Resultados 1 a 2 de 2

Melhora de Sinal 3G em área rural

Busco uma solução para o funcionamento de celulares C/ Chip Vivo ou até mesmo do modem vivo acoplado a um telefone fixo. Estou localizado em Madre de Deus de Minas, MG em uma Zona Rural que se chama Serra, o local possui uma antena externa acoplada a um modem da vivo (com chip 4g da vivo) e a um telefone, porém só recebe chamadas. Não conseguindo fazer ligações e acessar a internet.

A localização é a seguinte:
    MG *Madre de Deus de Minas *Serra- Lat: 21°32'33.82"S Long: 44°24'23.00"O

As pessoas que usam alguns aparelhos celulares da vivo, conseguem utilizar do sinal (voz e baixa internet), o que ocorre que a propriedade rural se localiza a uma distante aproximadamente a 9 km da ERB's (Antena da Vivo) e mesmo com uma antena externa está ocorrendo um problema no sinal como relatado acima.

O que devo fazer para melhorar aproveitar meu sinal, aproveitando voz e dados?
    - Permanecer com o modem da vivo com chip acoplado a uma antena externa? Qual a melhor antena externa indicada para esta situação e localização?

- devo instalar um repetidor acoplado a esta antena externa, qual o kit (antena e repetidor) indicado? Existe algum amplificador para acoplar a este kit? Qual a frequência da antena externa e o aparelho repetidor devem ter para funcionar utilizando o sinal tanto para ligações quanto para uso de dados de internet em aparelho smartphones, se possível enviar links de aparelho que funcionariam na região? E se o uso do repetidor me possibilita usar o smartphone para recepção de dados de internet?

Olá @Joanes, Boa noite!

Você pode preencher o formulário disponível no FALE CONOSCO. Escolha PERFIL DO USUÁRIO > RECLAMAÇÕES > ÁREA DE COBERTURA > COBERTURA, detalhe a situação e solicite melhoria de sinal na região.

Clique aqui e acesse o formulário.

Éliton Alonso