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  1. #1
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
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    Impacto de OTTs sobre o consumo da TV paga ainda não é claro, segundo Anatel

    Agência concluiu análise sobre mudanças de mercado com avanço das OTTs. E pretende lançar consulta sobre ofertas no atacado no PGMC com retirada de índices técnicos de qualidade - caso não resulte em regressão de direitos do consumidor.

    Da esquerda para a direita: Milton Kashiwakura, do NIC.br; João Moura, da Telcomp; Carlos Baigorri, da Anatel; Ruy Bottesi, da Fiesp; Gilberto Sotto Mayor, da Claro; e Alessandro Quattrini, da Fiesp.

    Estudo realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) conclui que ainda não é possível identificar uma tendência de migração de usuários de TV por assinatura para aplicações de conteúdo over-the-top (OTTs), como o Netflix, por exemplo.

    “Há uma tendência, mas no momento ainda não existem informações suficientes que comprovem isso”, disse Carlos Baigorri, superintendente de competição da agência e responsável pelo estudo. Sem clareza no assunto, a autarquia pensa em colocar o assunto em consulta pública para concluir se há necessidade de políticas pró-competição na área. “Quem achar que tem substitutibilidade, que apresente argumentos”, falou, durante evento realizado na Fiesp, em São Paulo, na manhã de hoje, 24.

    A Anatel identificou, porém, o impacto evidente das OTTs de serviços de comunicações similares aos serviços tradicionais de telecomunicações, e entre serviços das próprias operadoras. ”O estudo mostra que existe substituição do SMS por OTTs, e entre o fixo e o móvel pra voz. Pra banda larga não há clara substitutibilidade entre fixo e móvel, pois as características técnicas dos serviços são diferentes ainda”, diz.

    PGMC
    O estudo é um dos vários que a agência vem fazendo com a intenção de desregulamentar setores, especialmente o modelo geral de qualidade de licenciamento e outorga. Baigorri afirmou que a Anatel contratou uma consultoria para ajudar a encontrar pontos das regras de metas de competição que possam ser revisados e resultem em menor regulamentação sobre as operadoras.

    “Há sim processos em andamento para a revogação de muitas resoluções que a gente entende que não têm mais razão de existir. Há previsão de diversos regulamentos que serão retirados. O desafio é fazer isso sem retrocesso nas garantias do consumidor”, falou, a ser cobrado por representantes de operadoras presentes na plateia.

    “A gente está colocando em consulta pública o PGMC, que trata das relações de atacado entre as operadoras. Quais problemas a gente quer resolver? O problema de o pequeno provedor que, para prestar serviço, tem que alugar rede de uma grande empresa. Existe o incentivo natural para que a grande não dê acesso à rede. Essas obrigações hoje estão colocadas para o país como um todo. A ideia é que essas regras para relacionamento de atacado estejam orientadas ao nível de competição, baseadas na definição de poder de mercado significativo”, lembrou.

    A proposta que a minuta trará prevê a divisão do país em quatro áreas com diferentes níveis de competição, em que a regulamentação seria mais severa nas localidades onde não há competição, com apenas uma operadora atuando quase em regime de monopólio. “Nos municípios altamente competitivos, propomos redução drástica da regulamentação”, falou.

    Entre as possíveis abordagens estão a retirada de índices de qualidade que não reflitam sobre a entrega do serviço ao consumidor. Índices mais voltados para parâmetros de engenharia, como nível de voz metalizada. “Apenas 25% das reclamações que recebemos na Anatel têm relação com a infraestrutura. A maior parte tem a ver com faturamento e atendimento. Cria-se a impressão de que falta investimento na rede, e o que a gente percebe é que não é exatamente esse o maior problema”, argumenta.

    A redução de índices é uma das demandas histórias das operadoras para equilibrar a competição com os OTTs. Gilbeto Sotto Mayor, diretor de regulação da Claro, ressaltou durante o evento a vontade das teles em ver menos regras, o que, diz, facilitaria o investimento no país. “Alguém já viu a Anatel revogar um regulamento? O mundo vai evoluindo e nossa regulamentação só vai aumentando. Nosso problema hoje não são os OTTs, são o excesso de regulamentação”, falou.

