Resultados 1 a 8 de 8
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016

Empresa americana cria arma que se 'disfarça' de smartphone

Agora ficou perigoso para todo mundo.

Pro bandido que não vai saber se estaremos com uma arma ao invés do celular. E nós perto de alguém um celular!

#Medo

Num país onde a violência proveniente de armas de fogo gera debates, polêmica e muitas mortes, uma fabricante decidiu que era uma boa ideia criar um "disfarce" para uma pistola que pode ser levada a qualquer lugar sem levantar suspeitas. O conceito deu origem a uma espécie de iPhone de cano duplo e calibre .308.

O projeto é de uma empresa chamada Ideal Conceal e ainda não está em fabricação. "Uma criança diz 'mamãe, aquele homem tem uma arma' e, de repente, o restaurante todo olha para você como se você estivesse prestes a atirar para todo lado", disse Kirk Kjellberg, o desenvolvedor. "Eu pensei que deveria haver uma forma de carregar sua arma sem incomodar as outras pessoas. E os smartphones estão em todo lugar hoje em dia."

Segundo ele, a arma estará disponível para compra em junho ou julho, custando US$ 395. Kirk diz já ter recebido mais de 2.500 e-mails de pessoas interessadas em adquirir uma. Bill Johnson, diretor da Associação Nacional de Organizações Policiais dos EUA, se mostrou apreensivo com a ideia: "Em geral, o conceito de uma arma disfarçada, de modo que não seja visível que se trata de uma arma, é um bom motivo para preocupação", disse.
    Via CNN | Fonte BR!
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Agora ficou perigoso para todo mundo.

Pro bandido que não vai saber se estaremos com uma arma ao invés do celular. E nós perto de alguém um celular!

Num país onde a violência proveniente de armas de fogo gera debates, polêmica e muitas mortes, uma fabricante decidiu que era uma boa ideia criar um "disfarce" para uma pistola que pode ser levada a qualquer lugar sem levantar suspeitas. O conceito deu origem a uma espécie de iPhone de cano duplo e calibre .308.

O projeto é de uma empresa chamada Ideal Conceal e ainda não está em fabricação. "Uma criança diz 'mamãe, aquele homem tem uma arma' e, de repente, o restaurante todo olha para você como se você estivesse prestes a atirar para todo lado", disse Kirk Kjellberg, o desenvolvedor. "Eu pensei que deveria haver uma forma de carregar sua arma sem incomodar as outras pessoas. E os smartphones estão em todo lugar hoje em dia."

Segundo ele, a arma estará disponível para compra em junho ou julho, custando US$ 395. Kirk diz já ter recebido mais de 2.500 e-mails de pessoas interessadas em adquirir uma. Bill Johnson, diretor da Associação Nacional de Organizações Policiais dos EUA, se mostrou apreensivo com a ideia: "Em geral, o conceito de uma arma disfarçada, de modo que não seja visível que se trata de uma arma, é um bom motivo para preocupação", disse.
    Via CNN | Fonte BR!
    Outro dado dado interessante é que na época da campanha pelo desarmamento, o RJ foi o estado que mais entregou armas de fogo para o governo e até hoje em dia é um dos estados que mais tem violência com o uso de armas de fogo, enquanto que o RS é o estado que mais tinha armas de fogo registrada e que menos entregou armas ao governo, e é um estado considerado tranquilo em relação ao RJ.

Então o problema é o armamento em si?
    Ou o transporte, uso e comércio ilegal de armas?
    Porque o cidadão comum não pode andar armado?
    Tem detectores de metais em todos os comercios?

@Juvenil-Wille
    Deus me livre as cidadãos "comuns" andarem armados. Com o individualismo exacerbado como está as pessoas iriam matar por qualquer coisa como boatos, brigas de trânsitos, conflitos familiares, ...

O comércio ilegal de armas é financiado pelos grandes. A violência gera muito lucro e eu acredito que irá gerar ainda mais lucro. Cidadãos "comuns" se auto intitulam "justiceiros" e matam por boatos de facebook sem armas, imagine se pudessem portar-las?

Acredito que deveria se fazer uma mudança estrutural no país para erradicação da violência causada pela desigualdade social oriunda do sistema porque alimentar esse medo nas pessoas só é vantajoso para o governo e para as grandes corporações. Claro que existem muitos tipos de violência e para cada uma delas é necessário uma estratégia diferente mas esse tipo de violência é a que mais beneficia a indústria de segurança. E da-lhe jornalismo $en$acionalista!!!

