Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Como cancelar "Serviços de Terceiros Telefônica Data"?

Boa noite!

Todo mês minha conta vem cobrando um tal de "Serviços de Terceiros Telefônica Data" e todo mês eu ligo para o *8486 pedindo para cancelar, pois não solicitei esses serviços e todo mês volta a ser cobrado. Tem como eu mesmo cancelar esses "Serviços de Terceiros Telefônica Data? Como fazer?

Nível 11: O Iluminado Avatar de Nilton_Moreira
    Desde
    Dec 2015
    Esses "Serviços de Terceiros" nada mais são que mensagens que a Vivo manda dos serviços dela e de parceiros, tanto em SMS ou mensagens pop up (aquelas que aparecem do nada na tela do seu Smartphone), e aí que ocorre o perigo, pois muitas pessoas clicam no OK da mensagem e sem querer ativam esses serviços e futuramente causando muita dor de cabeça em seus clientes.
    Quando ocorre essa situação de cobrança indevida de alguma interatividade, a Vivo faz um ajuste de concessão que estorna o valor debitado e põe na linha novamente. Caso ocorra a mesma situação, a Vivo só fará um novo ajuste de concessão em após 90 dias a partir da data do primeiro ajuste de concessão.
    Para evitar de receber esse tipo de mensagem, é só mandar um SMS com a palavra SAIR para o número 457 e em seguida recebe a confirmação do bloqueio desse tipo de mensagem.
    Lembrando que a Anatel já regulamentou referente a esse tipo de cobrança.
    Caso aconteça novamente, é possível fazer uma reclamação na Ouvidoria da Vivo: 0800 775 1212 ou ir direto à Anatel (Ajuda bastante).
    Espero ter ajudado.

A cobrança a qual Luchesa se referiu está especificada em sua fatura como “Serviços de Terceiros Telefônica Data” e ainda vem subscrito como “Serviços (ex: SMS e Lojas de Serviços Vivo).
    Querendo exercer seu direito de ao menos saber o que estava sendo cobrado, Julio se encaminhou para uma das lojas da empresa Vivo de Cascavel para tirar essa história a limpo.

“O pessoal foi super bacana, mas a gente tem que saber o que estão cobrando. Então o gerente me informou que aquela cobrança era referente a torpedinhos que eu recebo com notícias diversas. Mas eu disse para ele: ‘meu amigo, eu não pedi para assinar isso, não’. Quer dizer que a gente recebe torpedos que não quer, e ainda por cima tem que pagar? Um absurdo”, indignou-se.
    Não contente com a explicação que lhe foi dada, Luchesa pediu a devolução dos valores.

“Falei que não queria e eles fizeram o estorno disso. Mas o que eu fico indignado é a perda de tempo que a gente tem que dispor para correr de atrás desse tipo de coisa. É revoltante! Pense quantas mil pessoas por mês que deixam isso passar batido? Quanto a empresa de celular não fatura com esse tipo de coisa?”, questionou.
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Conheço uma pancada de gente que trocou de operadora por causa dessas coisas.

As teles brasileiras precisam sacar que não vale a pena esse desserviço.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Má fé

Prezados (as):

Também fui vitima deste golpe! Não solicitei serviço algum!

Este tipo de prática nada mais é do que a prova de que trata-se de um empresa que constantemente age de má fé, com intuito de enganar seus clientes.

abs

Como cancelar o Serviço de terceiros telefônica data

Boa tarde Pessoal!!! Primeiro quero agradecer ao Nilton_Moreira pela dica e válida sugestão de imediato, pois qdo recebi a conta-vivo, havia o (Serviço de Terceiros Telefônica Data).enviei um SMS 457 com a palavra SAIR e veio a seguir uma resposta de que meus serviços foram cancelados
    e que eu não receberia mais mensagens publicitárias desta prestadora, que eu não tinha solicitado e não sabia da tal existência, uma vez que já sou cliente Vivo a anos e só agora no mês de maio/2016 é que apareceu a tal cobrança na fatura mensal. Espero que na proxima fatura não volta a se repetir...Assim vou resolver com ajuda da Anatel...e resolve viu pessoal. Obrigado Nilton. Abraços a todos. Geraldo

Angry diferentes informações

Sobre a cobrança (indevida) de serviços de Terceiros - TDATA.
    Ao ler o Fórum encontro explicações outras daquele obtida ao ligar para a Vivo quando, então sou informada que valor pago todo mês a TDATA se refere ao pagamento de um problema que possa ocorrer na linha - possa ocorrer.
    Ou seja além de ter pago, na época em que o telefone foi comprado, U$4000 e pagar todo o mês uma assinatura de R$71,62, ainda tenho que pagar taxa de manutenção, ou melhor, possível manutenção? Como se explica? Se é que se explica...

