Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960

    Nova logomarca da Oi custou quase R$ 2 milhões. Saiba mais da novidade


    O símbolo de bolha que conhecemos ganhou novos formatos e novas cores. Veja o primeiro comercial da Oi depois da mudança

    A Oi mudou de marca? Sim, o logotipo que conhecemos não existe mais. A mudança foi anunciada nesta quarta-feira, 28, pelo próprio diretor presidente da empresa, Bayard De Paoli Gontijo, que estava acompanhado do seu diretor de varejo, Bernardo Winik. Segundo a companhia, a mudança quer tornar a empresa conhecida por ser "multiplicadora de conexões", não apenas como uma simples empresa de telefonia. Trazemos neste artigo mais informações sobre o novo símbolo da Oi.

    Os formatos foram desenvolvidos em terras estrangeiras, pelas agências de marketing FutureBrand e Wolff Olins. Só para a britânica Wolff Olins, a empresa pagou cerca de 1,8 milhão de reais (na cotação da libra atual), segundo a revista Veja.

    Foram anos de trabalho até tudo ficar pronto. Em 2012, quando a Oi estava sob o comando de Francisco Valim, representantes das agências citadas chegaram a se reunir com o executivo e outros diretores da empresa para tratar do assunto.


    Apresentação para o público

    Está estimado para quarta-feira, 30, que as primeiras impressões da nova logomarca comecem a chegar no meio de comunicação de maior alcance do Brasil: a televisão. Porém, tudo já começou a acontecer no meio digital. O site da operadora já traz uma chamada na página inicial, convidando os visitantes a conhecerem os princípios da nova identidade da Oi.

    O primeiro vídeo de 30 segundos contendo a nova marca já foi lançado, e você pode conferir agora:


    Com um estilo de ameba, a nova logo pode se esticar de forma infinita e se transformar em pelo menos 70 formatos diferentes. Isso rendeu, obviamente, diversos comentários de internautas, que fizeram comparações até com a gelatina infantil Amoeba. Além disso, o estilo degradê (modificação gradual de tons) foi apontado por muitos como ultrapassado.

    Apesar de algumas críticas, a operadora parece confiar no profissionalismo dos designs das duas gigantescas agências contratadas. E, vamos combinar, muita gente adora reclamar, mas nem da área é. Resta saber como o público menos crítico vai encarar o impacto da primeira grande mudança da cara (ou rosto), o cartão de visitas da empresa.

    Fonte: Minha Operadora
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  2. #2
    Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    695
    Não é possível! Por que ela não usa isso para investir na péssima cobertura que ela tem em SP, por exemplo?

  3. #3
    Esse orçamento serve pra mostrar como uma operadora que presta o pior serviço dentre as principais operadoras (TIM, OI, VIVO, CLARO e NEXTEL) ganha lucros absurdamente altos. Esse dinheiro não deve representar 20% do lucro total adquirido e mesmo assim essas mesmas operadoras insistem em prestar serviços que podem ser considerados caros, em comparação com outros países, com a desculpas de não ter recurso suficiente para investir mais, Mentira! Não querem ter seus lucros diminuindo e nós "que se dane"
    Feliz 2017!


  4. #4
    Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    695
    Citação Postado originalmente por PriscilaRocha Ver Post
    Esse orçamento serve pra mostrar como uma operadora que presta o pior serviço dentre as principais operadoras (TIM, OI, VIVO, CLARO e NEXTEL) ganha lucros absurdamente altos. Esse dinheiro não deve representar 20% do lucro total adquirido e mesmo assim essas mesmas operadoras insistem em prestar serviços que podem ser considerados caros, em comparação com outros países, com a desculpas de não ter recurso suficiente para investir mais, Mentira! Não querem ter seus lucros diminuindo e nós "que se dane"
    Mas, há muito tempo a Oi deixou de lucrar... ela está tendo prejuízos anualmente...

  5. #5
    Citação Postado originalmente por Matthew Ver Post
    Não é possível! Por que ela não usa isso para investir na péssima cobertura que ela tem em SP, por exemplo?
    Porque a maioria das grandes empresas não acredita em marketing boca a boca, onde o cliente é que fará a publicidade para a empresa desde que ela lhe ofereça um serviço de qualidade

    Já imaginou se as operadoras reservassem 30% do lucro para investimentos na melhoria da qualidade do serviço.

  6. #6
    @Matthew

    A Oi está fazendo muitos investimentos, alguns deles um pouco arriscado. Não acho que está deixando de lucrar não

    Na verdade a oi perdeu muitos clientes por conta da baixa qualidade de seus serviços. Seus lucros podem ter diminuido, mas continuam milionários
    Feliz 2017!