Resultados 1 a 8 de 8

Antena Externa para Vivo C/Repetidor - Zona Rural

Olá Fórum Vivo,

Busco uma solução para o funcionamento de celulares C/ Chip Vivo, estou localizado em Juiz de Fora, MG em uma Zona Rural que se chama Torreões, essa sendo distrito de Juiz de Fora - MG, o local possui uma antena da Vivo C/ tecnologia 3G.

[Detalhes Pessoas]

As pessoas que usam aparelhos celulares com tecnologia 3G em diante conseguem utilizar do sinal, já aparelhos sem essa tecnologia não funcionam próximo a antena, o que ocorre que por a propriedade rural se localizar em um vale distante aproximadamente a 11 km de distancia da ERB's (Antena da Vivo) Não consigo receber o sinal sem o uso de uma antena externa.

Gostaria de uma informação de qual a frequência a antena externa e o aparelho repetidor devem ter para funcionar utilizando o sinal tanto para ligações quanto para uso de dados de internet em aparelho smartphones, se possível enviar links de aparelho que funcionariam na região. E se o uso do repetidor me possibilita usar o smartphone para recepção de dados de internet.

Conto com a colaboração

@FazendaBambuzal, o Fórum é público e por isso tudo que é postado aqui pode ser visualizado por todos que acessam esse espaço. Algumas dessas pessoas podem ter o intuito de tirar proveito de quem publica informações pessoais.

Alguns exemplos dessas informações são:
    •Número de protocolo
    •cpf
    •Número de telefone
    •Endereço de IP
    •Número residência
    Portanto, por gentileza remova o endereço para evitar trotes e tentativas de golpes.

Se você encontrar qualquer informação pessoal publicada no fórum, por favor denuncie isso clicando no botão "Denunciar Conteúdo Impróprio"

- - - Updated - - -

Você pode consultar informações sobre frequência nos links abaixo:
    http://www.teleco.com.br/areasc.asp .

Aqui tem uma tabela das frequência usadas pelas operadoras nas diversas regiões do País. sim, de acordo com a região, mesmo a Vivo opera em frequência diferente.

Fonte: forum.vivo.com.br
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Compreendi, eu acessei o site, mas venho recebido informações de que a Vivo possui antenas com sinais diferentes dentro de um mesmo estado, a frequência que mais me indicaram para região foi 850MHZ e 2100MHZ, porém preciso saber com precisão para realizar a compra exata da antena e do repetidor ideal. Sabe me informa @Juvenil-Wille

@FazendaBambuzal infelizmente não sei lhe informar, mas se eu fosse comprar, compraria uma quadriband, pois só assim garantiria o funcionamento dela com todas as operadoras.

- - - Updated - - -

#ChamandoATropa acredito que o @mmelo76 ou o @elitonalonso possam lhe responder melhor!
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    OI @FazendaBambuzal!

O que posso informar é que nestes 2 links abaixo listam as frequências das operadoras em vários estados, incluindo Minas Gerais.

Frequências de 3G no Brasil e Novo Mapa do 3G: lista de frequências das operadoras Brasileiras

Basicamente a Vivo opera em MG com a frequência de 2.100MHz

Na frequência de 850MHz em MG tem a Vivo (antiga Telemig na região) e a Tim.

Teoricamente você vai conseguir trabalhar na 2 frequências, mas o alcance para 2.100MHz é maior, ou seja, menos interrupções por distância da base. Mas a maior cobertura está na Frequência 850MHz, pelo menos de acordo com este mapa neste link.

Mesmo com estas informações, sugiro você ligar no atendimento para questionar sobre a melhor frequência de atuação em sua cidade/região, para não ter erro.
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

@FazendaBambuzal, seu número de telefone foi editado para sua proteção, o Fórum é um espaço público. Boa tarde pra vc!
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para a _Bruna, o Mori e o angelojunior.

Nível 38: 1ª conta para pagar Avatar de Matthew
    Desde
    Oct 2015
    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    OI @FazendaBambuzal!

O que posso informar é que nestes 2 links abaixo listam as frequências das operadoras em vários estados, incluindo Minas Gerais.

Frequências de 3G no Brasil e Novo Mapa do 3G: lista de frequências das operadoras Brasileiras

Basicamente a Vivo opera em MG com a frequência de 2.100MHz

Na frequência de 850MHz em MG tem a Vivo (antiga Telemig na região) e a Tim.

Teoricamente você vai conseguir trabalhar na 2 frequências, mas o alcance para 2.100MHz é maior, ou seja, menos interrupções por distância da base. Mas a maior cobertura está na Frequência 850MHz, pelo menos de acordo com este mapa neste link.

Mesmo com estas informações, sugiro você ligar no atendimento para questionar sobre a melhor frequência de atuação em sua cidade/região, para não ter erro.
    Isso aí é válido para o 2G e o 3G?

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por Matthew Ver Post
    Isso aí é válido para o 2G e o 3G?
    O primeiro sim. O segundo (Mapa Brasil) não sei!
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Tags para este Tópico