- - - Updated - - -

O problema com a Anatel é que nos é solicitado contato prévio com a operadora, na tentativa de solucionar o problema, para depois de posse de um protocolo reclamar a Anatel se o mesmo não for resolvido. E de acordo com atendente do 10315 a Anatel autoriza a cobrança.

Nível 1: Iniciante Avatar de CRIS.OLIV
    Desde
    Jun 2015
    Este mês recebi na minha conta uma cobrança indevida sob a descrição "Serviços de terceiros da TData".

Enviei uma mensagem a VIVO informando sobre a cobrança indevida e solicitando o cancelamento e recebi a seguinte resposta:

"Em atenção ao seu e-mail informo que, houve alteração no Layout da Conta do Cliente Controle para demonstração do consumo dos serviços TBrasil e TData separadamente no Boleto. Os serviços de terceiros da TData não são demonstrados em NF porque não incidem ICMS."

Ao ler esta mensagem, como cliente fiquei indignada pois a resposta contêm a obvia informação de que na minha conta está sendo cobrado um serviço de uma empresa chamada TDATA, ou seja nada foi esclarecido.

A Vivo poderia ter informado quem é esta empresa, que serviço está sendo prestado, quando e como foi contratado ou simplesmente "O serviço foi estornado. Sua nova conta está a caminho."

Será que vou ter que fazer a via crucis dos brasileiros indignados:
    1 - Enviar reclamação ao SAC (ok)
    2 - Enviar reclamação a Ouvidoria
    3 - Enviar reclamação a ANATEL
    4 - Ir ao PROCON
    5 - Incluir reclamação em sites específicos, para telejornais e jornais impressos
    6 - Ir a defensoria pública
    7 - Ir a Associação de Consumidores
    8 - etc...

Srs responsáveis pela VIVO vocês já se perguntaram quanto dinheiro e tempo sobrariam ao seus clientes para comprar seus serviços se não tivessem que correr atrás de cobrança indevidas!

Já fizeram a conta de quanto poderiam economizar e ganhar com prestação de serviço ganha x ganha?

Angry TDATA cobrança indevida

Reclamei na vivo no atenddimento e no sac e como de costume fui mal atendido pela vivo e seus funcionários e não resolveram o problema e disseram que vão continuar cobrando do mesmo jeito e ainda me disseram que a únioca diferença entre o no plano de R$ 39,99 e que eles estão me cobrando R$ 49,99 é o valor pois o resto é mesma coisa ou seja os trouxas pagam mais pelo mesmo serviço!

Estive hoje em uma loja Vivo para, entre outras cobranças indevidas, discutir também esta cobrança SERVIÇOS DE TERCEIRO TDATA.

A resposta que eu obtive foi a de que a cobrança do plano está dividida em dois sendo um, o plano em si e este outro serviço que seria como a Assinatura de um Plano com a Vivo. Não sendo nenhum serviço oferecido por terceiro.

Mas eu indaguei: - Como assim, "não é um serviço de terceiro", se na própria descrição diz que é? O caso é que eu contratei a VIVO! Somos eu e a VIVO! Não tem que ter uma terceira empresa na jogada. Se há um terceiro neste contrato, isto não foi aberto para mim no momento da contratação. Portanto, não acho que seja justo.

E aí, o contra argumento foi que eu contratei "um plano de R$ 39,90 e que efetivamente estou sendo cobrado em R$ 39,90!!! Não tenho que reclamar se parte desse pagamento é para Sicrano ou Beltrano..." (???)

Mas é claro que sim... Eu contratei um plano VIVO de R$39,90 - 1,5GB - e não fiz um contrato com a VIVO de R$ 31,90 e outro contrato de R$ 8,00 com essa tal de TData... O gerente então me disse: "Mas você contratou um plano de R$ 39,90, de qualquer maneira..."

Se eu contratei um plano da VIVO que era 39,90, ou 31,90 ou 35,90... eu não sei direito... sei que contratei um plano na faixa entre 30 e 40... mas com a VIVO!!!

O que eu acabei por dizer a eles é que "isso me parece ser uma maneira da Vivo burlar/enganar o fisco, hein!!!".