Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1

    Atualização do Android Marshmallow para os Samsung S6

    Hoje saiu a atualização do Android Marshmallow para os Samsung S6. Tenho um S6 EDGE e quero saber quando estará disponível para o meu aparelho!

  2. #2
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.294
    Olá, @thiago_paiva. Seu aparelho foi comprado com a Vivo?

    Se for um aparelho subsidiado pela operadora, existe um prazo obscuro que nunca nos é informado que é da própria operadora. Não segue a data dos aparelhos da própria Samsung, pois depende de acordo.

    Se seu aparelho não tem vínculo com operadora, você pode ligar na Central da Samsung e perguntar a data que este modelo será atualizado.

  3. #3
    O meu aparelho é da Vivo. Não tem lógica esse atraso por parte das operadoras. Que tipo de acordo é necessário? O Android é um software de código aberto, podendo ser livremente incorporado por alguma marca. A Samsung determinou os modelos que receberiam essa atualização - finalmente, depois de o mundo todo receber, chegou a vez do Brasil, e, além de todo esse atraso em relação ao restante do planeta, as operadoras ainda não conseguem disponibilizá-lo ao mesmo tempo que a marca disponibiliza para os dispositivos desvinculados? Isso é totalmente desagradável. Demora tanto tempo assim para colocar o logo da Vivo? Compensa mais pegar um aparelho sem vínculo com operadora - ainda que tenha que esperar o valor decair.

  4. #4
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Localização
    Caieiras - SP
    Posts
    6.756
    Seja Bem vindo @thiago_paiva e tenha um bom dia!

    Vi a sua dúvida e lembrei de um artigo que li. Então para facilitar criei esse tópico agora:

    [Dica] Por que celular de operadora demora mais pra atualizar o Android?


    Lá cita alguns dos motivos da demora:

    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post

    A resposta é muito simples, mas vai deixar muitas pessoas muito irritadas. Para responder, temos que, primeiro, explicar os tópicos.

    • A Google desenvolve um novo Android e, quando pronto, o envia para as fabricantes. Sempre o Android vem com bugs, sendo que a Google só corrige os erros encontrados em seus Nexus.
    • As fabricantes recebem este Android puro e o adaptam. O deixam compatível com seus aparelhos e retiram todos os bugs que encontram.
    • Em seguida, elas enviam para os usuários de teste que, aos poucos, vão encontrando novos erros e os reportando para as fabricantes. Assim, elas vão retirando estes novos erros.
    • Quando não conseguem encontrar mais nenhum erro, consideram o software como pronto e estável, e em seguida, o liberam para todos os usuários.

    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

  5. #5
    Sinto lhe informar, mas esse período de teste já se passou há muito tempo. Os Nexus e aparelhos de outras marcas já o receberam há bastante tempo. A Samsung, primeiramente, disponibilizou o Android Marshmallow para alguns beta testers em alguns países e, há alguns meses já vem disponibilizando-o, em sua versão final, com todos os seus aperfeiçoamentos e correções de possíveis erros. O Brasil é sempre o retardatário. Essa justificativa, neste momento, não mais se sustenta. Período de testagem já ficara há tempos para trás. O sistema operacional, com toda a sua adaptação ao TouchWiz, tem funcionado perfeitamente nos dispositivos da Samsung.

  6. #6
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Localização
    Caieiras - SP
    Posts
    6.756
    @thiago_paiva é claro que esses motivos que citei são meio ridículos, mas além desses motivos, temos sempre que lembrar que os fabricantes jáutilização da obsolescência programada há anos.

    Então, com certeza eles vão forçar a barra para em países onde eles conseguem vender com valores mais altos, os clientes se sintam obrigados a comprar o novo por não ter como ter o sistema mais recente em seu dispositivo.

    Isso é Brasil!
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

  7. #7
    Bom dia, opinião somente minha, mais acho ridículo o que a Microsoft e a Google fazem com seus usuários mobiles, digo isso, e pergunto, como a Apple faz o lançamento de novo software mundialmente simultaneamente?
    Esse tipo de resposta que é para testes não cola mais...

  8. #8
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    @Sparkyzin isso acontece porque cada aparelho android tem caracteristicas diferentes enquanto que os da Apple são semelhantes isso torna a atualização do OS mais fácil e rápida.
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  9. #9
    @Josemsud Por parte do Android sim, mais e do Windows Phone?

  10. #10
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    Windows phone acontece a mesma coisa, como são vários fabricantes cada um coloca a característica que quer aí no caso ocorre o mesmo que com o Android, a fabricante do OS tem que fazer uma versão diferente para cada celular.
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)