Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Golpe,. Oferta desconto internet fixo vivo

GOSTARIA de alertar, ou ser alertado se alguém já viu esse desconto ou como aparenta ser é um golpe, o caso é o seguinte

ONTEM LIGUEI E ASSINEI VIVO INTERNET FIXA 8 MB, hoje de tarde recebo telefonema do número (11) 3270-8500
    Bem a questão é a seguinte, me ofereceram um desconto que o valor mensal ficaria 29,90, com "parceria com bandeira visa e mastercard".
    Na hora que percebi que só poderia ser com cartão de crédito, eu recusei, e na mesma hora a atendente recusou a ligação.

Bem se alguém da vivo puder dar um esclarecimento, mesmo que não tenha sido a vivo que me telefonou, mas 1 coisa é FATO incontestável.
    Meus dados, meu telefone, e a informação de que ontem mesmo eu liguei na vivo e assinei internet fixa, esses dados vazaram de dentro da vivo. . . .

Ou seja, algum funcionário ajuda. O que você moderador tem a dizer, já viu algo parecido?

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    @hugoleocor2 Boa Tarde.

Nos não somos funcionários da Vivo e não temos como saber quem te ligou.
    Ligue pra Vivo e pergunte se existe essa parceria que da desconto com cartões de crédito.
    Por segurança so informo dados pessoais se eu ligar para a empresa.
    Caso me liguem, não informo nada porque se me ligaram eles tem que ter meus dados.

Abraços
    Esperando boas notícias.

Arrow

Independente de quem me ligou (pesquisei no google esse número é famoso de ligar em residencia)

é que a informação pessoal vazou, saiu de dentro da vivo. Eu já vi isso acontecer com outras empresas. Provavelmente é golpe ou é alguma enrolação, a antendente sabia todos os meus dados e ofereceu desconto na internet vivo fixa, que solicitei justamente 1 dia antes (com a vivo). a thread é só para caso alguém já tenha ouvido falar e passado pela experiência ou alguém que tenha algo a dizer a respeito.

Desde
    Jan 2016
    @hugoleocor2 outra coisa, as empresas de telefonia tem muitos atendentes responsáveis por efetuar ligações oferecendo uma série de produtos e "benefícios"
    Muitas vezes são centrais diferentes, que recebem ou efetuam ligações.
    Então é bom ligar pra empresa e verificar se procede.
    O bom é que você não infomou os dados.
    Esperando boas notícias.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    @hugoleocor2 Seja Bem vindo e boa tarde!

Infelizmente eu já vi e já sofri com isso. Já comentei em outros tópicos que por conta de ter sofrido com uma fraude bancária (não foi com operadora de telefonia)bem semelhante a essa que você comentou; quando qualquer empresa que possui meus dados, como empresa do meu cartão, banco, operadora de celular, fixo, etc....liga pra mim para qualquer coisa e diz:

-Precisamos confirmar seus dados, antes de....

Eu sempre digo:

- Confirmar meus dados OK, mas informá-los não. Ou seja, se quiser meu CPF, por exemplo, diga os números que eu confirmo, do contrário, vou perder a promoção, desconto ou o que for, mas não informo meu CPF, a não ser que eu tenha ligado para o atendimento, agora eu receber uma ligação, de alguém dizendo que é da empresa X ou Y...não passo.
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Desde
    Jan 2016
    @mmelo76 faço assim também.
    E existe tanta fraude por ai que quando trabalhei em Call Center e efetuava ligações, tinha tanta gente receosa que eu conversava....
    Não é a toa.
    Esperando boas notícias.

Boa tarde a todos

@mmelo76 @GJonas Acabo de receber outra ligação agora de número (10010788274359) Parece ser número tipo skype sei lá.

Com a conversa confusa de algo relacionado a taxa de suporte configuração remota do modem (por 19,90). eu questionando dizendo que parecia ser golpe a atendente disse que não precisaria do código de segurança do meu cartão, apenas a data de validade e número.

Quem atendeu e ficou confusa foi minha vó de 60 anos (pessoa mais propícia a não entender picaretagem).

Claro a vivo não tem nada com isso, (o que estou fazendo aqui é dizer que recebi essas duas ligações APÓS contratar um plano internet fixo, que já era pra ter vindo instalar hoje de tarde.

Mesmo golpe

Encontrei este tópico procurando na internet a respeito desse tipo de golpe, pois aconteceu algo parecido comigo ontem.

Recebi uma ligação ontem do número (41) 8900-5583, que se dizia ser atendente da Net. Como eu havia contratado o combo da Net no dia anterior, não estranhei. A atendente pediu para confirmar meus dados - ela tinha os dados corretos do meu CPF e o meu endereço - e falou sobre uma promoção com as bandeiras Visa e Mastercard, que daria um desconto de R$25,00 na minha conta. Ela queria saber o número do meu cartão de crédito (com exceção do primeiro e do último número), bem como a data de vencimento. Como atendi a ligação em um momento corrido, acabei confirmando tudo e passando as informações, para resolver logo.

Depois, mais tarde, me caiu a ficha e logo liguei para cancelar o cartão. Estou preocupado, pois nesse intervalo meu cartão pode ter sido utilizado (não tenho como ver agora, pois demora alguns dias para aparecer na minha fatura). Será que eles têm como utilizar o cartão, mesmo sem o código de segurança?

De qualquer forma, deixo este relato de alerta para que outras pessoas não caiam nesse golpe.

Abraços!

Golpe desconto de 25 Reais 31 3390-8510

boa tarde, hoje também recebi a mesma ligação que este ultimo post. assinei a net na sexta, na segunda logo após confirmar a visita técnica por sms da net recebi uma ligação me oferecendo o desconto de R$25,00 Reais, a atendente sabia meu endereço, nome completo e cpf.
    pediu a data de validade do cartão e eu dei, dai pediu o nº, questionei e ela disse ser uma parceria da net com a mastercad e visa, então eu perguntei quanto que ficaria meu plano e ela não soube informar pq ela não tinha acesso a qual plano eu tinha assinado, só sabia que teria R$25,00 reais de desconto....
    Eu apenas disse que não iria informar isso por telefone e desliguei.... liguei na net e informaram que isso é golpe e a net não tem parceria com a Marstercard e visa, o numero que me ligou foi (31) 3390-8510...só pode ser golpe e provavelmente alguem de dentro da net está fornecendo informações....

Nível 2: Aprendiz Avatar de Rafdesh
    Desde
    Aug 2016
    De forma definitiva. Se alguém liga oferecendo algo ligue para o canal oficial de atendimento e questione. Isso vale para qualquer situação. Seja telefone, tv, internet, cartões de credito ou qualquer outro produto que queriam empurrar pra você.

Na Oi é a Uol te perturbando pra vender provedor de acesso.
    Na Vivo foi um tal de assistência remota para configurar modem.

Tanto na Oi e na Vivo os modens já vem pronto pra ser usado e tem provedor de acesso próprio e grátis