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  1. #1

    Problemas com rotas - League of Legends

    Olá,

    Gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar com o seguinte problema:

    Jogo League of Legends, até o dia de 22/03/2016 estava normal. Porém a partir do dia 23/03/2016, não consigo mais jogar o jogo. Ele entra normalmente no launcher do jogo, mas não conecta quando começa uma partida. Sei que estou explicando coisas aleatórias.
    Vamos ao ponto, contactei o suporte do jogo, eles me pediram para fazer alguns testes como:

    Fazer uma análise nesse site -> http://netalyzr.icsi.berkeley.edu/
    Enviei a análise feita para o suporte do jogo, eles me informaram q segundo essa análise não tem nada de anormal, e pediu para fazer mais um teste, o de rotas.

    Ele me pediu para testar as seguintes rotas no prompt de cmd:
    tracert 8.23.24.4 e tracert 8.23.24.100
    Quais seriam os servidores do jogo.


    Depois de feitos os testes, ele constatou que há realmente problemas com as rotas e pediu para contactar a minha operadora.
    Bem, obrigado se leu até aqui. Gostaria de saber q caminho devo tomar para resolver isso.

    Obrigado e tenha um bom dia.

  2. #2
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
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    Olá, @pedroivo. Tudo bem?

    Olha, eu não sou especialista, ok? Sou um simples usuário. Mas vejo muitas reclamações aqui no fórum sobre rotas. Inclusive Netflix e afins.

    O que eu acredito que você deva fazer é reclamar no 10315 no setor técnico e anotar o protocolo. Caso não seja resolvido, pode entrar em contato com a Ouvidoria, de segunda a sexta-feira (exceto feriados) entre 8h e 18h, pelo telefone 0800 775 12 12.

    Mas nós mantenha informados de como está isso. É bom ter conhecimento se as pessoas conseguiram resolver esses problemas e como foi para resolver, para ajudarmos outros usuários.
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  3. #3
    Obrigado @thiagomocci pela atenção


    Vamos lá,

    20 minutos tentando resolver o problema com a atendente Érika (pelo telefone 10315), e nada. Ela disse que o problema é no jogo.

  4. #4
    Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
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    @pedroivo

    A melhor solução pelo que o @thiagomocci disse seria ligar na ouvidoria mas como hoje é feriado ela estará disponível a partir de segunda-feira, fique atento a ligar na Anatel se for o caso está também só voltará a atender a partir de segunda.
    Telefones úteis

    Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

    Sac Vivo Fixo
    10315

    Auxilio a Lista
    102

    Vivo Fibra
    10615

    Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

    Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

  5. #5
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
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    Citação Postado originalmente por pedroivo Ver Post
    Obrigado @thiagomocci pela atenção


    Vamos lá,

    20 minutos tentando resolver o problema com a atendente Érika (pelo telefone 10315), e nada. Ela disse que o problema é no jogo.
    Tente falar com o setor técnico. Quando o atendente atender, já explique que é um caso técnico.

    E tenha todos os protocolos anotados. SE você preferir, nem fale com a Ouvidoria. Pode pegar os protocolos e explicar detalhado por texto no www.consumidor.gov.br que é um site governamental de resposta. Eles ligam e retornam em até 10 dias para resolver a situação.
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  6. #6
    @pedroivo
    1. Vale a pena tentar reiniciar o modem (é só tirar o cabo de energia OU tirá-lo da tomada por alguns segundos) o problema pode estar ocorrendo só com uma faixa de IP e se não funcionar na primeira tentativa faça isso mais algumas vezes.

    2. Como geralmente é um problema de rota com as operadoras e não com os servidores do jogo então serviços de tunneling como WTFast e Exitlag devem resolver o problema, se não me engano esse segundo te deixa testar o programa por 7 dias sem limites.

    3. Reclamar com a operadora / Anatel. Infelizmente só a sua operadora (Oi, NET, GVT…) vai conseguir de fato resolver o problema. A minha sugestão é que você ligue para o suporte técnico da sua operadora faça a sua reclamação e não deixe de anotar o número de protocolo.