    Fonte: Tele.Síntese
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  2. #2
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
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    A Oi TV oferece uma boa gama de canais a preço bem mais acessível que as concorrentes. Eu ainda acredito que tenha espaço para TV a cabo. Só precisa desglamourizar o negócio e popularizar.

    Netflix não é só baixo custo. É atendimento eficiente e sem muita frescura. A maioria das pessoas que cancelaram TV a cabo nem era pelo preço, acreditem, mas porque não gostam do atendimento ou acham muito complicado os planos e opções.

  3. #3
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
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    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    A Oi TV oferece uma boa gama de canais a preço bem mais acessível que as concorrentes. Eu ainda acredito que tenha espaço para TV a cabo. Só precisa desglamourizar o negócio e popularizar.

    Netflix não é só baixo custo. É atendimento eficiente e sem muita frescura. A maioria das pessoas que cancelaram TV a cabo nem era pelo preço, acreditem, mas porque não gostam do atendimento ou acham muito complicado os planos e opções.
    Além da Oi TV oferecer planos com valores acessíveis ela ainda oferece um baita descontão para manter o cliente bem diferente da NET que oferece desconto extremamente baixo e nada de degustação ou isenção de ponto, a Vivo TV por sua vez oferece desconto se o plano assinado pelo cliente não for o Full HD o desconto pega desde a tv até linha fixa e internet fixa. Como cliente Vivo TV Fibra ao pleitear desconto na operadora essa oferece um pacote de 70 reais evidente que não assinei, agora conheço gente que é cliente fibra de pacote menor ao Full HD que tem todas as vantagens do pacote maior mais isenção de 4 pontos!
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    Cel: *8486
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    10315

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    10615

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    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  4. #4
    Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    A proposta que a minuta trará prevê a divisão do país em quatro áreas com diferentes níveis de competição, em que a regulamentação seria mais severa nas localidades onde não há competição, com apenas uma operadora atuando quase em regime de monopólio. “Nos municípios altamente competitivos, propomos redução drástica da regulamentação”, falou.

    Entre as possíveis abordagens estão a retirada de índices de qualidade que não reflitam sobre a entrega do serviço ao consumidor. Índices mais voltados para parâmetros de engenharia, como nível de voz metalizada. “Apenas 25% das reclamações que recebemos na Anatel têm relação com a infraestrutura. A maior parte tem a ver com faturamento e atendimento. Cria-se a impressão de que falta investimento na rede, e o que a gente percebe é que não é exatamente esse o maior problema”, argumenta.

    A redução de índices é uma das demandas histórias das operadoras para equilibrar a competição com os OTTs. Gilbeto Sotto Mayor, diretor de regulação da Claro, ressaltou durante o evento a vontade das teles em ver menos regras, o que, diz, facilitaria o investimento no país. “Alguém já viu a Anatel revogar um regulamento? O mundo vai evoluindo e nossa regulamentação só vai aumentando. Nosso problema hoje não são os OTTs, são o excesso de regulamentação”, falou.

    Fonte: Tele.Síntese
    Nos municípios altamente competitivos, propomos redução drástica da regulamentação
    Ok, com a redução drástica da regulamentação vai ficar tudo igual a casa da Dona Joana! (Sim, estou falando da imperatriz)
    Apenas 25% das reclamações que recebemos na Anatel têm relação com a infraestrutura.
    Maravilha, portanto a estrutura está boa, ou seja, em niveis aceitáveis, então vamos ver qual é o problema e corrigir ele!
    A maior parte tem a ver com faturamento e atendimento.
    Como assim faturamento?
    As operadoras estão ganhando muito?
    Ou estão cobrando muito caro e entregando pouco serviço?
    Se um dos dos dois itens que mais causam reclamações é o atendimento, então porque as operadoras não aprendem e passam a dar prioridade a ele, ou seja, passar a priorizar a comunicação com o cliente, tratar como ele merece?
    Cria-se a impressão de que falta investimento na rede, e o que a gente percebe é que não é exatamente esse o maior problema
    Se não falta investimento na rede, então porque há tantas falhas?
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

    Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.