Resultados 1 a 6 de 6
    Nível 1: Iniciante Avatar de Roghers
    Desde
    Mar 2016

Problemas com a internet fibra

Boa noite amigos,
    desde ontem estou com problemas na minha internet fibra ela parou de funcionar do nada e quando desligo tudo e religo no modem da ALCATEL LUCENT na opção OPTICAL o led fica em vermelho e com isso ele não transmite sinal de internet para o DLINK ou seja to sem internet, existe algo a ser feito sem precisar acionar um tecnico da vivo, alguem ja teve ou conhece alguem q passou por isso se poder me ajudar agradeço de coração.

Um abraço.

Roghers

Nível 41: Super Mario Bross Avatar de lcamaleonte
    Desde
    Mar 2016
    Citação Postado originalmente por Roghers Ver Post
    Boa noite amigos,
    desde ontem estou com problemas na minha internet fibra ela parou de funcionar do nada e quando desligo tudo e religo no modem da ALCATEL LUCENT na opção OPTICAL o led fica em vermelho e com isso ele não transmite sinal de internet para o DLINK ou seja to sem internet, existe algo a ser feito sem precisar acionar um tecnico da vivo, alguem ja teve ou conhece alguem q passou por isso se poder me ajudar agradeço de coração.

Um abraço.

Roghers
    Bem @Roghers a resposta para isso é não. Provavelmente esta com algum problema na seu sinal ou equipamento (na vivo). Terá que ligar para a central de atendimento vivo fibra mesmo... As vezes nem irá precisar de um técnico, só uma ressincronização no sinal já resolve!!!!

Boa sorte!!!! Abraços!!!!

Nível 4: Piloto de carrinho de brinquedo Avatar de igor.20
    Desde
    Mar 2016
    BOM DIA.
    Luz vermelha no modem (OPTICAL) é falha de cabeamento, na certa.
    O único procedimento a ser feito seria o boot controlado (desligar da tomada por 3 minitos e ligar modem depois roter).
    Caso contrario só uma visita técnica.

Procedimento para sem sincronismo na central é o boot controlado desconho procedimeto para ressincronização pela central(106 15)

espero ter ajudado; Bom dia

Nível 41: Super Mario Bross Avatar de lcamaleonte
    Desde
    Mar 2016
    Citação Postado originalmente por igor.20 Ver Post
    BOM DIA.
    Luz vermelha no modem (OPTICAL) é falha de cabeamento, na certa.
    O único procedimento a ser feito seria o boot controlado (desligar da tomada por 3 minitos e ligar modem depois roter).
    Caso contrario só uma visita técnica.

Procedimento para sem sincronismo na central é o boot controlado desconho procedimeto para ressincronização pela central(106 15)

espero ter ajudado; Bom dia
    Bom Dia Igor!
    Existem sim. A Vivo tem uma Ferramenta/Sistema que verifica toda parte de equipamento/rede e consegue fazer algumas alteração que pode solucionar o problema sim... Mas as vezes resolve e as vezes só com técnico mesmo!!!! =D

Nível 1: Iniciante Avatar de Roghers
    Desde
    Mar 2016
    É liguei lá, foi feito alguns testes e não teve solução a luz vermelha do OPTICAL segue e continuo sem sinal da internet foi agendado uma visita tecnica, que era meu medo, mas mas fazer o que agora é aguardar... Se acontecer de aparecer essa luz vermelha com alguem, já comece a se preocupar pq é dor de cabeça certa.
    Obrigado a todos pela ajuda.

Nível 4: Piloto de carrinho de brinquedo Avatar de igor.20
    Desde
    Mar 2016
    BOM DIA
    Sim tem sistema que faz verificação da fibra se estiver online da pra ver.
    se na ferramenta aparecer Sincronismo ONT em vermelho, logo de cara, oque fazer é boot controlado, faz se afetação para verificar se tem mais
    terminal afetado com falha e se nãon é falha na plataforma do bairro. Varia de caso a caso. luz vermelha é falha para técnico.
    bom dia