Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

[Aviso] Troca de Informações Pessoais no Fórum Vivo

Achamos importante avisar a vocês que apenas eu e a @carl@ pedimos, em alguns casos apenas, que vcs nos passem informações pessoais como: CPF, número de celular, nome completo, email e etc.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Alerta.jpg
Visualizações:	834
Tamanho: 	5,8 KB
ID:      	2228

É importante que vcs nos avisem quando:

• participantes pedirem os detalhes pessoais de outros participantes aqui no Fórum;
    • participantes disserem ser funcionários da Vivo e oferecerem o próprio número ou/e email para que outros participantes entrem em contato com eles.

A melhor forma de nos avisar sobre os casos descritos acima é Denunciar o Post/Tópico. Leia como fazer isso em Denunciar Conteúdos Impróprios.

Já tivemos casos de funcionários muito bem intencionados que ainda não sabem como o Fórum funciona. O Fórum precisa ser um lugar seguro para clientes Vivo ou não cliente, por essa razão a troca de detalhes pessoais está restrita entre eu, @carl@ e o participante que precisa de ajuda. Essa é a melhor forma de trocarmos informações pessoais no Fórum Vivo, essa troca é feita por mensagem privada apenas. A troca de informações pessoais em posts e tópicos não permitida, ela vai contra o nosso Guia de Uso do Fórum

Contamos com vcs para manter o Fórum Vivo seguro para todos.

Obrigada!

Abraços,

Gaby

Leia também: Detalhes Pessoais no Fórum Vivo.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Nível 56: Tenho uma moto Avatar de Patycruz
    Desde
    Jan 2016
    Perfeito @Gaby!

Quando vejo que alguém colocou algum dado, além de avisar a própria pessoa, eu marco vc e a @carla para que ocultem as informações.
    Amante da natureza e de viagens.

Em busca de conhecer pessoas e trocar informações.

^-^

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por Patycruz Ver Post
    Perfeito @Gaby!

Quando vejo que alguém colocou algum dado, além de avisar a própria pessoa, eu marco vc e a @carla para que ocultem as informações.
    Com certeza @Patycruz. faço e farei o mesmo, e ainda vou incluir essa observação com o link para este tópico:

Atenção e cuidado com os seus dados pessoais!

Leia este tópico: [Aviso] Troca de Informações Pessoais no Fórum Vivo
    Ah! também dá para colocar na assinatura por um tempo.
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Valeu, @mmelo76 e @Patycruz. É muito preocupante pensar que participantes do Fórm possam tentar passar por funcionários da Vivo e pedir informações publicamente e por mensagem privada. Só eu e a Carla fazemos isso, qd necessário.

Vcs podem marcar a gnt sim, mas denunciar o conteúdo talvez seja a melhor maneira de remover os dados de quem posta informações pessoais ou lidar com quem está pedindo os dados pessoais de outros participantes.

Boa noite pra vcs! Obrigada pela ajuda.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Desde
    Feb 2016
    Beleza. Anotei aqui.

Marcar, denunciar e avisar.

Enviado de meu SM-N7502 usando Tapatalk
    Sem Smartphone

O pior que já vi foi a pessoa escrevendo um post dizendo ser consultora da vivo e alguns clientes ou não clientes que se cadastram e colocam o CPF no login.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por Juvenil-Wille Ver Post
    O pior que já vi foi a pessoa escrevendo um post dizendo ser consultora da vivo e alguns clientes ou não clientes que se cadastram e colocam o CPF no login.
    Sim. Existem os dois lados.

Ei, @Gaby e @carl@, tem uma forma de diminuir os casos que é deixando essa informação exposta.

Peçam ao webmaster para editar a página de login com aviso em vermelho sobre no colocar dados pessoais nos campos e criarem filtros pra isso.

Na página de criação de posts também. Não custa nada uma caixinha acima da área onde digitamos falando sobre isso e lembrando que o fórum é público.

Nós usuários mais antigos não vamos nos importar em ter um design mais "poluído". É por uma segurança que vale muito a pena. Considerem com carinho essa sugestão. Ninguém quer cair em golpes. As pessoas expõem dados por não entenderem o conceito de Fórum.

Muitos nunca criaram conta em um fórum. Somos da era digital aqui e todos nós já participamos de outros fóruns, mas esse em especial é muito frequentado por leigos. Há de ter um cuidado extra.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

@thiagomocci, estamos trabalhando numa maneira menos intrusiva de filtrar a criação de contas com números. Valeu pelas dicas!

A nossa maior preocupação no momento é que os participantes passem informações para outros participantes que estejam se passando por funcionários da Vivo, ou que talvez sejam funcionários, mas ainda não sabem como o Fórum funciona.

Agradecemos a ajuda de todos vcs!

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por Gaby Ver Post
    @thiagomocci, estamos trabalhando numa maneira menos intrusiva de filtrar a criação de contas com números. Valeu pelas dicas!

A nossa maior preocupação no momento é que os participantes passem informações para outros participantes que estejam se passando por funcionários da Vivo, ou que talvez sejam funcionários, mas ainda não sabem como o Fórum funciona.

Sim. É preocupante.

Como eu acabo sendo uma figura exposta na página inicial do fórum, já até comentei com você uma vez, recebo mensagem particular pedindo ajuda com certa frequência. Uma vez me passaram até dados e eu expliquei que além de não ser funcionário, o fórum era de convivência entre usuários e que era inseguro aquilo além de não ter solução.

Se pra quem nem pediu nada como eu ocorre, imagina quem instiga?
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Sim. É preocupante.

Como eu acabo sendo uma figura exposta na página inicial do fórum, já até comentei com você uma vez, recebo mensagem particular pedindo ajuda com certa frequência. Uma vez me passaram até dados e eu expliquei que além de não ser funcionário, o fórum era de convivência entre usuários e que era inseguro aquilo além de não ter solução.

Se pra quem nem pediu nada como eu ocorre, imagina quem instiga?
    Então é isso @thiagomocci.....

Nunca tinha percebido nessa possibilidade. Mas nas últimas semanas também recebi alguns MP's, não com dados pessoais, mas com dúvidas e/ou ajudas.

Sempre procuro ajudar, mas também oriento abrir um tópico para outros poderem dar uma ajuda. Explico que o abaixo:

Aqui no fórum não somos representantes da Vivo, somos usuários auxiliando uns aos outros para tirarmos dúvidas e resolver problemas.
    Já até deixei este tipo de aviso aqui no jeito para isso...

Realmente, por causa de aparecer o nome ali na página inicial causa essa impressão mesmo!

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Gaby Ver Post

@Gaby se não existe esse tipo de auxílio pelo fórum, os avisos como sugeridos serão o suficiente.

Talvez uma mensagem assim (na página inicial ou perfil ou onde for possível):

Ninguém no fórum está autorizado a pedir ou solicitar informações pessoais como CPF, número de telefone, etc. Caso receba este tipo de solicitação, envie uma Mensagem para @Gaby e @ carl@
    Sem Smartphone