Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015

[Internacional] Google entra no mercado de telefonia fixa

A companhia não revelou em quais cidades o telefone já está disponível. A banda larga da empresa é vendida em nove cidades, com planos para expandir a mais 18 localidades.

O Google vai começar a vender telefonia fixa nos Estados Unidos. A iniciativa integrará as ofertas de acesso banda larga de 1 Gbps da empresa. O telefone será IP e usará a conexão por fibra do Google Fiber. O assinante receberá um número fixo e poderá atender os telefonemas inclusive quando usa a internet fora de casa, por meio de aplicativo em smartphone, tablet ou computador. O serviço também será capaz de transcrever recados deixados na caixa postal e enviar por texto ao usuário.

Para ter o Fiber Phone, como foi batizado o serviço, é preciso pagar um adicional de US$ 10 ao plano de banda larga. Pelo valor, o cliente pode fazer chamadas ilimitadas dentro dos Estados Unidos, e pagar tarifas locais em chamadas internacionais. A empresa oferece, ainda, a possibilidade de portabilidade do número fixo de quem usar o telefone tradicional.

A empresa já oferece, além da banda larga, serviços de TV paga. Apenas a banda larga de 1 Gbps custa US$ 70 ao mês, acesso a internet e TV custam US$ 130. O acesso de 5 Mbps é gratuito, mediante pagamento de US$ 300 para instalação.

Fonte: Tele.Síntese

A companhia não revelou em quais cidades o telefone já está disponível. A banda larga, no entanto, é vendida em nove cidades, com planos para expandir a mais 18 localidades, em data não revelada. A empresa também não conta quanto clientes de fibra possui atualmente.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Que pena que o Brasil não é nem de longe prioridade pra eles nesse serviço de Fibra.

Imagina pagar R$ 300/mês por Internet, TV e Telefone DA GOOGLE? Eu pago sem medo.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Desde
    Jul 2015
    Fiquei com inveja não só da internet mas do valor pago lá míseros US$ 70,00 por 1GB de velocidade mas infelizmente aqui no Brasil esse valor subiria para mais de R$ 2.000,00 (só a internet), e veja que lá 5MB sai de graça!

Por essas e outras que não sou fanboy de operadora e nem as defendo mesmo gostando do serviço.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Precisa é ter livre mercado de verdade. Vivemos em um corporativismo. Um governo de esquerda deixa uma falsa impressão de livre mercado mas regulamenta tudo a benefício de empresas específicas. A Live Tim tem oferecido um serviço digno a um bom custo. E eles tem a opção de 1 GB por R$ 1499,99. Bem próximo da sua projeção.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Eu só queria fibra...
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 18: Representante de sala Avatar de Dilribeiro
    Desde
    Oct 2015
    Governo já está pensando em mudar alguns pontos das leis para tentar facilitar o uso de VOip no Brasil.

- - - Updated - - -

O Google Fiber nos EUA é fabuloso...

Desde
    Jul 2015
    Independente de governo de centro, direita, esquerda ou um dos extremos dessas linhas as empresas irão continuar com esse corporativismo.
    Nunca tivemos benefícios de nada e concorrência então... Não passa de pura utopia.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria

Anatel

Nível 18: Representante de sala Avatar de Dilribeiro
    Desde
    Oct 2015
    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    Independente de governo de centro, direita, esquerda ou um dos extremos dessas linhas as empresas irão continuar com esse corporativismo.
    Nunca tivemos benefícios de nada e concorrência então... Não passa de pura utopia.
    concordo e discordo de você...Acho que alguns avanços podem ser postergados mas, não impedidos. Veja a situação do Uber, você acha que vão barrá-lo? duvido. Existe um projeto de regulamentação, inclusive, com a aprovação do Uber. A questão do VOip será a mesma coisa, uma questão de tempo.

Acho que temos sempre a mania de dizer que tudo aqui é pior. Nos EUA a telefonia é tão ruim quanto aqui, a TV a cabo também faz seu lobby contra Netflix, reduz velocidade....Talvez lá as coisas, andam um tiquinho mais rápido que aqui.

Tenho minha ressalvas com a Vivo, sim tenho, mas, ela me atende em tudo que preciso. Se o preço é justo ou não é um outro ponto. Se tem que melhorar? Claro....

Mas, lá fora, também não é tão mais barato assim e nem tao moderno assim. Lembro que somente agora eles começaram a usar cartões de credito com Chip e ainda assim não é Chip'n'pin é Chip'n'sign.

Desde
    Jul 2015
    Citação Postado originalmente por Dilribeiro Ver Post
    concordo e discordo de você...Acho que alguns avanços podem ser postergados mas, não impedidos. Veja a situação do Uber, você acha que vão barrá-lo? duvido. Existe um projeto de regulamentação, inclusive, com a aprovação do Uber. A questão do VOip será a mesma coisa, uma questão de tempo.

Acho que temos sempre a mania de dizer que tudo aqui é pior. Nos EUA a telefonia é tão ruim quanto aqui, a TV a cabo também faz seu lobby contra Netflix, reduz velocidade....Talvez lá as coisas, andam um tiquinho mais rápido que aqui.

Tenho minha ressalvas com a Vivo, sim tenho, mas, ela me atende tudo que preciso. Se o preço é justo ou não é um outro ponto. Mas, lá fora, também não é tão mais barato assim. Americano reclama de cada dólar gasto..
    Quando disse concorrência estava falando sobre serviços de telecomunicações, devo ter me expressado errado.
    Sobre telefonia Voip tem o NETfone que na minha opinião é ridículo, tudo bem tem serviços gratuitos que a Vivo teima em cobrar do cliente porém depende da qualidade da rede de internet da região. No meu caso frequentemente ficava sem acesso a ele por queda na TX da rede, acabei então na época assinando o Claro Fixo e nunca mais tive esse problema e continuei com os mesmos serviços gratuitos que tinha no Netfone + secretária eletrônica que a NET não oferecia.

- - - Updated - - -

Já no caso do telefone da Google esse me chamou a atenção não só por ser voip mas pelos serviços e o custo junto a internet fibra.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria

Anatel

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    @thiagomocci eu não pagaria porque não tenho 300 reais disponível. Rsrsrsrs
    Mas se tivesse pagaria sim.
    Esperando boas notícias.

Tags para este Tópico