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  1. #1
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
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    Jul 2015
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    Vivo coloca central de atendimento eletrônica alternativa para clientes


    Operadora disponibiliza dois números de telefone para acesso a mesma central, mas com URA diferente.

    Curiosamente, a operadora Vivo fez uma reconfiguração na sua URA (Unidade de Resposta Audível - ou simplesmente o atendimento eletrônico). Com uma voz menos robótica, mais amigável e jovem, a central ganhou também a adição de efeitos sonoros.

    Não são todos os clientes que possuem acesso ao novo software PABX da operadora, mas você pode tentar conhece-lo ligando para *8486 de um celular Vivo. É basicamente a mesma central, com as mesmas opções do número mais divulgado, 1058, mas com a mudança do robô.

    Se ainda não consegue ouvir a central alternativa, gravamos para você. Escute:



    A Vivo não se pronuncia a respeito da mudança na URA, portanto, não sabemos se trata-se de um teste para implementar a novidade definitivamente no futuro, se é a nova voz do SAC da empresa depois da unificação da sua central com a da GVT, ou se não é nada disso que estamos pensando. De qualquer forma, aí está a notícia. Gostou da nova voz da Vivo, ou prefere a outra?

    Fonte: Minha Operadora
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  2. #2
    Nível 41: Super Mario Bross Avatar de lcamaleonte
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    Mar 2016
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    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post

    Operadora disponibiliza dois números de telefone para acesso a mesma central, mas com URA diferente.

    Curiosamente, a operadora Vivo fez uma reconfiguração na sua URA (Unidade de Resposta Audível - ou simplesmente o atendimento eletrônico). Com uma voz menos robótica, mais amigável e jovem, a central ganhou também a adição de efeitos sonoros.

    Não são todos os clientes que possuem acesso ao novo software PABX da operadora, mas você pode tentar conhece-lo ligando para *8486 de um celular Vivo. É basicamente a mesma central, com as mesmas opções do número mais divulgado, 1058, mas com a mudança do robô.

    Se ainda não consegue ouvir a central alternativa, gravamos para você. Escute:



    A Vivo não se pronuncia a respeito da mudança na URA, portanto, não sabemos se trata-se de um teste para implementar a novidade definitivamente no futuro, se é a nova voz do SAC da empresa depois da unificação da sua central com a da GVT, ou se não é nada disso que estamos pensando. De qualquer forma, aí está a notícia. Gostou da nova voz da Vivo, ou prefere a outra?

    Fonte: Minha Operadora
    AAAAAAAAAAAAAAAA MUITO melhor... muito mais amigavel. Uma coisa mais de boas!!! Gostei mesmo!!!

  3. #3
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
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    Jul 2015
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    Citação Postado originalmente por lcamaleonte Ver Post
    AAAAAAAAAAAAAAAA MUITO melhor... muito mais amigavel. Uma coisa mais de boas!!! Gostei mesmo!!!
    Tudo bem mudou a voz e até a maneira de falar parece ser muito mais simples sem aquela coisa mecânica, mas e depois quando começa a musiquinha será que vai continuar com o mesmo tempo normal (30 minutos, 1horas e até mais) para o cliente ser atendido. Essa é minha dúvida.
    Telefones úteis

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  4. #4
    Nível 41: Super Mario Bross Avatar de lcamaleonte
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    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    Tudo bem mudou a voz e até a maneira de falar parece ser muito mais simples sem aquela coisa mecânica, mas e depois quando começa a musiquinha será que vai continuar com o mesmo tempo normal (30 minutos, 1horas e até mais) para o cliente ser atendido. Essa é minha dúvida.
    Então, eu comentei sobre isso em outro post. Eu não tenho esse problema de demorar para atendimento na vivo! Mas de qualquer maneira eu espero que melhore sim!!!

  5. #5
    Nível 18: Representante de sala Avatar de Dilribeiro
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    Oct 2015
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    Citação Postado originalmente por lcamaleonte Ver Post
    Então, eu comentei sobre isso em outro post. Eu não tenho esse problema de demorar para atendimento na vivo! Mas de qualquer maneira eu espero que melhore sim!!!
    Cara nunca tive problema com o atendimento da Vivo, sempre fui atendido muito rápido, a solução, as vezes, não era a mais correta mas, nunca passei mais de 5 minutos aguardando. acho que sou uma exceção!

  6. #6
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
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    Já fiquei mais de 2 horas para ser atendido isso porque a ligação caiu várias vezes e quando era atendido caia de novo. Não tive paciência e liguei na Anatel, ontem a Vivo me ligou pensei que era para resolver o problema (não precisa mais pois fiz portabilidade para outra operadora) mas era para fazer pesquisa de satisfação pelo cancelamento da TV feito janeiro.
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  7. #7
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
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    Feb 2016
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    Uma vez fiquei quase 1 hora na fila, chegando na minha vez, fui informado que ali não poderiam me atender e eu teria que me deslocar para outro andar lá no shopping...tirando isso, sem problemas também...

    Ah! Coloquei a sugestão de usar um filtro de problemas, porque no meu caso era mudança de chip (do Maior para o menor) coisa simples, mas onde eu estava não fazia e no outro andar sim, só soube depois de 1 hora na fila e ao me deslocar, fiquei + 1 hora no outro andar esperando também....
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  8. #8
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
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    Eu sou atendido rápido e é um assunto que já discutimos em outro tópico. Existem clientes com prioridade de atendimento, provavelmente proveniente por já terem reclamado ou terem planos mais caros.

    O que eu acho que a Vivo precisa fazer para resolver no geral é minimizar os problemas que ela mesmo gera. Muitos deles com promoções de difícil compreensão ou serviços que se assinam sozinho.

    Aliás, gente, o chat online não funciona a quantos meses? Já funcionou um dia? Diminuiria vertiginosamente as ligações para a Central se o atendimento por lá funcionasse. E um atendente de chat atende tranquilamente três ou quatro clientes ao mesmo tempo... Eu disse tranquilamente, pois minha irmã trabalhou no atendimento via chat na Dafiti e fazia mais de 10 clientes ao mesmo tempo. Hehehehehe!

    (Alguém mais achou a voz super parecida com o icônico garoto propaganda da Bombril?)
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

  9. #9
    Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
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    Comigo não é diferente não. O tempo de atendimento supera 40 minutos com aquela musica e/ou gravação insuportável. Muitas vezes prefiro ir à loja só pra não me estressar mais.

    Como o @Josemsud, já fiquei cerca de 2h e não resolveram o problema.

    @thiagomocci o chat comigo até chegou a funcionar comigo depois de milhares de tentativas, mas mandaram eu ligar pro *8486. Ou seja, não serve pra muita coisa...
    Amante da natureza e de viagens.

    Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

    ^-^

  10. #10
    Nível 100: O Poderoso Chefão Avatar de WagnerSantos
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    Só tem apenas um equívoco. Essa nova URI com atendimento "mais humano" está disponível para todos os clientes Pré-pago. Os clientes Controle e Pós-pago ainda continuam com a voz robótica.

    Também isso já não é novidade. A nova voz da URI *8486 está online desde do final de Janeiro desde ano, mas até agora surgiu apenas pros clientes Pré.
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    Entenda como ele funciona: https://www.youtube.com/watch?v=_bukY7tJTsE