Agora falando sobre a arma. Gostaria de colocar que dificilmente veremos esse tipo de arma em mãos de assaltantes de rua. Essa arma provavelmente seria usada por pessoas com maior aquisição que querem cometer crimes maiores onde precisam manter o máximo de descrição coisa que assaltantes de rua não se preocupam muito.
    Feliz 2017!

Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por PriscilaRocha Ver Post
    @Juvenil-Wille
    Deus me livre as cidadãos "comuns" andarem armados. Com o individualismo exacerbado como está as pessoas iriam matar por qualquer coisa como boatos, brigas de trânsitos, conflitos familiares, ...

O comércio ilegal de armas é financiado pelos grandes. A violência gera muito lucro e eu acredito que irá gerar ainda mais lucro. Cidadãos "comuns" se auto intitulam "justiceiros" e matam por boatos de facebook sem armas, imagine se pudessem portar-las?

Acredito que deveria se fazer uma mudança estrutural no país para erradicação da violência causada pela desigualdade social oriunda do sistema porque alimentar esse medo nas pessoas só é vantajoso para o governo e para as grandes corporações. Claro que existem muitos tipos de violência e para cada uma delas é necessário uma estratégia diferente mas esse tipo de violência é a que mais beneficia a indústria de segurança. E da-lhe jornalismo $en$acionalista!!!

Agora falando sobre a arma. Gostaria de colocar que dificilmente veremos esse tipo de arma em mãos de assaltantes de rua. Essa arma provavelmente seria usada por pessoas com maior aquisição que querem cometer crimes maiores onde precisam manter o máximo de descrição coisa que assaltantes de rua não se preocupam muito.
    Mesmo medo aqui @PriscilaRocha.

E com certeza, estará na mão de quem tem $$ mesmo! Ou só se o bandido tiver acabado de roubar de alguém.
    Sem Smartphone

A sociedade tá ficando sem sentido. Tudo se resume a força e quem tem mais para sobreviver sem medir os meios.
    Última edição por _Bruna; 20-03-19 às 11:45 AM.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Eu tenho um contraponto...

Sou contra desarmamento civil. Acredito na liberdade do indivíduo acima de tudo. O Estado não pode se meter no meu desejo individual de ter uma arma pra me defender.

Como a gente já "desistiu" da Justiça no país, em não acreditar mais que as pessoas que farão uso indevido da arma serão punidos, essa ideia louca de impedir que pessoas tenham armas são amplamente apoiadas pela população por medo de que mais bandidos tenham acesso a armas e sejamos sinceros, eles já tem. O cara que quer fazer besteira com uma arma já consegue hoje, com facilidade. A legalização do porte e posse vem pra que mais pessoas tenham acesso, não apenas gente ruim.

Eu não andaria com uma arma na rua. Acredito que não tenho psicológico para tal. Mas teria uma arma em casa se possível, pra defender minha vida e da minha família em uma invasão. E fico mais tranquilo sabendo que em locais públicos, mesmo eu não estando armado, as chances de ter alguém armado além de um possível bandido é maior e portanto, cria instabilidade pra roubo.

Ainda que tenham argumentos variados pra achar que é melhor impedir que tenhamos armas, nunca justifica tirar uma liberdade individual. A maior parte das ditaduras ocorreu a força, começa sempre desarmando a população.

Desde
    Feb 2016
    No meu caso, não penso e nem sonho e muito menos quero ter arma. Não só por conta de ter filhos pequenos (ou nem tanto) mas por tudo que acredito com respeito a isso. As pessoas tem o direito de defesa, mas quando se defender incorre no risco de matar outra pessoa, prefiro não correr esse risco, de ter uma arma letal.

Mas na minha opinião, o ser humano tem agido muito estranho. Se olharmos os tipos de jogos de vídeo game, que crianças e adolescentes tem acesso, dá muito medo até em adulto barbado.
    Sem Smartphone

Até que ficou bonita. =)
    A leitura é um caminho de descobertas, a realidade é a fonte de todo o conhecimento, devemos conhecê-la. para nos descobrir. Amo lê livros, minha paixão é a leitura!

Tags para este Tópico