Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
  1. #1
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Localização
    Caieiras - SP
    Posts
    6.766

    [Anatel] Operadoras com melhor/pior avaliação: telefonia fixa, móvel e banda larga



    A Anatel (Agência Nacional das Telecomunicações) apresentou nesta terça-feira (29) os resultados de uma pesquisa sobre satisfação e qualidade dos consumidores sobre os serviços de telefonia fixa, móvel (pré e pós) e banda larga fixa. Não há detalhes sobre banda larga móvel — o provável motivo é que a agência restringiu o campo de estudo, pois são as teles que bancaram o levantamento — a Anatel foi procurada, porém ainda não respondeu nossa solicitação.

    Bom, mas vamos a alguns dados. De modo geral, o serviço com maior nota de satisfação dos clientes foi: telefonia fixa (6,97), telefonia móvel pós-paga (6,72), telefonia móvel pré-paga (6,62) e banda larga fixa (6,58). As notas atribuídas aos serviços vão de 0 a 10.

    Abaixo, você poderá conferir as melhores e piores operadoras em diferentes tipos de serviços, segundo os consumidores. A Anatel ressalta que são comuns casos em que operadoras com menos clientes tenham índices de satisfação melhores.

    Banda larga fixa






    Telefonia Fixa







    Telefonia móvel pós-paga







    TTelefonia móvel pré-paga







    Apesar de a pesquisa ter sido divulgada pela Anatel, ela foi custeada pelas operadoras envolvidas. Coube à agência definir a metodologia, elaboração de questionários e o cálculo das amostras. Ao todo, foram feitas 150 mil entrevistas telefônicas com consumidores no segundo semestre de 2015.

    O estudo completo pode ser visto com detalhes na página da Anatel (em formato PDF).

    Foto do topo: sede da Anatel em Brasília (DF). Crédito: Flickr/AnatelInforma.

    Fonte!
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

  2. #2
    Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    Localização
    Osasco - SP
    Posts
    1.688
    @mmelo é contraditório a Vivo conseguir ser a melhor e a pior em telefonia pré-paga.
    Amante da natureza e de viagens.

    Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

    ^-^

  3. #3
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.311
    Citação Postado originalmente por Patycruz Ver Post
    @mmelo é contraditório a Vivo conseguir ser a melhor e a pior em telefonia pré-paga.
    As notas são por estado. Só seria estranho ser a melhor e pior no mesmo estado. Hehehehehe!

  4. #4
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Localização
    Caieiras - SP
    Posts
    6.766
    Citação Postado originalmente por Patycruz Ver Post
    @mmelo é contraditório a Vivo conseguir ser a melhor e a pior em telefonia pré-paga.
    O @thiagomocci já matou a charada! kkk

    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    As notas são por estado. Só seria estranho ser a melhor e pior no mesmo estado. Hehehehehe!
    E a Porto como melhor em SP...ela usa as torres da TIM que é uma da piores...deve ser pelo contrato, o cliente acaba não reclamando muito....aquele plano de R$129,00 e falar com qualquer operadora fixo e móvel ilimitado.
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

  5. #5
    Espero que as operadoras de telefonia repetem os seu clientes ai vão ficar melhor, para ficar pior é só enganar os seu clientes.

    - - - Updated - - -

    Espero que as operadoras de telefonia repetem os seu clientes ai vão ficar melhor, para ficar pior é só enganar os seu clientes.

  6. #6
    Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    Localização
    Osasco - SP
    Posts
    1.688
    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    O @thiagomocci já matou a charada! kkk



    E a Porto como melhor em SP...ela usa as torres da TIM que é uma da piores...deve ser pelo contrato, o cliente acaba não reclamando muito....aquele plano de R$129,00 e falar com qualquer operadora fixo e móvel ilimitado.
    Eu vi que a avaliação é por estado, mas o que eu fico pensando é que a Vivo é a operadora com maior abrangência nacional. Então, porque não normatizar os serviços prestados em todos Estados? Ou pelo menos não "abandonar" esse estado.
    Amante da natureza e de viagens.

    Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

    ^-^

  7. #7
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Localização
    Caieiras - SP
    Posts
    6.766
    Citação Postado originalmente por Patycruz Ver Post
    Eu vi que a avaliação é por estado, mas o que eu fico pensando é que a Vivo é a operadora com maior abrangência nacional. Então, porque não normatizar os serviços prestados em todos Estados? Ou pelo menos não "abandonar" esse estado.
    Acontece exatamente o que conversamos no seu tópico: Empresas de telefonia e banda larga estão na mira da Anatel (Matéria de 29/03/16)

    Investimento na infraestrutura. A Vivo compra ou comprou a operadora da região na época. Se compromete a investir X%. e fica nisso. A cobrança na região é menor, quer por meios legais ou pela população. Quando é multada, essa multa vai não sei pra onde, e a ANATEL não diz pra que serve e onde usa....E assim vai.

    Agora com o limite de banda mesmo na internet fixa, agora que a necessidade de investimento cai mais ainda...porque o consumo será controlado e diminuirá. Ao passo que se fosse ilimitado, eles teriam que melhorar, forçosamente...
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

  8. #8
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    5.311
    Estava vendo o site da Live Tim hoje e eles colocaram informações que "Não há franquias. Você usa a vontade" onde não tinha. Queria muito uma posição oficial da Tim de que discorda das franquias em Internet fixa, mas oficial mesmo. Eu trocaria a Internet em casa se ela oficializasse que esse é o pensamento da empresa.

  9. #9
    Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    695
    Citação Postado originalmente por Patycruz Ver Post
    Eu vi que a avaliação é por estado, mas o que eu fico pensando é que a Vivo é a operadora com maior abrangência nacional. Então, porque não normatizar os serviços prestados em todos Estados? Ou pelo menos não "abandonar" esse estado.
    Porque a questão de qualidade depende muito da região, da frequência que a operadora usa, do market share, da Banda, enfim... são múltiplos fatores...

  10. #10
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4.960
    A pontuação das operadoras é medida em cima daqueles indicadores de qualidade.
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)