vivo reaja com ainda mais mudanças. O meu plano atual poderia ser ainda mais vantajoso, ainda mais considerando os novos Controle Giga, os pós ficaram meio que sem novidades suficientes. Quero mais Internet sem pagar nada! Hahahaha!
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Eu fico feliz demais ao ler isso. Espero que a Vivo reaja com ainda mais mudanças. O meu plano atual poderia ser ainda mais vantajoso, ainda mais considerando os novos Controle Giga, os pós ficaram meio que sem novidades suficientes. Quero mais Internet sem pagar nada! Hahahaha!
    Não sei se você percebeu mas sempre que uma operadora faz uma melhoria logo a concorrente também faz melhora... Tomara que continue assim e lógico uma diminuição nos preços já que muitos clientes parecem estar fazendo portabilidade por causa disso, seria muito bem vinda.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel

Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    Não sei se você percebeu mas sempre que uma operadora faz uma melhoria logo a concorrente também faz melhora... Tomara que continue assim e lógico uma diminuição nos preços já que muitos clientes parecem estar fazendo portabilidade por causa disso, seria muito bem vinda.
    A Vivo aumentou o valor mínimo a ser consumido no pré para R$ 31,96 (4 semanas de Vivo Tudo Turbo) e para R$ 39,99 no controle. Achei ruim mas é aceitável.

O que eu quero mesmo é mais Internet e menos amarras. Menos pegadinhas mesmo, sabe? Quero poder usar a franquia de minutos pra qualquer lugar do país, não apenas no meu DDD. Quero não ter medo de gastar a franquia de Internet muito rápido e ficar refém de pacotes adicionais totalmente fora da realidade. Acho que o caminho é esse, sabe?

Roaming nacional cobrado, DDD pago avulso e não da franquia de minutos, pacotes adicionais fora da realidade de preço (custa R$ 12,99 por 300 MB no pós pago e o Vivo Tudo no pré entrega 400 MB por R$ 9,99, fora ligações e torpedos), enfim. Precisam amadurecer nesses aspectos. O cliente cansou de ter que saber tanta coisa pra usar o celular. Ele quer apenas usar e não ter que ficar olhando o chão com medo de escorregar em cascas de bananas.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

A VIVO não tem mais a maior cobertura do Brasil!

Segundo o portal Teleco, o número de municípios com atendimento celular por operadora em Fevereiro de 2016: CLARO (3843), VIVO (3757), TIM (3526), OI (3400), NEXTEL (410) e ALGAR (106).
    Clique aqui e saiba mais.

E os municípios cobertos com tecnologia 3G no Brasil em Fevereiro de 2016: VIVO (3543), CLARO (2459), TIM (1858), OI (1198), NEXTEL (410) e ALGAR (35).

Éliton Alonso

Desde
    Jul 2015
    Só agora você viu isso?

Quando publiquei aqui no fórum que a Vivo não tem mais a maior cobertura 4G no Brasil, muita gente comentou que era um absurdo e começaram a falar que a qualidade do sinal da Vivo era superior e bla bla bla bla bla... Não discordo disso, mas cobertura é uma coisa qualidade de sinal é outra, como o tópico citava cobertura independente de qualidade sinal a Vivo não é mais e ponto final, pelo menos até investir mais e voltar a ser a maior.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria

Anatel

Nível 26: O Grande Hotel Budapeste Avatar de Vítor
    Desde
    Aug 2013
    Citação Postado originalmente por elitonalonso Ver Post
    A VIVO não tem mais a maior cobertura do Brasil!

Segundo o portal Teleco, o número de municípios com atendimento celular por operadora em Fevereiro de 2016: CLARO (3843), VIVO (3757), TIM (3526), OI (3400), NEXTEL (410) e ALGAR (106).

E os municípios cobertos com tecnologia 3G no Brasil em Fevereiro de 2016: VIVO (3543), CLARO (2459), TIM (1858), OI (1198), NEXTEL (410) e ALGAR (35).

Éliton Alonso
    O posto de maior cobertura 4G também deixou de ser da Vivo, e foi para ninguém menos que a TIM.

Desde
    Jul 2015
    Já imaginou se vai para a Oi?
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria

Anatel

Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    Só agora você viu isso?

Quando publiquei aqui no fórum que a Vivo não tem mais a maior cobertura 4G no Brasil, muita gente comentou que era um absurdo e começaram a falar que a qualidade do sinal da Vivo era superior e bla bla bla bla bla... Não discordo disso, mas cobertura é uma coisa qualidade de sinal é outra, como o tópico citava cobertura independente de qualidade sinal a Vivo não é mais e ponto final, pelo menos até investir mais e voltar a ser a maior.
    Eu comentei, e reafirmo, que a Tim usa de má fé ao dizer que tem a maior rede 4G pois fala em termos de quantidade de antenas. Entretanto, Claro e Vivo tem equipamentos/licenças que oferecem em uma antena quase o dobro da cobertura das antenas da Oi/Tim.

A qualidade é outra questão... Em 4G a Tim está ótima. O problema é que não tem toooda essa cobertura 4G que alegam e a rede 3G deles está inavegável em diversos locais com maior aglomeração.

Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Eu comentei, e reafirmo, que a Tim usa de má fé ao dizer que tem a maior rede 4G pois fala em termos de quantidade de antenas. Entretanto, Claro e Vivo tem equipamentos/licenças que oferecem em uma antena quase o dobro da cobertura das antenas da Oi/Tim.

A qualidade é outra questão... Em 4G a Tim está ótima. O problema é que não tem toooda essa cobertura 4G que alegam e a rede 3G deles está inavegável em diversos locais com maior aglomeração.
    A TIM fala a Anatel confirma então como fica?
    Citei meu caso como cliente da Vivo a qualidade do sinal aqui pega um 2G mequetrefe depois que fiz a portabilidade para a TIM agora é 3G com sinal forte 24 horas por isso, da mesma forma que acontece comigo pode ter outros clientes da Vivo na mesma situação e lógico clientes da TIM com sinal bem ruim.

- - - Updated - - -

Além do mais se a Vivo fosse isso tudo como pode ela ter perdido uma quantidade tão grande de clientes?

Lá vem teorias da conspiração...
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria

Anatel