    Se eles não resolverem o problema e (ou) você cair com alguém que sabe menos sobre rede / internet do que você então o melhor é não esquentar muito a cabeça e apelar para a Anatel (são eles os responsáveis por regularizar e fiscalizar o setor de telecomunicações no Brasil) é só acessar a página de suporte da Anatel fazer o cadastro e registrar a sua reclamação usando o número de protocolo que você anotou anteriormente e ai meu amigo reclame de tudo desde o suporte prestado pela operadora até o problema que está ocorrendo com o league.

    Fonte: pcmop.net
    Outra informação importante: forum.vivo.com.br
    Veja como localizar celular Samsung roubado ou perdido, usando um aplicativo oficial da Samsung.

    Veja aqui, como bloquear o IMEI e porque você deve bloqueá-lo em caso de perda ou roubo.

  7. #7
    @Juvenil-Wille

    Obrigado

    1 - Reiniciei o modem cerca de 20 vezes com o ip tendo grandes variações. Resultado que continuo com o mesmo problema

    2 - Testei o WTFast e o Exitlag, também pensei q daria certo, porém não. Continuo com o problema

    3 - Creio que essa será a alternativa.

    Continuarei postando aqui até a solução ou não solução do meu problema.

    Tenham um ótimo feriado.

  8. #8
    pedroivo

    Sou analista de redes e só uma dica antes de condenar a operadora, recolha detalhes do problema junto ao suporte da Riot Games, apenas a informação "é um problema de rota" fica complicado para o provedor resolver, até porque se mesmo usando os programas citados (WTFast e Exitlag) você ainda teve o problema, indica que não é um problema na rota do provedor, visto que utilizando esses programas sua conexão vai utilizar uma rota completamente diferente. Caso o atendente da Riot persista no problema de rota, questione em que parte da rota está o problema e quanto maior o número de informações mais fácil para o provedor resolver o problema em caso de um problema de rede.

  9. #9
    @pedroivo recentemente comecei a perceber um problema semelhante (de rotas) no jogo Heroes of the Storm, da Blizzard. O que acontecia, e ainda acontece, é que eu consigo me conectar ao jogo normalmente porém, no meio da partida, sofro várias desconexões curtas de cerca de cinco segundos. O que atrapalha e irrita bastante. A princípio, como não tinha esse tipo de problema com nenhum outro jogo online, pensei que o problema seria nos servidores do jogo. Sendo assim, entrei em contato com o atendimento da Blizzard, que é uma empresa muito prestativa com os clientes, e me foi sugerido que utilizasse uma conexão cabeada em vez de wireless para tentar resolver o problema. Sem sucesso, porém. Entrei em contato novamente e dessa vez a abordagem foi bem mais técnica. Foi sugerido que eu coletasse alguns dados de hardware e rede do meu computador, além de um teste de rota no programa WinMTR, durante uma partida. O resultado do teste, que definiu o problema, está aqui: https://goo.gl/4v1uFM

    Como pode ser observado, logo no segundo salto, no host "gvt-b-sr02.gna.gvt.net.br" existe uma situação de pior caso em que se alcança 554ms. Um valor bem acima do normal para o padrão em que segue o salto anterior e os seguintes. De acordo com o suporte técnico da Blizzard, esse claramente é o motivo das quedas. Em algum momento da rota existe um problema. Consegue-se perceber, pelo próprio nome do host, que se trata de um servidor da GVT/Vivo, e não do servidor do jogo que se encontra em São Paulo e só é alcançado após vários saltos. Por isso não existia problema nos demais jogos, pois somente este utilizava essa rota em específico.

    Bom, com todos esses dados em mãos resolvi entrar em contato com a Vivo e o fiz através do atendimento web, no próprio site, pois sabia que no atendimento via callcenter não conseguiria nenhuma solução, visto que os atendentes não são treinados e nem possuem procedimentos para esse tipo de problema. Para minha surpresa, após alguns dias, a resposta da Vivo foi que segundo o contrato, ela não possui obrigação de prestar manutenção nesse equipamento externo à minha conexão e não há nada que eles possam fazer.

    Sendo assim, com o protocolo em mãos irei abrir um registro na Anatel.

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