Resultados 1 a 4 de 4

Consumo indevido de franquia de Internet

Atenção: a VIVO está sistematicamente forjando consumo de franquia nos celulares para forçar os clientes a comprarem pacotes avulsos. Já registrei a reclamação na própria VIVO. A Ouvidoria da VIVO te deixa horas a espera e não atende. Registrei a reclamação na ANATEL e Procon-SP.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por Eduardo_M_Reis Ver Post
    Atenção: a VIVO está sistematicamente forjando consumo de franquia nos celulares para forçar os clientes a comprarem pacotes avulsos. Já registrei a reclamação na própria VIVO. A Ouvidoria da VIVO te deixa horas a espera e não atende. Registrei a reclamação na ANATEL e Procon-SP.
    @Eduardo_M_Reis Seja Bem vindo e Bom dia!

Olha só. Realmente existe alguns aplicativos que mesmo sem autorizarmos eles consomem nos dados.

Sugiro você fazer uma auto análise do seu aparelho.

Nossa amiga @Patycruz fez um tópico muito bom para esse tipo de análise:

Como não sofrer com o bloqueio de dados móveis: Olhar Digital explica!

Também, dá uma olhada aqui Os 5 apps que mais gastam internet sem que você queira!
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Eu concordo que a Vivo se beneficie com a desinformação de apps em segundo plano, que não há suporte nesse aspecto no atendimento e principalmente que o preço dos pacotes adicionais é uma aberração, mas não há, ao menos no geral, nenhum tipo de contagem errada.

Pode ocorrer sistematicamente em algumas linhas algum problema, mas no geral, se no meu celular alega que consumi 954 MB, na Vivo costuma ser até um pouco abaixo, uns 949 MB... Considerando que Meu Vivo não consome franquia, por exemplo, é compreensivo essa diferença.

Os tais "Vivo Guru" deveriam estar mais presente nas lojas. Podiam realizar até mesmo pequenas palestras em algumas lojas maiores, com horário marcado, para falar e debater esses assuntos.

Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Eu concordo que a Vivo se beneficie com a desinformação de apps em segundo plano, que não há suporte nesse aspecto no atendimento e principalmente que o preço dos pacotes adicionais é uma aberração, mas não há, ao menos no geral, nenhum tipo de contagem errada.

Pode ocorrer sistematicamente em algumas linhas algum problema, mas no geral, se no meu celular alega que consumi 954 MB, na Vivo costuma ser até um pouco abaixo, uns 949 MB... Considerando que Meu Vivo não consome franquia, por exemplo, é compreensivo essa diferença.

Os tais "Vivo Guru" deveriam estar mais presente nas lojas. Podiam realizar até mesmo pequenas palestras em algumas lojas maiores, com horário marcado, para falar e debater esses assuntos.
    Nossa, cara, fiquei mais aliviado em saber que o Meu Vivo não consome a franquia! Não mais pensarei duas vezes antes de utilizar este app...